Jogo imobiliário online tem várias versões. Escolha a sua!

Você pode se divertir em seu celular com um jogo imobiliário online tanto quanto curtia o clássico jogo de tabuleiro.

06/01/2020 às 14:00

O jogo imobiliário – também conhecido como Banco Imobiliário – é um jogo de tabuleiro, para pessoas de todas as idades. E ele está disponível agora online, para uso em smartphones, com os mesmos atrativos jogo original. São vários os títulos, todos com jogabilidade muito parecida ao original.

Sem dúvida, o tradicional jogo de tabuleiro fez imenso sucesso na segunda metade do século passado. Então, só aqui no Brasil foram vendidas mais de 30 milhões de unidades a partir de seu lançamento, em 1944. Nos Estados Unidos as vendas foram ainda maiores. O jogo imobiliário, entretanto, perdeu popularidade aos poucos, superado em atrativos pelas versões digitais e online.

Jogo imobiliário online é verdadeira febre e reúne milhões de jogadores pelo mundo todo
Jogo imobiliário foi lançado há mais de 75 anos em tabuleiro e seu sucesso se estende agora às versões digitais.

Aliás, a proposta do jogo imobiliário, não apenas em tabuleiro físico, como também na digital, segue interessante. Os objetivos são, em primeiro lugar, comprar e vender imóveis (fictícios, é claro), buscando obter lucro; em segundo lugar, faturar com aluguéis; e, em terceiro, levar seus oponentes à falência. Dessa forma, o jogo imobiliário admite vários jogadores, mas no final o vencedor fica com todas as propriedades e dinheiro.

Conheça três versões online, escolha a sua, desafie seus amigos e divirtam-se:

1-) Jogo imobiliário Donut Trumpet Tycoon

Livremente inspirado no presidente norte-americano Donald Trump e seu talento como grande empresário (mas não é oficial e nem apoiado por ele), o Donut Trumpet Tycoon usa GPS para conhecer a localização dos jogadores. Assim, esse jogo imobiliário coloca na roda imóveis reais da região. A ideia é ter muita perspicácia comercial para comprar os imóveis que darão mais lucro.

É bacana! Só para exemplificar, você pode comprar até a Torre Eiffel ou a Ópera de Sydney, desde que haja no jogo competidores da França ou da Austrália. E até comprar países inteiros, depois que tenha dinheiro para isso.

Jogo imobiliário Donut Trumpet Tycoon é uma das versões digitais.
Versão para iOS do jogo Donut Trumpet Tycoon.

Você pode baixá-lo para smartphones com Android. E, de igual forma, para seu iPhone.

2-) Bankrupt

O Bankrupt é um jogo imobiliário parecido com o Banco Imobiliário original. Também é jogado com o uso de dados, e a premissa segue sendo de comprar, alugar, vender e falir a concorrência.

Bankrupt é outra versão de jogo imobiliário digital.
Disputas no Bankrupt exigem velocidade de raciocínio.

Os gráficos são bonitos e com efeitos 3D, e no jogo você ainda pode construir casas e edifícios e até participar de leilões. Os jogos são sobretudo rápidos, terminando em menos de 30 minutos. E o melhor é jogar com os amigos online, sendo ainda possível o envio de convites pelo Facebook.

Baixe o Bankrupt para Android. Ou para iOS.

3-) Landlord Tycoon, alta competividade

Esse jogo imobiliário igualmente usa o GPS para oferecer imóveis reais durante as partidas. É animado, com um modo multiplayer bastante competitivo. Aliás, um dos destaques do jogo também são leilões, em que os jogadores dão lances tentando comprar uma propriedade.

Além disso, é possível estabelecer negociações particulares com outro jogador. Assim, a ideia é que o Landlord Tycoon se pareça o máximo possível com os intrincados acordos do mercado imobiliário da vida real.

Landlord Tycoon é outra versão do jogo imobiliário online.
Landlord Tycoon tem ofertas que podem transformá-lo em um “magnata virtual”.

O Landlord Tycoon está disponível para celulares com Android e ainda para iOS.

Banco Imobiliário clássico

Entretanto, você quer o Banco Imobiliário clássico, com as regras originais? Não se preocupe, tem também para baixar e jogar online com até quatro jogadores. Aliás, exatamente como era na versão com tabuleiro e cartões de papelão, dados e peças de plástico. E da Estrela, fabricante do jogo original, que continuou aperfeiçoando seu jogo e agora oferece até maquininha de cartão para as transações.

O Banco Imobiliário clássico também virou app para celular.
O Banco Imobiliário clássico também virou app para celular.

Confira a versão para Android e a versão para iOS.

No velho tabuleiro físico

Mas ainda há mais: você quer um jogo imobiliário de tabuleiro, sem celular e sem internet? Quer reunir a família ao redor do tabuleiro e ficar algum tempo desconectado e longe dos assuntos do dia a dia? Pois, saiba que também é possível. E isso porque o Banco Imobiliário original ainda está à venda.

 O jogo de tabuleiro ainda está no mercado.
O jogo de tabuleiro ainda está no mercado.

Você tanto o encontra na versão clássica quanto na turbinada, com maquininha de cartão, chamada de Super Banco Imobiliário.

Xadrez e o oriental Go

Entretanto, a transposição de jogos de tabuleiro para o digital e online não é exclusividade do Banco Imobiliário. Você encontra outros jogos clássicos de tabuleiro em versões para seu smartphone.

Um bom exemplo é o xadrez. No Google Play, por exemplo você encontra uma variedade de apps para jogar xadrez. Estão lá desde modelos simples, para jogar exclusivamente contra um programa, até versões complexas para partidas online contra adversários reais.

E, além disso, existem apps para treinamento, para desenvolvimento de táticas, de aberturas etc. Escolha o que mais lhe interessa e instale para momentos de grande diversão.

O mesmo se aplica ao clássico jogo oriental de tabuleiro Go. Na mesma Google Play são muitos os apps para você jogar Go online.

E então, gostou de ver o jogo imobiliário em versões para smartphones? Bem legal, não é mesmo? Mas temos ainda mais aqui no Vivo Guru Blog: conheça os melhores jogos para Android e iOS. Além disso, aproveite este artigo sobre os 30 anos do clássico jogo SimCity. Aliás, até a próxima!

Veja mais sobre
EntretenimentoTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email