Saiba como usar o WhatsApp em dois celulares diferentes

É possível acessar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes, com o mesmo número! Saiba como fazer no passo a passo do Vivo Tech!

17/10/2018 às 17:00

Embora o WhatsApp não permita o uso do seu perfil em dois celulares diferentes, há uma forma simples de conseguir essa facilidade. Aliás, isso pode ser feito sem prejudicar a segurança da conta, do usuário e do aparelho.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

Antes de começar o tutorial, no entanto, é importante dizer que a experiência não será a mesma nos dois smartphones. Isso porque não será viável instalar o app duas vezes. Daí a necessidade de usar, em um dos aparelhos, a versão para desktop. É uma versão prática, mas que não oferece as mesmas funcionalidades.

Curioso para saber como funciona? Mostramos, a seguir, como é o processo de instalação em aparelhos com sistema iOS e também Android!

WhatsApp em dois aparelhos em iOS

O primeiro passo é abrir o navegador de internet que você costuma usar no celular secundário (não vale o Safari). Toque, então, nas três bolinhas superiores, no canto direito. Em seguida, selecione a opção “Site para computador”. Assim, você garante que os sites abertos a partir de agora sejam iguais às versões para desktop. Isso será muito importante no processo.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

Em seguida, no navegador, digite o endereço da versão web para WhatsApp. Role mais para baixo para ver o QR Code completo.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

Paralelamente, pegue o outro celular (aquele com o app do WhatsApp instalado). Abra o aplicativo e vá em “ajustes”. Em seguida, toque na opção “WhatsApp Web/Desktop”.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

Por fim, pegue esse mesmo celular (com o app já instalado) e aponte para o QR Code que está aberto no celular secundário. Assim, o WhatsApp começará a funcionar. Porém, será preciso abrir o navegador todas as vezes que você desejar verificar as mensagens.

Como dissemos, as funcionalidades não serão as mesmas. Portanto, essa versão não envia notificações. Mas você conseguirá ver as suas mensagens tranquilamente em outro aparelho. Inclusive, com ela dá para postar vídeos e  fotos nos Status, os Stories do WhatsApp. Veja aqui como funciona!

WhatsApp em dois aparelhos em Android

O procedimento é o mesmo em aparelhos com sistema operacional Android (siga todos os passos do bloco acima até chegar ao momento de abrir o app já instalado). Aliás, aí está a única diferença em relação ao procedimento em iPhones.

Para ler o QR Code, você deve abrir o app e tocar nos três pontinhos localizados no canto direito na tela. Em seguida, aperte a opção “WhatsApp Web”.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

Depois, basta direcionar a câmera do celular para o outro aparelho (aquele com o QR Code aberto) e começar a usar!

E aí, o que achou? Faça o teste para ver se esse procedimento facilita a sua vida de alguma forma! Pode ser uma boa alternativa para quem tem dois celulares e precisa usá-los ao mesmo tempo.

É possível usar o WhatsApp em dois celulares diferentes.

É possível acessar o WhatsApp de dois dispositivos, um em versão web.

E já que estamos falando em WhatsApp, aproveite para ler uma reportagem que fizemos sobre versões alternativas do aparelho: YoWhatsApp, GBWhatsApp e WhatsApp Plus. Aliás, também demos dicas de como ficar invisível no aplicativo (confira o passo a passo aqui). E continue conosco aqui no Vivo Tech para mais conteúdos como este!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email