Xbox One S vs Xbox One Fat: qual escolher?

Os dois modelos atuais de Xbox vêm mexendo com o coração dos gamers. Clássico ou moderno, qual deles é o ideal para você? Descubra a seguir!

30/10/2018 às 14:00

Lançado pela Microsoft em 2013, o Xbox One é um console de videogame de última geração. Além de ser uma plataforma de games, o XOne, como é conhecido, também pode ser usado para ouvir música, navegar na internet ou para ver filmes, por streaming ou DVD.

No Brasil, o console vem em duas versões. A mais clássica é a Xbox One padrão, carinhosamente apelidada de Xbox One Fat, e a versão Xbox One S, que foi lançada mais recentemente.

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

Nesse ponto, é comum o gamer ficar em dúvida. Qual escolher na hora de levar o seu console para casa: Xbox One S e Xbox One Fat?

É fato que os atuais modelos de videogame sda Microsoft são semelhantes em muitos pontos, tanto que estão à venda paralelamente. No entanto, quando analisado com mais cuidado, se nota que as diferenças entre os consoles existem – e não são poucas.

Desse modo, mesmo eles sendo parecidos a ponto de rodarem os mesmos jogos, existem particularidades em cada um, o que faz com que sejam diferentes em alguns aspectos.

A seguir, traremos as principais diferenças entre Xbox One S e Xbox One Fat. Assim, você pode escolher qual modelo é o ideal para você!

Quais são as diferenças físicas entre Xbox One S e Xbox One Fat?

É impossível negar que o Xbox One S, o modelo mais novo, é menor e mais moderno que o modelo Fat. Isso por que o Xbox One S foi projetado 40% menor que a versão original. Se trata de uma diminuição considerável, que veio junto com o remodelamento de design pensado pela Microsoft para o console.

Além disso, no One S a fonte de alimentação passa a ser interna. No modelo anterior, ela era externa, grande e de peso. Ou seja, com essa atualização, você só precisa de um cabo de alimentação simples para começar a jogar. Muito mais prático.

Ainda, uma das diferenças mais gritantes entre os modelos é que o Xbox One S mudou a cor padrão, do preto para o branco. O design é mais trabalhado, com acabamento minimalista e detalhes pontilhados.

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

Detalhes da nova versão do Xbox.

No entanto, uma das mudanças mais celebradas entre os gamers é que agora com o Xbox One S você pode jogar com o console na vertical. Desse modo, é possível otimizar o espaço físico que o game usa na sua sala.

Por fim, falando em números, o Xbox One S, mede 29,5cm x 23 cm x 6,4cm e pesa 2,9 kg de peso. Menor e mais leve, como dito, do que o Xbox One fat e seus 33,3cm x 27,4cm 7,9 cm de dimensão, e 3,5 kg de peso.

Qual tem melhor performance?

Performance conta muito em um console, todo mundo sabe disso. No caso dos dois produtos da Microsoft, no entanto, a diferença entre um e outro é praticamente mínima.

O Xbox One S é mais rápido, fato. No entanto, é só mais um pouco rápido quando comparado ao seu antecessor. Segundo testes feitos pela Microsoft, o XOne S tem um ganho de performance de até 10% em alguns games com gráficos muito detalhados.

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

O Xbox One S chega com performance com melhora sensível.

Ou seja, não é algo que vá mudar drasticamente a sua experiência de jogo. Porém, pode ser o que vai dar mais estabilidade nas cenas de muita ação, mais pesadas.

Você sabe o que é o Xbox All Acess? Clique aqui e descubra tudo sobre games por assinatura.

Graficamente, qual é o melhor?

Outro detalhe crucial quando vamos escolher um console de videogame é a qualidade gráfica que ele entrega.

De um modo geral, o Xbox One S chega com uma arquitetura de GPU muito parecida com a do modelo clássico de Xbox. No entanto, existe uma diferença no clock dessa GPU, que aumentou de 833Mhz para 914Mhz. Desse modo, temos uma diferença sutil na qualidade dos gráficos do XOne S.

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

Gráfico de jogo no Xbox One S. Diferença sutil.

Além disso, o novo Xbox vem com HDR, algo antes exclusivo em TVs 4k. Tal inovação vem da vontade da Microsoft em enfrentar seus concorrentes, como o PS4, que trazem tal tecnologia.

O que esperar do Xbox Scarlett? A gente conta tudo!

Outros detalhes importantes

O controle do Xbox One S não é completamente novo, mas traz algumas melhorias que valem o destaque. Para começar, ele pode se conectar ao PC via bluetooth. Além disso, sua textura é diferenciada, visando dar mais conforto ao usuário na hora de jogar.

Xbox One Fat ou Xbox One S, qual escolher?

O controle do novo Xbox traz mudanças nos detalhes.

Quer mais novidade? Se você é adepto do Kinect, é bom pensar em uma alternativa. Isso por que o novo console da Microsoft já não traz mais entrada para o acessório. Desse modo, se você quiser usar a câmera com sensor de movimento vai ter que comprar um adaptador especial.

PUBG para Xbox One. Vem ver o que rola!

Concluindo…

Os dois modelos de Xbox disponibilizados pela Microsoft tem suas semelhanças, mas não são exatamente iguais. Desse modo, é preciso atentar para a sua necessidade específica para um console ao escolher entre Xbox One Fat ou Xbox One S.

O XOne S, mais novo, sai na frente por ser menor, mais compacto, e com sensíveis atualizações em gráfico e desempenho. No entanto, o XOne Fat acaba sendo uma boa opção por trazer quase todos os atributos do seu sucessor, e ainda ser mais barato.

Ou seja, são duas alternativas que valem à pena, independente de qual seja a sua escolha final.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email