WhatsApp: como permitir que apenas administradores mandem mensagens no grupo

Dá para configurar de um jeito simples, tanto para iOS quanto para Android! Conheça essa e outras novidades da plataforma!

16/07/2018 às 14:00

Mais uma novidade do WhatsApp: apenas uma pessoa poderá movimentar determinado grupo. Ou seja, o administrador consegue configurar para que apenas ele consiga mandar mensagens. A função tem se mostrado uma boa opção para grupos que têm a informação ou divulgação de produtos como objetivos. Assim, o recado é dado de uma maneira mais simples e a plataforma se transforma em um canal de transmissão.

Resultado de imagem para whatsapp groups gif

Aliás, essa não é a primeira novidade recente anunciada pelo app. Apenas em 2018, foram implementadas diversas funcionalidades que, com certeza, mudaram a maneira de usar o aplicativo. Algumas delas são como usar stickers e gifs nas conversas e fazer vídeos chamadas em grupos.

Mostramos, a seguir, como funciona o grupo que só uma pessoa pode falar e outras novidades do WhatsApp!

Grupos em que só os administradores podem falar

Entre suas últimas atualizações, a plataforma decidiu dar mais controle para os administradores dos grupos de conversa. Dessa forma, a nova opção restringe o envio de mensagens por parte dos outros integrantes. Veja como funciona, em etapas, a configuração:

1 – Verifique se o seu app está atualizado. Como? Entre na loja de aplicativos para ver se há uma nova atualização disponível.

2 – Abra o grupo e toque sobre o nome dele. Em seguida, toque em “Ajustes do Grupo” (no caso de iOS) e “Configuração de Grupo” (para Android).

3 – O próximo passo é tocar sobre a opção “Enviar mensagens”. Depois, basta escolher a opção “somente admins”. Em celulares Android, é preciso dar o ok final para finalizar o procedimento.

Dá para incluir mais pessoas como administradoras do grupo. Assim, a função de enviar mensagens não fica restrita só a um integrante. A nova funcionalidade é uma boa opção para grupos com foco em anúncios e divulgações. Em escolas, por exemplo, pode ser uma alternativa para repassar informações aos pais. Ou então para grupos de lojas que precisam divulgar produtos e serviços.

Fake news? Aqui não!

Todos sabem que o WhatsApp está entre os lugares prediletos para espalhar boatos e golpes. Por isso, a plataforma criou um selo que identifica se a mensagem que você recebeu foi encaminhada. Esse “repasse” de informação pode ser um sinal de alerta para os usuários. Dessa forma, o sinal indica que o texto em questão não veio, originalmente, de uma pessoa conhecida.  A plataforma considera essa informação um importante passo contra as fake news.

Mudar de número

Com a nova ferramenta que informa aos contatos sobre a troca de número de telefone, a plataforma permite que o usuário altere o contato associado à sua conta no mesmo aparelho. Assim, os amigos conseguem fazer a atualização do contato de maneira muito mais rápida, prática e fácil na agenda do telefone. Como o antigo número será desassociado do WhatsApp, as pessoas não poderão mais vê-lo como um contato do app.

O melhor: após a troca, informações como dados do perfil, grupos e configurações do aplicativo, são migradas automaticamente de seu telefone antigo para o novo.

Baixar mídia deletada

Quem nunca quis recuperar uma imagem ou vídeo compartilhado com amigos no WhatsApp, mas não conseguiu por ter excluído a mídia?  Para resolver esse problema, a rede social criou a possibilidade de baixar novamente as fotos, vídeos ou áudios que foram apagados.

O novo recurso está disponível apenas para Android. Mas atenção: se o arquivo foi excluído dentro do aplicativo não há a possibilidade de recuperá-lo. Entretanto, se alguém te mandou o conteúdo e você apenas deletou da galeria ou dos arquivos de seu aparelho, basta voltar até a mensagem, baixá-la e pronto!

É possível recuperar mídia de arquivos apagados no sistema Android

Como esconder fotos e vídeos de sua galeria?

O WhatsApp ganhou um recurso que permite ocultar, por padrão, da galeria de fotos todos os conteúdos (sejam imagens ou vídeos) recebidos de um contato individual ou grupo do aplicativo.

A nova função, chamada de “Visibilidade de Mídia”, pode ser acessada nas configurações de uma conversa. Dessa forma, ao acessar o menu de opções, o usuário pode definir se os arquivos recebidos devem ser exibidos ou não pelo seu app utilizado para ver e organizar suas fotos e vídeos.

Resultado de imagem para happy on cell phone gif

E aí, gostou das novas atualizações do WhatsApp? Para ficar por dentro de todas as novidades, separamos cinco funções da ferramenta que, com certeza, vão facilitar a sua vida.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email