Um fone de ouvido que customiza o som para você

O Nuraphone usa emissões otoacústicas (OAE) para "aprender" e se ajustar à sua capacidade auditiva.

11/10/2017 às 14:43

Na mesma época do lançamento do fone de ouvido do Google, a Nura colocou no mercado o Nuraphone, um headphone criado com o objetivo de adaptar a reprodução de áudio para a sua audição. 

A Nura disse ao site Digital Trends que o Nuraphone usa emissões otoacústicas (OAE) – um fenômeno produzido dentro da cóclea, o órgão localizado no ouvido interno – para “aprender” e se ajustar à sua capacidade auditiva. A marca afirma que o fone, então, se ”molda” altera o som para obter a melhor qualidade de som possível.

À fundo, o processo é interessante; os drivers do Nuraphone reproduzem uma variedade de tons diferentes, enviando som para a cóclea, onde três pequenos ossos vibram e convertem o som em sinais que são enviados para o cérebro. Mas a vibração também reverbera através do canal auditivo para o tímpano, que atua como um “falante”, que emite esses pequenos OAEs. Os Nuraphones retomam esses OAEs e, em seguida, um aplicativo ajusta o EQ de reprodução (o aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android).

Jaybird X3, o fone de ouvido sem fio para quem pratica esportes

Esta informação é então guardada no aplicativo, que pode armazenar até três perfis separados. Uma vez em que esses dados são armazenados, os fones são capazes de reconhecer automaticamente quem está usando-o e reproduzir a configuração mais adequada. O melhor de tudo, todo o processo é automático e termina em 60 segundos.

Especificações técnicas do Nuraphone

O Nuraphone funciona com conexões com e sem fio e possui uma duração de bateria de 20 horas quando usado de forma sem fio. A conectividade com fio inclui conexão padrão de 3,5 mm, bem como conexões Apple Lightning, USB-A, USB-C e microUSB. Um cabo USB-A está incluído no pacote de varejo, enquanto outros cabos podem ser comprados opcionalmente.


Fonte: Digital Trends
Veja mais sobre
TecnologiaUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email