WhatsApp ou Messenger Lite? O mais baixado versus o mais popular

Confira algumas especificidades sobre cada um.

02/02/2018 às 12:10

O Brasil é um país enorme e cada região possui uma forma de consumir conteúdo. Bem como sua lista de aplicativos favoritos. Mas há dois que caíram no gosto de todos os brasileiros: o WhatsApp e o Messenger Lite, ambos do Facebook. Confira algumas especificidades sobre cada um deles.

WhatsApp, o aplicativo mais baixado no Brasil

Download Android | iOS

No fim do ano passado, a CONECTAí Express, uma extensão do grupo IBOPE, confirmou o que todos já sabiam. O “verdinho” é preferência nacional. A pesquisa foi realizada com dois mil internautas no mês de junho e o resultado é o seguinte. O WhatsApp está instalado nos celulares de 91% dos internautas que responderam a pesquisa.

O número comprova que o aplicativo impactou o mercado de comunicação. Ao entregar um produto revolucionário e de fácil acesso. Afinal, basta um número de telefone, o código de área da sua cidade e voilà, você já pode começar a utilizá-lo. 

Enfim, a aderência é tão grande que recentemente o WhatsApp lançou sua versão Business, destinadas a pequenas, médias e grandes empresas. Que podem utilizar a plataforma para interagir com os clientes, divulgar notícias sobre a empresa, produtos e promoções. Vale a pena conferir se você é “empreendedor da sua própria vida” e possui smartphone Android. 

Para as pessoas físicas, não jurídicas, o mensageiro do Facebook segue anunciando novas funcionalidades que facilitam o envio de mensagens, a interação com os contatos. E, acima de tudo, a forma com que nos comunicamos.

Conheça opções disponíveis e as que seguem em desenvolvimento para tornar o aplicativo ainda mais funcional.

Messenger Lite, o app mais popular do Brasil na PlayStore

Download Android

É isso mesmo que você leu. Enquanto o WhatsApp ocupa o lugar de aplicativo mais baixado do nosso país, de acordo com uma pesquisa realizada em dezembro de 2017 pelo Google, é o Messenger Lite que leva o título de mais popular entre os usuários do sistema Android.

A versão Lite do aplicativo Messenger, que você provavelmente tem instalada em seu smartphone Android, usa seus dados de internet de forma “responsável”. E ocupa pouco espaço. Os recursos são mais escassos, é claro.

Você não consegue marcar compromissos, convidar a pessoa para jogar algum casual game em real time. Ou fazer conexões com aplicativos como Spotify, justamente para torná-lo mais simples e, por consequência, leve. Mas os recursos de bate-papo, envio de stickers e GIFs continuam intactos.

Se você já possui o Messenger, e está enfrentando alguns problemas de conexão e armazenamento, considere migrar para a versão Lite. O aplicativo mais popular do Brasil na PlayStore. Não tem perfil no Facebook para conseguir usufruir do Messenger Lite? Bom, aí a pergunta do título já está respondida. Aposte no WhatsApp pelo simples fato de que ele não obriga você a ter uma conta na “menina dos olhos” de Mark Zuckerberg.

Agora, você é uma pessoa que não gosta de seguir tendências de consumo de conteúdo e comportamento. E quer adotar uma atitude disruptiva optando por outro aplicativo de mensagens, o Allo é uma ótima opção.

Além de entregar um serviço altamente inteligente, é muito bonito. O único problema é que quase ninguém está por lá. Mas se você gostar do conteúdo e tiver força de vontade, é capaz de iniciar uma tendência entre os brasileiros.

Gif ilustrando funcionamento do app messenger lite

Download iOS | Android | para Web

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email