Confira o que já sabemos sobre o Xbox One Scarlett

O novo Xbox ainda não tem data exata de lançamento, mas já está aguçando a curiosidade dos gamers. A gente conta tudo aqui!

28/09/2018 às 9:00

Vida de gamer é assim mesmo: mal sai um console, a gente já está ansioso pelo próximo. E quando se trata de Xbox, os novos modelos são sempre aguardados com expectativa extra. Dessa vez, é o Xbox Scarlett, como vem sendo chamado, que está fazendo os gamemaníacos perderem o sono.

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

A ansiedade por novos games é real!

Por um lado, o novo console da Microsoft ainda não tem data exata de lançamento, é verdade. No entanto, essa incerteza só faz aumentar a ansiedade.

Mas o que esperar para o novo console de Xbox? Ele substituirá os anteriores? Terá qual tecnologia como base? Quais serão as grandes inovações que o novo game da caixa verde trará?

Até o momento, tudo o que sabemos são rumores. Boatos e spoilers que estão rodando pela rede desde maio desse ano. Assim, trazemos até você tudo o que já foi dito e confirmado sobre o Xbox One Scarlett.

Preparado para se surpreender e colocar mais um item na sua lista de desejos geek? Então,vem com a gente!

A data de lançamento do Xbox Scarlett!

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que até mesmo o nome “Scarlett” é uma incerteza. Isso porque, como acontece sempre no desenvolvimento de novos produtos, é provável que “Scarlett” seja apenas um codinome provisório. Desse modo, a suspeita é de que o console seja lançado com outro nome.

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

Novo console da Microsoft vem com nome provisório de Xbox One Scarlett.

Basta lembrar do Xbox One X, cujo codinome até o lançamento era Project Scorpio – e depois mudou. Ou seja, é melhor nem ir se apegando ao nome “Scarlett”.

De qualquer forma, enquanto o nome ainda é uma incerteza, o ano para o lançamento já está confirmado. Todos os indícios dão conta: o novo console da Microsoft será lançado oficialmente em meados de 2020. Parece que falta uma eternidade até lá, concorda?

Pois é, mas enquanto a data não chega, os desenvolvedores nos deram mais sobre o que pensar. Leia a seguir!

Como será o Xbox Scarlett?

Sem dúvida, a Microsoft está preparando algo inovador para seu novo produto. Isso porque, o que se sabe até agora, não deixa dúvidas de que o Scarlett será incrível!

Para começar, o Scarlett não será um único console, mas uma família de dispositivos. Isso mesmo, o console será um só, mas com algumas variantes da nova geração Xbox.

Foi Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, que deixou a informação vazar. Recentemente, durante uma coletiva de imprensa na E3 2018, ele se referiu à próxima geração de consoles da marca no plural. E aí virou quase oficial!

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

Phil Spencer, VP de negócios da Xbox.

Desse modo, todos os rumores apontam que teremos uma família de games bem diversificada. Vai ser para todos os gostos e bolsos!

Assim, seriam ao menos dois consoles nessa proposta. Um mais parrudo e outro híbrido, que funcionaria com auxílio parcial do streaming. Ou seja, esse híbrido acabaria sendo bem menor e mais barato!

Além de dar essa brecha, Phil Spencer, também disse mais. O chefão do Xbox garantiu que a mesma equipe que entregou a performance sem precedentes do Xbox One X está arquitetando os próximos consoles Xbox.

Ou seja, a ideia é, mais uma vez, cumprir compromisso da Microsoft de ser “a” referência em games.

E já que estamos falando de games, que tal ser o melhor em Fifa 18? Então, não deixe de ver as nossas dicas! 

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

A Microsoft une grande marcas e tecnologia pesada para o Scarlett

Pode comemorar, gamer! A parceria com a AMD está confirmada! Segundo o que já foi divulgado por Satya Nadella, CEO da Microsoft, a AMD será a grande responsável por fornecer o poder de gráficos para o Xbox Scarlett.

Além disso, a estrutura do novo console será em um SoC personalizado. Algo com o que os fãs da marca já estão acostumados e amam.

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

Tecnologia é o que não vai faltar no novo Xbox!

Mas a grande novidade é que o game verde promete chegar com gráficos mais realistas. Isso porque foi anunciado que, para o Scarlett, o RayTracing vem como o ponto principal.

O RayTracing, como sabemos, é aquela tecnologia poderosa que faz os jogos ficarem com aspecto de fotorrealismo. Ou seja, como se fosse um filme visto no cinema.

Não é segredo que a Microsoft vem investindo muito na tecnologia DirectX RayTracing. Isso já vem de longa data. Desse modo, o esperado é que até o lançamento do novo console, o tal hardware já tenha sofrido uma redução de preço considerável, por conta de mercado.

Assim, os desenvolvedores já estarão mais habilitados a incluir tal ferramenta em seus jogos. Ou seja: jogos com gráficos melhores, em um console muito mais potente para suportar tais tecnologias.

Não deixe de conferir também a matéria que fizemos sobre o Xbox One rodar com qualidade em monitores de 1440p!

Descubra o que sabemos sobre o Xbox Scarlett.

O que esperar do Xbox One Scarlett?

Já temos uma data, ainda que dolorosamente distante. E enquanto o dia não chega, os boatos sobre o Scarlett não param de crescer.

Desse modo, o que sabemos até agora é bastante animador. Uma família de consoles, com várias versões e com tecnologia de fotorrealismo, isso é o que promete o novo Xbox. Além disso, o game será compatível com jogos anteriores a ele. Quer mais? O streaming em sua versão “redux” garantirá um preço mais acessível.

Assim, até 2020 ainda teremos muito material para alimentar as nossas expectativas para o lançamento do Xbox One Scarlett. Se você está ansioso por esse novo produto da Microsoft, então continue com a gente para mais novidades!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GamesTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email