Uber Pool: saiba como usar sem ter problemas

Serviço requer certos cuidados para valer a pena. Entenda!

25/01/2018 às 10:54

De fato, o Uber pode ser apontado como o meio de transporte mais emblemático do momento. O app, que desde o ínicio também opera no formato Uber Black, acaba de trazer para o Brasil um serviço oposto ao luxo. O chamado Uber Pool chegou para atender a demanda daqueles que buscam por economia.

Na contramão do exclusivo, a ideia do Uber Pool está diretamente ligada ao compartilhamento de espaço. Ou seja, acionando a funcionalidade, você divide a corrida com até três pessoas que escolherem o mesmo destino que o seu. Entretanto, o serviço ainda não tomou a proporção esperada entre os usuários.

No Brasil, por exemplo, mesmo após dois anos de lançamento, o Uber Pool ainda opera apenas nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Acontece que, assim como em qualquer país, o valor mais barato tem seu preço.

Você precisa tomar alguns cuidados para não enfrentar contratempos ao chamar o Uber Pool. E o pulo do gato para o usar o serviço sem problemas até que é bem simples.

Como chamar Uber Pool?

Antes de mais nada vale reforçar que para usar o Uber Pool, você precisa de certa atenção, pois a opção não está na tela inicial. Primeiro, tecle em UberX, como se fosse fazer uma viagem qualquer. Depois disso, o ícone do Uber Pool aparece, e basta selecioná-lo para chamar o carro.

Programe-se!

Tenha em mente que, devido aos demais caroneiros, você precisa de mais tempo que o habitual para chegar ao seu destino. Por exemplo, um percurso feito 10 minutos quando você está sozinho, pode demorar até meia hora para ser finalizado a bordo de Uber Pool. Dispor de um tempo extra é fundamental.

Entenda o serviço

Espaços compartilhados são espaços compartilhados e não exclusivos. No momento em que você optar pelo Uber Pool, entenda que ele é um serviço que propõe dividir um carro com outras pessoas. Escolher uma bolsa menor, por exemplo, pode tornar a corrida mais confortável, já que você não terá o acento ao lado para acomodar seus objetos pessoais.

Quanto custa?

De acordo com a empresa, o Uber Pool sai até 40% mais barato que o UberX, que já economizava 30% se comparado ao Uber Black. Outro detalhe importante: caso o app não encontre ninguém para partilhar o caminho, você paga o valor normal do trajeto de um UberX, sem nenhum tipo de taxa extra.

Não confunda!

Recentemente, a Uber também lançou o Acqua Uber no Rio de Janeiro. A ação opera uma picape com piscina acoplada para aliviar o calor da galera, e irá rodar pela cidade maravilhosa até 4 de fevereiro. Só não vale confundir a campanha com o Uber Pool. São duas “piscinas” completamente diferentes. Para saber por onde o Aqcua anda, basta acessar o site do Uber app.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email