Yellow Bike, Itaú ou Bradesco: qual app de aluguel de bike escolher?

Disponíveis nas grandes cidades do país, os apps de aluguel de bike são tendência. Saiba como funcionam e as vantagens de cada um antes de escolher o seu!

20/08/2018 às 17:00

Andar pela rua sentindo o vento no rosto… Se deslocar pela cidade com muito mais praticidade e rapidez… Economizar com transporte… Tudo isso está nos seus objetivos? Então, você pode considerar uma bike como meio de locomoção principal, já pensou nisso?

Yellow Bike novo app para alugar bicicletas.

Além de fazer bem para a saúde, pedalar faz bem para o bolso!

E como as bicicletas elétricas já estão sendo vistas como alternativas reais para o trânsito nas grandes cidades, vale pensar!

Tendência em expansão no Brasil, os sistemas de compartilhamento de bicicletas estão se tornando cada vez mais comuns pelas ruas da cidade. Com eles, você usa uma bicicleta emprestada, por tempo e valor variáveis. E quando quiser, é só devolver a bike. Tem coisa mais prática?

Por conta disso, os apps de aluguel de bike estão se proliferando no país. Entre os aplicativos mais em alta nesse nicho estão Bike Sampa (do Itaú), CicloSampa (do Bradesco) e o novíssimo Yellow Bike (do 99Táxis).

Quer saber como eles funcionam e quais as diferenças e vantagens de cada um deles? Continue lendo, vamos contar tudinho!

Como funciona o Yellow Bike?

Uma bicicleta que você pode pegar em qualquer lugar. E deixar em qualquer lugar. Se você mora em São Paulo, já deve ter visto as amarelinhas da Yellow Bike por aí. Elas estão pelas calçadas da cidade, e já se mostram no trânsito, ajudando a população a se locomover.

As "amarelinhas" já estão por São Paulo. É a Yellow Bike!

As “amarelinhas” já estão por São Paulo. É a Yellow Bike!

O serviço é novo no Brasil, chegou em agosto em São Paulo por uma iniciativa da 99 Táxis. No Yellow Bike, as bicicletas não ficam presas a estações, mas sim nas calçadas, em um sistema conhecido como “dockless”.

Com isso, para usar, você precisa desbloquear um cadeado. Esse cadeado é travado manualmente e só destrava por meio do app do Yellow Bike. É também por esse aplicativo que você encontra a bike mais próxima para você pegar e usar.

Em São Paulo, são 500 bikes disponibilizadas pelo Yellow Bike. Em breve, pelo menos o triplo desse montante deve ser adicionado a frota. Ou seja, o plano é ter até duas mil bicicletas da Yellow Bike espalhadas por São Paulo até o final do ano.

Bike feita para evitar furtos

Porém, não vá pensando que se trata de uma bicicleta comum, apenas com o símbolo da Yellow Bike na frente. Se trata de uma bicicleta pensada para evitar furtos, devido à natureza livre do negócio para o qual ela é destinada.

Assim, o material da Yellow Bike é de aço, mais difícil de vender e por isso, menos visado por ladrões. Além disso, selim, parafusos e porcas possuem um alarme, que dispara e avisa a central quando alguém tenta retirá-lo. Para completar, a bicicleta não tem marcha, o que diminui seu valor de mercado.

Falando em valor, o aluguel do serviço é bem atrativo. Cobrando por pacotes de 15 minutos de uso, é possível acrescentar recargas no próprio aplicativo. Idealmente, as bikes foram feitas para deslocamentos de até 2km, complementando o trajeto feito de transporte público.

Resumindo, é a opção ideal para os dias de semana, quando você quer agilizar sua rotina! Saiba mais no site, ou baixe os apps para Android e iOS.

Bike Itaú: o serviço clássico de cara nova

O serviço da Bike do banco Itaú, o Bike Sampa, é bem conhecido pelos brasileiros que moram nas grandes cidades. Quantas vezes você já viu a simpática bicicleta laranja por aí no trânsito, principalmente no horário de pico?

Yellow Bike novo app para alugar bicicletas.

Que tal sair por aí de bike? O Itaú te ajuda!

Pois é, o serviço já é um clássico da cidade. E sofreu reformulações recentes, devido a necessidade de competir com as novas opções de aluguel de bike que estão surgindo.

Presente nas cidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador, o Bike Itaú é um serviço em constante aprimoração. Em São Paulo mesmo, a ideia é inaugurar ainda esse ano mais 260 pontos de retirada. Com isso, serão mais de 2.600 bikes disponíveis na Terra da Garoa.

O sistema, aliás, é bem simples. Pelo app, você assina o seu plano de uso, entre os vários disponíveis. No entanto, não é mais possível desfrutar do plano gratuito, que fez a fama do app. Agora, você precisa escolher uma assinatura, nem que seja a mais básica.

De qualquer maneira, assinando qualquer plano você já tem a viagens ilimitadas de até uma hora, com intervalos de 15 minutos entre elas.

Sobre as bicicletas, elas são robustas, com marchas para três velocidades, e contam com um dispositivo de trava antifurto. Além disso, são potentes, ergonômicas e leves.

Ou seja, é um ótimo serviço para driblar o trânsito e até para se divertir pedalando no final de semana! Acesse o site oficial para saber mais, ou então baixe o app para Android ou iOS.

O Bradesco Bike é para todos!

Você quer pedalar, porém ainda não arrisca dividir espaço nas ruas com os carros? Uma boa alternativa pode ser alugar uma bike para andar em um ambiente controlado, feito exclusivamente para isso. Que tal?

Yellow Bike novo app para alugar bicicletas.

As bikes do Bradesco prometem tirar você de casa!

O Bradesco Bike é a união perfeita entre mobilidade, sustentabilidade e qualidade de vida. O projeto, cujo nome oficial é CicloSampa, busca oferecer aos seus usuários uma forma rápida e ecológica de se divertir, tendo a bike como protagonista.

O serviço atende na cidade de São Paulo e em Osasco. Na capital paulista, as bikes do Bradesco são figuras fáceis na Avenida Paulista aos domingos. A via fica fechada para os carros e aberta para os pedestres, então a ciclovia fica toda destinada ao serviço.

E para usar é muito fácil. Melhor ainda, é fácil e de graça! Para pedalar na CicloFaixa da Paulista com a sua Bike do Bradesco, basta fazer um cadastro e apresentar um documento em um dos pontos de apoio. Assim, a partir daí, você pode usar a bicicleta pelo período de uma hora e curtir a cidade sobre rodas.

Você encontra a CicloFaixa de Lazer em três pontos. São eles: Parque das Bicicletas, no Ibirapuera, Praça do Ciclista, na Avenida Paulista e em frente à prefeitura de Osasco.

Por outro lado, caso você queira se deslocar de bike nos outros dias da semana, é só se cadastrar no CicloSampa, para usar o sistema de aluguel de bicicletas. No entanto, vale ressaltar, que nessa modalidade o serviço é sujeito a cobranças.

Concluindo, é um serviço ótimo para curtir a cidade nos domingos e feriados! Fique por dentro de todos os detalhes no site oficial.

Qual app de aluguel de bike é o melhor, afinal?

Depois de saber mais sobre cada um dos apps, a gente conclui que cada um é para uma necessidade específica. Assim, com todas essas informações, você pode escolher qual mais se encaixa no que precisa para o momento.

Yellow Bike novo app para alugar bicicletas.

Escolha o melhor app para você e vá pedalar por aí!

Seja para passear, para se exercitar, ou para curtir a cidade, é certo que o aluguel de bikes veio para ficar! Descubra também outros apps que oferecem esse serviço, e continue com o Vivo Tech para mais novidades!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email