Vina está disponível para Android

Parecido com o Tinder, o app facilita a interação entre meninas. Mas a intenção aqui é diferente: elas buscam amizade, e não um encontro.

No VINA aparece só uma foto da usuária, e usa um algoritmo de correspondência que leva em consideração os amigos em comum, localização, interesses e as informações obtidas nos testes de estilo BuzzFeed dentro do aplicativo.

Comunidades de interesse

Outro recurso possível é construir comunidades, com a VINAZINE. Lá tem tópicos como “10 contas de Instagram subestimadas para seguir agora”, “6 DIYs que irão fazer você se sentir e parecer mais jovem imediatamente”, e “3 razões para desconfiar que sua potencial BFF se transforme em amizade de apenas uma noite”.

Sucesso no mundo inteiro

Em sua primeira semana disponível no iOS, teve 100 mil downloads e 500 mil pedidos para constar no Android. O app também recebeu investimentos do Tinder, NEA, Greylock e Wildcat Ventures, mas os termos do acordo não foram divulgados. O aplicativo tem mais de 1 milhão de usuárias, disponível para 158 países.

Dashboard

Na edição para Android o app será lançado com um dashboard, permitindo visualizar estatísticas sociais, criar lista de amigos, fazer questionários e gerenciar associações da comunidade. O aplicativo também apresentará mensagens de grupo. Essa novidade foi um sucesso, já que mais da metade do tráfego do VINA estava vindo de telefones Android.


Fonte: Tech Crunch