Saiba como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes

É possível acessar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes, com o mesmo número! Saiba como fazer no passo a passo do Vivo Tech!

17/10/2018 às 17:00

O WhatsApp, diferente do Telegram e outros aplicativos de mensagem, não permite que você compartilhe o mesmo número em dispositivos diferentes. Ou seja, você não pode acessar o seu Whats no celular do trabalho e no seu smartphone pessoal. Porém, existe uma maneira simples de você conseguir acessar o WhatsApp em dois celulares sem prejudicar a segurança da conta, do usuário e do aparelho.

No entanto, antes de começar o tutorial, é importante dizer que a experiência não será a mesma nos dois smartphones. Isso porque não será viável instalar o aplicativo duas vezes. Ou seja, para acessar o WhatsApp em dois celulares diferentes, um deles vai precisar usar a versão web.

Curioso para saber como funciona? Te mostro, a seguir, como é o processo de instalação em aparelhos como iPhone e também no Android!

Como usar WhatsApp em dois celulares no iOS

whatsapp em dois celulares

O primeiro passo é abrir o navegador de internet que você costuma usar no celular secundário (não vale o Safari).

– No Google Chrome, por exemplo, toque, então, nas três bolinhas superiores, no canto direito.

–  Em seguida, selecione a opção “Site para computador”. Assim, você garante que os sites abertos a partir de agora sejam iguais às versões para desktop. Isso será muito importante no processo.

– Em seguida, no navegador, digite o endereço da versão web (ou clique aqui) para WhatsApp. Role mais para baixo para ver o QR Code completo.

– Paralelamente, pegue o outro celular (aquele com o app do WhatsApp instalado). Abra o aplicativo e vá em “Ajustes”.

– Em seguida, toque na opção “WhatsApp Web/Desktop”.

– Por fim, pegue esse mesmo celular (com o app já instalado) e aponte para o QR Code que está aberto no celular secundário. Assim, o WhatsApp começará a funcionar.

Vale notar que vai ser preciso abrir o navegador todas as vezes que você desejar verificar as mensagens.

 Como te dissemos, as funcionalidades não serão as mesmas. Essa versão, por exemplo, não envia notificações. Mas você conseguirá ver as suas mensagens tranquilamente em outro aparelho. Inclusive, com ela dá para postar vídeos e fotos nos Status, os Stories do WhatsApp. Saiba mais sobre essa função aqui!

 Como usar o WhatsApp em dois celulares Android

O Motorola é um dos celulares que tem o Android como sistema operacional. Imagem: divulgação

 O procedimento é o mesmo em aparelhos com sistema operacional Android (siga todos os passos do bloco acima até chegar ao momento de abrir o app já instalado). Aliás, aí está a única diferença em relação ao procedimento em iPhones:

 – Para ler o QR Code, você deve abrir o app e tocar nos três pontinhos localizados no canto direito da tela. Em seguida, aperte a opção “WhatsApp Web”.

– Depois, basta direcionar a câmera do celular para o outro aparelho (aquele com o QR Code aberto) e começar a usar!

Como usar duas contas de WhatsApp em um celular Samsung

whatsapp em dois celulares

A Samsung tem a função Dual Messenger em celulares da marca. Imagem: divulgação

No seu smartphone Samsung, dá para você duplicar o WhatsApp:

– Abra as “Configurações” e depois “Recursos avançados”.

– Role até o “Dual Messenger” e depois toque no botão à direita de onde está escrito “WhatsApp”.

– Toque em confirmar para concordar com os termos de uso e depois em “Instalar”.

– Um novo ícone do WhatsApp vai aparecer na tela inicial do seu celular com um pequeno rótulo laranja. É assim que você sabe que é o aplicativo duplicado.

Agora, é só configurar o segundo WhatsApp com o número diferente. Fácil, não?

Protegendo o seu celular contra fraudes

O seu whatsapp pode ser usado no seu celular particular e no de trabalho! Imagem: Getty Images

Muito tem se ouvido falar sobre as fraudes no WhatsApp ou links falsos que podem fazer o usuário perder o acesso a sua conta. Se você tomar os cuidados abaixo, não tem com o que se preocupar, ok?

 A primeira coisa a fazer é ativar a verificação em duas etapas. Essa função serve para que, mesmo que alguém tente acessar o seu WhatsApp através de um golpe, ela também precisará saber uma senha única e exclusiva sua. É só seguir esses passos:

 – Abra o WhatsApp e toque em Configurações.

– Toque em Conta, Confirmação em duas etapas e depois Ativar.

– Insira um PIN de 6 dígitos e, em seguida, confirme-o.

– Depois, insira um endereço de e-mail ao qual você tem acesso ou toque em Pular se não quiser adicionar um endereço de e-mail.

– Toque em Avançar e depois confirme o endereço de e-mail tocando em Salvar ou OK.

 Viu como é fácil? E isso já resolve o problema com tentativas de invasão no seu WhatsApp.

 Agora, tem mais uma dica bem bacana que é a possibilidade de só desbloquear o aplicativo com um sensor biométrico, como o dedo ou o rosto:

 – No WhatsApp, abra as Configurações.

– Toque em Conta, Privacidade e Tela Bloqueada.

– Ative a opção de usar sensor biométrico, como o Face ID ou o Touch ID.

– Selecione o tempo que o WhatsApp pode ser acessado antes de requerer o desbloqueio pelo dedo ou o rosto e pronto.

 A nossa dica é que o tempo para bloquear o WhatsApp quando você sair do aplicativo seja “imediatamente”, porque você garante mais segurança. Não se preocupe com as suas mensagens ou ligações, pois você vai continuar recebendo as notificações normalmente. A única diferença é que você vai ter que mostrar para o app que você é você. Muito mais seguro, né?

Aproveite o Whatsapp com a Vivo 

Agora, não importa se você vai usar o WhatsApp em dois celulares diferentes ou duas contas diferentes de WhatsApp em um único celular, mas o importante é saber como tirar o melhor proveito do aplicativo nos planos da Vivo.

Todos os planos da Vivo oferecem WhatsApp gratuito (sem consumo do plano de dados). Olha só!

Vivo Pré-Turbo

Os planos pré-pagos da Vivo oferecem WhatsApp grátis para enviar mensagens, áudios, fotos e vídeos, além de fazer chamadas em voz.

Vivo Controle

Além do WhatsApp ilimitado, o plano Vivo Controle oferece acesso gratuito ao Waze, Cabify e Moovit. Por mais R$ 5 por mês, você tem o dobro de internet para usar em suas redes sociais Facebook, Messenger, Twitter, Pinterest e Tinder.

Vivo Pós

No Vivo Pós, além de tudo isso que te dissemos – que não desconta a franquia -, alguns planos contam com internet em dobro para aplicativos de vídeo e música como o Spotify, Tidal, YouTube, VivoPlay, NBA e Netflix.

Vivo Selfie

Já o plano pós Vivo Selfie vem com WhatsApp sem descontar da franquia, exceto chamadas de vídeos, e conta com ligações e SMS ilimitados, pacote de dados, diárias Vivo Travel Américas e ainda a assinatura do seu app favorito.

Viu como ficou bem mais fácil aproveitar o WhatsApp com os planos da Vivo? Aqui eu ainda te conto mais algumas informações do aplicativo, como quanto gasta uma chamada de vídeo do WhatsApp, como falar com a Vivo pelo aplicativo e mais!

Quer mais dicas de WhatsApp? Acompanhe no nosso canal que te traremos mais novidades!.

Até a próxima!

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email