Whatsapp lança verificação de conta comercial

Se você enxergar um emblema verde ao lado do nome de um contato, a conta é comercial

O Whatsapp anunciou em seu site que algumas contas comerciais foram verificadas pela WhatsApp, a fim de melhorar a comunicação entre negócios e clientes. Portanto, se, daqui há um tempo, você enxergar um emblema verde ao lado do nome de um contato, o contato pertence a uma conta comercial. 

O recurso ainda é limitado a um pequeno número de empresas que participam de um programa piloto. No entanto, a iniciativa demonstra interesse da marca em lapidar as funcionalidades do aplicativo de acordo com a forma que as pessoas atuam nele.

Na prática, o que muda com a verificação?

Se você já possui o número de telefone de uma empresa na sua lista de contatos, o nome que você verá será o nome que você salvou. Agora, se você não tiver o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá vai ser o nome que o negócio escolheu para si.

Ao que tudo indica, essa atualização não muda a Política de Privacidade do aplicativo. Isto é, se você quiser impedir que um negócio entre em contato com você, pode bloqueá-lo ou indicá-lo como spam. 

O WhatsApp também permitirá que as pessoas saibam quando elas começarem a conversar com conta comercial dentro de um bate-papo, e não haverá como excluir essas mensagens.


Fonte: FAQ Whatsapp


Veja mais sobre