Saiba como organizar e aproveitar as festas juninas!

O mês de junho é sinônimo de festa. Com seu smartphone em mãos, você pode tornar os festejos muito mais divertidos. Saiba como!

29/05/2018 às 10:23

Falta pouco para o mês de junho! E você já pode ir se programando para o momento mais esperado do ano: as festas juninas! Com brincadeiras, festas de rua e de igreja, músicas, danças e as tão amadas comidas típicas, os festejos desse mês são uma tradição antiga, que nunca deixam de fazer sucesso.

E você, já está se programando para curtir o arraial? Com um celular na mão fica bem mais fácil: é possível organizar uma festinha usando diferentes aplicativos ou então descobrir onde serão os eventos realizados na sua cidade. Quer descobrir como? Coloque sua camisa xadrez e seu chapéu de palha, a gente te mostra a seguir!

Os aplicativos de organização te ajudam a fazer a festa

Fazer uma festa em casa é sempre uma delícia. Receber os amigos e a família no conforto do lar é tudo de bom! Então, que tal aproveitar o mês de junho para caprichar em uma festa temática, com direito a música e comida de dar água na boca? Os aplicativos te ajudam com isso.

A gente sabe que organização é tudo. Cuidar de todos os detalhes antes da festa para poder curtir em paz depois é essencial! Nesse sentido, o Trello é uma mão na roda para ajudar você a deixar tudo em ordem no seu planejamento junino. Com a ferramenta, que possui versão web e app,  é possível e separar os itens da sua organização em blocos e ir administrando cada um deles. No meio do caminho, dá para atualizar com o que já foi feito e destacar o que ainda está pendente. Superútil!

O Trello ajuda no controle e no planejamento da festa

Outra dica interessante é o Planejador de Festa Junina, uma tabelinha que funciona no Excel (ou equivalente do OpenOffice). Ela possui as principais fórmulas e detalhes para você planejar a festa. Há, por exemplo, uma lista de itens que ajudam na definição de quanto cada um consome e tudo o que deve ser comprado. Basta inserir o número de convidados, por exemplo, e a ferramenta faz o cálculo de quanta bebida e comida precisa comprar para que a festança seja perfeita!

Outra opção é usar uma calculadora de itens festa junina. Esta, em função web, faz as contas de tudo o que você precisa ter para uma festa de até 50 convidados. Simples assim! E o melhor: sem desperdícios!

Agora, festa junina sem música típica  não dá, concorda? Ainda que não sejam exatamente músicas que a gente encontra fácil por aí (senão na época certa do ano) as músicas juninas são um clássico e ajudam a embalar os festejos. Não tem nenhuma na sua coleção? Baixe um app exclusivo e garanta a trilha sonora do seu arraial. A nossa dica é o Músicas de Festa Junina, disponível para Android e com  músicas mais cantadas nos festejos de São João.

Fique por dentro das datas dos arraiais no seu bairro com a internet

Se o seu negócio é festa de rua, o smartphone também pode ajudar. Nessa época do ano, vale ficar atento às redes sociais e aos grupos de Facebook, onde costumam ser divulgadas as datas das festas juninas por toda a cidade. Pesquisando na internet, você pode achar facilmente o calendário junino do seu bairro. Uma boa dica é ficar sempre atento ao site O Guia da Semana, que oferece o calendário de festas sempre com bastante precisão e agilidade.

Combine a festa com o Whatsapp

Se você é fã do WhatsApp e usa o mensageiro para combinar todos os compromissos com os amigos, o Max pode ajudar a tornar essa tarefa ainda mais prática nas festas juninas. Com ares de organizador pessoal, o software é um bot inteligente e muito simpático que ajuda você a controlar data, horário, local, participantes, acompanhantes e até o que cada um vai levar para a festa. Tudo isso no seu celular, dentro do WhatsApp, sem precisar pagar nada ou baixar nenhum outro aplicativo.

Para começar a usar, basta adicionar o Max (+1 (256) 202-6060) aos seus contatos na agenda do telefone e depois ao seu grupo de festa junina. Isso feito, o próximo passo é usar os comandos “Evento em dd/mm hh:mm”, “Localização:<local do evento>” para criar um checklist e “Dentro” ou “Fora” para participar ou sair da confraternização. Simples e rápido!

Seu foco é a comida? Obtenha receitas exclusivas via app

Seja para festejar com os amigos, seja para comer tudo sozinho em casa, é o mês mais do que especial da culinária! E, claro, as receitas juninas são o destaque dessa comemoração.

Se você não sabe nenhuma receita ou se quer aprimorar seu cardápio junino, a dica é usar aplicativos focados nisso, para que seus festejos tenham a mesa farta, como deve ser. Quer uma dica? Use o app Comidas e Receitas Típicas das Festas Juninas, com receitas do que de mais delicioso as festas juninas trazem para o nosso paladar.  Curau, milho cozido, bolos salgados, paçocas e canjica são só alguns exemplos. Deu água na boca, confessa!

Curtiu as dicas? Agora é hora de coloca-las em prática e iniciar os festejos! Por qual delas você pretende começar? Não deixe de conferir nossa matéria sobre como a tecnologia pode te ajudar a acompanhar a seleção brasileira, que entra em competição também em junho. Boas festas!

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email