Xiaomi Mi Band, Apple Watch ou Samsung GearFit?

Conheça a Xiaomi Mi Band, uma smartband Samsung e o smartwatch da Apple que podem fazer diferença em sua vida.

27/08/2018 às 14:00

Você sabe o que é uma smartband? Em uma tradução direta, smartband significa pulseira inteligente. Um dos melhores exemplos é a Xiaomi Mi Band. E elas estão na moda. Quer saber mais sobre esse equipamento? E como ele se compara com smartwatches (relógios inteligentes), como os da Apple e da Samsung? Nós mostramos aqui para você!

É bem provável que você já tenha visto smartbands no pulso de alguém praticando atividades físicas. Pessoas fazendo caminhadas, ciclistas e corredores são os principais usuários. Embora tenham sido feitas para isso, elas também são úteis para sua vida pessoal e trabalho.

Xiaomi Mi Band o que é?

Smartbands também monitoram frequência cardíaca.

As pulseiras inteligentes coletam dados e geram um panorama do que o usuário fez em um determinado período. Elas calculam, portanto, calorias consumidas, passos dados e a distância total percorrida. Para isso, basta colocar a smartband no pulso! E o melhor de tudo é que não é preciso estar conectado à internet para usar smartbands!

Além disso, outra função interessante é o monitoramento cardíaco. Portanto, a partir de uma smartband é possível controlar os batimentos do coração durante exercícios, mantendo-os no número desejado. Por exemplo, você quer alternar entre 120 e 140 batimentos por minuto durante uma corrida. É só controlar o visor da pulseira inteligente e ajustar o esforço para obter os números desejados.

Destacamos abaixo três produtos: a pulseira da chinesa Xiaomi, e os relógios inteligentes GearFit, da Samsung, e o Apple Watch. Veja o que cada um apresenta:

3. Xiaomi Mi Band 3

Você encontra no mercado brasileiro pulseiras Xiaomi Mi Band 2, modelo mais antigo, e a Mi Band 3, de 2018. A nova tem tela maior que a anterior e aguenta mergulhos de até 50 metros de profundidade. Também possui versão com tecnologia NFC. Ou seja, a Mi Band 3 pode ser utilizada para pagamentos por aproximação.

A Xiaomi é uma empresa chinesa, fabricante de celulares, e conseguiu destaque extra com suas smartbands.

A Mi Band 3 apresenta acelerômetro e tela sensível ao toque com 0,78 polegadas – cerca de 1,96 centímetro na diagonal. Usa tecnologia OLED e possui definição de 120 x 80 pixels. A bateria, de 110 mAh, garante 20 dias de autonomia.

 o que é Xiaomi Mi 3 Band.

A Xiaomi Mi 3 Band oferece várias funções.

Além disso, a smartband se conecta com o celular do usuário por bluetooth 4.2. Por isso, em sua tela, podem ser vistas e recebidas ligações telefônicas. Consequentemente, a capacidade operacional da pulseira é maior quando ela opera conectada com o celular.

O uso é bem simples. Um botão grande liga e desliga o visor e basta passar o dedo sobre a tela para alternar as funções.

A Xiaomi Mi Band 3 é significativamente mais barata que qualquer smartband ou smartwatch sofisticado. Tanto ela quanto a Mi Band 2 estão disponíveis no e-commerce nacional. Confira no Google Shopping. Embora, a versão com NFC ainda não está à venda no Brasil porque foi lançada recentemente.

2. Samsung GearFit

A coreana Samsung oferece no mercado brasileiro e internacional sua smartband GearFit 2, bonita e elegante. Suas características: conexões Wi-Fi, GPS e bluetooth. A tela, curva, usa tecnologia super Amoled e tem diagonal de 1,5 polegada, ou 38,6 milímetros. Portanto, quase o dobro da Xiaomi Mi Band 3. A resolução também é maior, de 216 x 342 pixels.

O GearFit é equipado com acelerômetro, barômetro, giroscópio e sensor de batimentos cardíacos. O peso é de 30 gramas.

Além disso, a bateria é de 200 mAh. O que permite autonomia de qautro dias de uso constante, cinco dias com pouco uso e até nove horas usando o GPS. A smartband da Samsung possui player de música que suporta todos os formatos de áudio.

O que é Xiaomi Mi 3 Band.

A smartband da Samsung é bonita e sofisticada.

A smartband emite notificações por vibração e monitora automaticamente várias atividades, como por exemplo, corrida, caminhada, ciclismo, elíptico, máquina de remo, sono e o chamado desafio social. O que é isso? É o desafio com amigos conectados pelo maior número de passos dados em um período. Bem legal!

Seu preço é maior que o das smartbands da Xiaomi. Confira no Google Shopping. Similarmente, a empresa a empresa chinesa, a GearFit opera com mais funções quando conectado a um smartphone. E não é necessário que esse seja Samsung, basta ser Android.

1. Apple Watch

A Xiaomi é líder no mercado de smartbands de baixo custo. Porém, compete em volume de vendas com o Apple Watch. Esse é o aparelho de ponta em tecnologia e sofisticação no segmento de wearables (tecnologias vestíveis, em tradução livre).

O que é Xiaomi Mi Band 3?

Muitas opções diferentes de Apple Watch.

A Apple está na série 3 de seu relógio inteligente. Igualmente aos aparelhos da Samsung e da Xiaomi, você não precisa estar com o celular para atender uma ligação. Além disso, você pode atender a uma ligação na piscina. Ou  pedir à assistente da Apple, a Siri, para enviar mensagens enquanto você dá uma volta com o cachorro.

Ou ainda tocar uma música. E tudo isso sem precisar ter o iPhone por perto. Isso porque o Apple Watch Series 3 tem rede celular, dando liberdade de fazer mais apenas com o relógio.

Portanto, o Apple Watch 3 faz tudo que qualquer smartband faz e muito mais. Como por exemplo, reunir todos os dados sobre sua saúde em um único app. Na internet há vários aplicativos que o motivam a fazer exercícios ou a beber água. Além de monitorar todas as suas atividades. Com o Apple Watch 3 escolha qualquer um e entre em forma!

São duas dimensões de caixa do relógio, com 38 ou 42 milímetros. A quantidade de modelos e possibilidades de personalização é enorme. De fato, você pode ter um smartwatch realmente único e exclusivo.

smartwatches ou Xiaomi Mi Band?

Então, vale a pena dar uma olhada nesta página sobre o Apple Watch 3 para conhecer tudo que ele pode fazer.

Principais características

Confira as principais características técnicas do Apple Watch 3:

  • Caixa de alumínio com pulseira esportiva;
  • Processador dual core mais rápido;
  • Chip sem fio Apple;
  • GPS;
  • Altímetro barométrico;
  • Resistente à água (50 metros de profundidade);
  • Sensor de frequência cardíaca;
  • Acelerômetro;
  • Giroscópio;
  • Sensor de luz ambiente;
  • Siri;
  • Wi‑Fi;
  • Bluetooth;
  • Tela Retina OLED de segunda geração com Force Touch, duas vezes mais brilhante;
  • Tela de vidro com definição de 272 x 340 pixels (38 mm) e 312 x 390 pixels (42 mm);
  • Bateria interna recarregável de íon de lítio, com duração de até 18 horas;
  • Carregador magnético;
  • Carregador USB.

Diferentemente dos seus concorrentes, os preços são mais altos. Portanto, os valores são compatíveis com a qualidade e as funcionalidades desse smartwatch top no mercado. Confira modelos, opções e preços na loja virtual da Apple.

Então, interessado em uma smartband ou um smartwatch? Mostramos ótimas opções. E vale a pena se preparar para comprar qualquer uma das opções, lendo o artigo Descubra como economizar em compras online.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email