Inegavelmente, ainda é realidade: os homens dominam o YouTube no Brasil. Assim, dos 100 canais com maior número de inscritos, apenas 16 são de mulheres. Nenhuma delas tem ainda a popularidade de KondZilla, com seus 54 milhões de inscritos, ou de Whindersson Nunes, com 37,9 milhões. Mas as youtubers mulheres estão conquistando mais espaços e adeptos, com canais que crescem em popularidade diariamente. Vamos conhecer algumas das mais importantes youtubers mulheres do Brasil?
Anitta é nº 1 das youtubers mulheres
Vamos começar com a cantora Anitta, que não é um sucesso apenas nas rádios, no Spotify e no Deezer. Dessa maneira, seu canal na plataforma tem nada menos que 13,5 milhões de inscritos.

Primordialmente, lá você encontra todas as músicas da cantora, incluindo shows e apresentações ao vivo. E várias playlists interssantes. Em síntese, vale a pena dar uma olhada.
Os 5inco minutos da Kéfera
5inco minutos é o nome do canal da Youtube de Kéfera Buchman de Mattos Johnson Pereira, ou simplesmente Kéfera. Ela é afinal uma artista multimídia: atriz, escritora, apresentadora, cineasta e produtora de vídeos. Aliás, entre muitas outras coisas. Certamente, o canal é bem legal, com vídeos de até cinco minutos feitos por Kéfera, que está na internet desde 2010. Ela possui assim 10,9 milhões de seguidores.
Há muita coisa boa, mas o canal tem sido pouco atualizado porque a Kéfera está mais dedicada à sua carreira como atriz.
Dani Russo TV
Já o canal da Dani Russo é um espelho do que é essa cantora e uma das mais importantes youtubers mulheres do Brasil. Muito hip hop e rap, seus gêneros musicais preferidos. E ainda funk pesadão, contudo sempre com um pouco da alma da jovem que comprou briga com a família ao abandonar um curso de enfermagem para se dedicar à vida artística.

A Dani tem enfim mais de 11 milhões de inscritos em seu canal, e uma de suas características é estar sempre sorridente. O que, aliás, não a impede de confessar que enfrenta períodos de depressão.
Diversão com Camila Loures
A mineira Camila Loures tem 24 anos e afinal conquistou seu posto entre as youtubers mulheres mais conceituadas do Brasil com seu canal. Ela é assim especializada em brincadeiras e desafios, muitos deles surreais. Navegar entre os vídeos dos desafios é diversão na certa.
Entretanto, há pouco tempo ela se descobriu como cantora. E inesperadamente seu sucesso estourou de vez. O clip da música Bambolê alcançou mais de 11 milhões de visualizações em apenas um mês. Confira:
Ela trabalha muito, posta dois vídeos por dia e agora dobra o turno com suas músicas. São assim 10,9 milhões de inscritos no canal, número que aumenta constantemente.
Adolescência em Viih Tube
Vitória Moraes, de Sorocaba (SP) é a criadora do canal Viih Tube. Ela é ainda uma adolescente, mas já está na internet desde 2013, quando tinha 11 anos.
Então, seu canal é especificamente focado no público adolescente, tanto que os vídeos mais visualizados foram do aniversário de 15 anos da Vitória. O que tem no Viih Tibe? Muitos e muitos filmes, todos curtos e de conteúdo juvenil, feitos pela própria criadora do canal. Ela tem dessa forma quase 10 milhões de inscritos.
Kim RosaCuca, uma das melhores
Kimberli Carvalho nasceu no Mato Grosso do Sul, estudou psicologia e filosofia, é maquiadora e cabelereira. Começou na internet com um blog, foi para o YouTube em 2014 e se consagrou enfim com o canal Kim RosaCuca.
Ele é focado nas mulheres, com dicas de beleza, maquiagem, saúde e ainda muitas receitas, como esta de bolo de chocolate:
É um canal bastante interessante e útil, e a Kim tem, em suma, quase 8 milhões de seguidores.
A professora Flavia Calina
Flavia Calina é afinal uma das youtubers mulheres que merece o respeito de todos. Ela se define como uma eterna professora e é isso que ela propõe em seu canal no YouTube.

Ela tem mais de 7 milhões de inscritos e seus vídeos sobre saúde, bem estar e maternidade superam facilmente a marca de um milhão de visualizações. Dessa maneira, é bem feito e importante, especialmente para mães e mulheres que pensam em ser mães.
A vaidosa Mari Maria
Você gosta de aprender tudo sobre beleza feminina, maquiagem e penteados? Então, seu canal entre as youtubers mulheres é o da Mari Maria.
São muitos vídeos, de qualidade, mostrando tudo que você quiser aprender, inclusive com testes e comparativos de produtos. Ela tem por certo nada menos que 8,5 milhões de inscritos.
Games em Malena 010102
A paulistana Malena Nunes tem um canal no YouTube inegavelmente muito legal. Sobretudo se você gosta de jogos, porque esta é a praia da Malena, que dá dicas, truques e suas experiências com todos os tipos de jogos para computador e plataformas digitais.

Ela estudava Rádio e TV, mas largou tudo para se dedicar exclusivamente ao YouTube. E deu certo: hoje ela é enfim uma das youtubers mulheres mais importantes do Brasil, com 6 milhões de seguidores.
Taciele Alcolea e sua família
A paulistana Taciele é uma veterana na internet, tanto que começou no extinto Orkut, em 2010. Seu canal no YouTube tem quase 6 milhões de inscritos. Ela é formada em administração e trabalhava em um banco quando resolveu dedicar-se ao YouTube, postando sobre beleza e, sobretudo, sua própria vida em família.
Inegavelmente, a série sobre sua gravidez e parto, em 2017 e 2018, emocionou seu público. Da mesma forma, ela tem um livro publicado de imenso sucesso, que se chama “Olá, meninas e meninos!”, o bordão que utiliza em seus vídeos.
Luísa Sonza, a cantora feminista
Ela é loira, linda, e já foi eleita em janeiro como uma das pessoas mais poderosas do país com menos de 30 anos pela revista norte-americana Forbes. Bem menos, aliás: a gaúcha Luísa Sonza tem apenas 21 anos, 16 milhões de seguidores no Instagram e quase 4,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Começou na música aos sete anos, cantando em bailes de sua cidade natal, a pequeníssima Tuparendi. E logo viu que sabia compor canções que falavam sobre as delícias e dores da adolescência.

No Instagram, Luísa nunca escondeu que é “faca na bota”, como são chamadas as pessoas brigonas no RS. E ela deixa claro que sua briga é pelas mulheres: “Acho que só não é feminista quem não sabe o que é feminismo”. Pelo jeito, conquistou o público e seu canal no YouTube só tem crescido.
Gostou de conhecer as youtubers mulheres? Aliás, já escrevemos bastante por aqui sobre o YouTube. Por exemplo, sobre sua plataforma para crianças. E ainda sobre o funcionamento do YouTube Music. Por outro lado, que tal colocar seu celular em modo noturno, para melhorar sua experiência no YouTube e outros sites? Confira!