X Games 2019: conheça os vencedores e todos os destaques

Saiba tudo o que rolou na etapa de inverno dos X Games, que reuniram atletas do mundo inteiro para competições emocionantes!

28/01/2019 às 14:00

A etapa de inverno dos X Games 2019, maior competição de esportes radicais do mundo, aconteceu entre os dias 24 e 27 de janeiro em Aspen, nos Estados Unidos. Diversas competições acirradas movimentaram o evento, que reuniu atletas do mundo inteiro. Inclusive, houve disputas de esqui, snowboard e BikeCross no gelo, entre outras modalidades.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Atletas do mundo inteiro participaram do evento, um dos mais importantes de esportes radicais. Foto: ESPN.

A abertura foi realizada na montanha de Buttermilk, uma das mais importantes da região. Cerca de nove mil pessoas estavam presentes para a acompanhar todos os detalhes da abertura da 24ª edição do evento.

Aliás, os organizadores aproveitaram a multidão para anunciar que Aspen será a anfitriã dos X Games pelos próximos cinco anos. Ou seja, até 2023. Inclusive, além da edição de inverno, há disputas realizadas também no verão. As modalidades, no entanto, mudam de acordo com as condições climáticas. Porém, em todas elas os participantes disputam medalhas e prêmios em dinheiro.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Aspen recebeu a etapa de inverno dos X Games.

Os X Games são patrocinados e transmitidos no canal ESPN. Mas você precisa ser assinante para ter acesso ao conteúdo. Quem é assinante da Vivo TV pode conferir toda a programação da emissora. Clique aqui para conhecer os pacotes! Quer saber quem foram os vencedores e tudo o que aconteceu por lá? Te contamos a seguir!

X Games 2019: dia 1

O dia 24 de janeiro foi marcado por muitas emoções. Além da abertura, o público pôde acompanhar diversas competições já famosas no X Games. Inclusive, uma delas foi a Special Olympics Unified Snowboarding, que chegou ao quinto ano consecutivo.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Competições foram bastante acirradas nos X Games de 2019.

Os atletas norte-americanos Henry Meece e Chris Klug se destacaram e conquistaram a medalha de ouro. Logo atrás, em segundo lugar, estava a dupla Juan Guentrutripai, do Chile, e Scotty Lago, dos EUA. A medalha de bronze ficou com os norte-americanos Christopher Perdue e Mike Schultz.

Já na etapa eliminatória de esqui, o atleta canadense Alex Beaulieu-Marchand conquistou a maior pontuação (93.66), garantindo uma boa vantagem para a próxima rodada. Outro destaque do dia foi o snowboard Big Air, modalidade famosa pelas acrobacias feitas no ar. O sueco Sven Thorgren tomou a frente da tabela. Ele fez a maior pontuação, deixando para trás o japonês Takeru Otsuka, que foi medalhista de outro em 2018.

Esportistas em ação

A canadense Cassie Sharpe também brilhou na competição. Ela, que conquistou várias medalhas na edição anterior do X Games, tinha como maior objetivo levar o primeiro lugar no SuperPipe de esqui feminino. Mas ainda teria de superar a estoniana Kelly Sildaru, uma das mais cotadas para a medalha de ouro.

Cassie foi com tudo e ganhou da sua adversária, conquistando o primeiro lugar. Kelly ficou em segundo, um pouco à frente da novata Rachael Karker, do Canadá.

Na mesma modalidade, só que na competição masculina, o ouro ficou com o atleta da casa: Alex Ferreira. Inclusive, foi a sua primeira medalha dourada na competição. Por fim, a última competição da primeira noite foi a etapa feminina de snowboard Big Air. Assim, o ouro ficou com a estreante canadense Laurie Blouin, de 22 anos, que já tinha se destacado mundialmente ao conquistar o primeiro lugar nas Jogos Olímpicos de 2018, na Coreia do Sul.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Alex Ferreira, o atleta da casa, se consagrou junto à sua torcida. Foto: ESPN.

X Games 2019: dia 2

O segundo dia de competições foi dominado por Kelly Sildaru, que levou a medalha de ouro na competição Jeep Women’s Ski Slopestyle. Para se ter uma ideia, ela ficou 10 pontos à frente de suas concorrentes. Dessa forma, a suíça Sarah Hoefflin conquistou a prata e Maggie Voisin, dos Estados Unidos, com o bronze.

Aconteceu também a etapa de classificação do Real Cost Men’s Ski Big Air, liderado pelo canadense Evan McEachran. O atleta alcançou uma pontuação de 87,00, considerada alta para a competição. No snowboard Slopestyle, patrocinada pela Jeep, Sebastien Toutant, assumiu a liderança com uma pontuação de 92,66.

Outra competição que marcou o segundo dia dos X Games foi o Snowmobile Freestyle. Aliás, a medalha de ouro ficou com Daniel Bodin, que conseguiu a maior pontuação pela segunda vez consecutiva.

Na competição feminina Ski Big Air, a vitória ficou com a suíça Mathilde Gremaud. Kelly Sildaru subiu ao pódio mais uma vez, só que ficou em terceiro lugar. Em contrapartida, com apenas 17 anos de idade, o japonês Takeru Otsuka conquistou a etapa masculina do Big Air e encerrou o segundo dia de competições em Aspen.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Dia 2: o japonês Takeru Otsuka em ação. Foto: ESPN.

X Games 2019: dia 3

O dia começou com as corridas de Adaptive e Para Snow BikeCross, voltadas a atletas deficientes físicos. Inclusive, também aconteceram apresentações musicais de bandas famosas como  Louis the Child e The Chainsmokers.

A neozelandesa Zoi Sadowski-Synnott, de apenas 17 anos de idade, levou o ouro na disputa da modalidade snowboard Slopestyle deixando para trás Hailey Langland, que ficou com a prata e Enni Rukajarvi, medalhista de bronze.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Emoções não faltaram em toda a competição. Foto: ESPN.

Na estreia do Adaptive Snow BikeCross, o snowboarder paraolímpico Mike Schultz conquistou sua nona medalha de ouro – e com folga. Aliás, ele ficou 23 segundos à frente do segundo lugar, o norte-americano Tyler Brandenburger. Já na competição Para Snow BikeCross, o norte-americano Doug Henry liderou do começou ao fim. Will Posey e Leighton Lillie vieram logo em seguida.

Na competição Wendy’s Snow BikeCross, o canadense Cody Matechuk ficou cerca de quatro segundos à frente do norte-americano Jesse Kirchmeyer. O também canadense Brock Hoyer levou o bronze.

X Games 2019: dia 4

O último dia de competições reuniu 43 mil expectadores. A modalidade Jeep Ski Slopestyle abriu o dia de competições, que consagrou o norte-americano Alex Hall como campeão. Contudo, o canadense Alex Beaulieu-Marchand ficou com a prata no evento e o norueguês Ferdinand Dahl com bronze.

A disputa Harley-Davidson Snow Hill Climb, que coloca os competidores para pilotar sobre a neve, chegou à segunda edição. Logan Mead conquistou a medalha de ouro, Travis Whitlock a prata e Jake Anstett o bronze.

X Games 2019: conheça os vencedores.

Detalhes da Harley-Davidson Snow Hill Climb, um dos destaques dos X Games.

Já o australiano Rob Adelberg fez uma manobra incrível na disputa do Snow Bike Best Trick e levou o primeiro lugar. Inclusive, o medalhista de prata foi o norte-americano Brett Turcotte, seguido por Ethen Roberts, também dos EUA.

Durante os quatro dias de evento, cerca de 117 mil pessoas foram conferir todas as disputas realizadas em Aspen. Inclusive, agora a expectativa fica toda para a próxima etapa do X Games, em sua versão de verão, que acontece de 1 a 4 de agosto, em Mineápolis, nos Estados Unidos.

E aí, o que achou dos resultados da competição? Trata-se de um evento bastante reconhecido  em todo o mundo! Aliás, aproveite para ler uma reportagem que fizemos sobre a parceria da Vivo com a Netflix! Com certeza, você só vai beneficiar dela.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoEsportes
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email