Veja como usar o Uber Eats e seus cupons de descontos

Descubra o que é, como funciona e todas as funcionalidades do Uber Eats, aplicativo criado pela Uber para entregar comida.

26/12/2018 às 9:00

Uber Eats é daqueles aplicativos que não dá para deixar muito tempo no smartphone. Você tem que baixar, solicitar a refeição e logo depois desinstalar, mesmo sabendo que vai instalar uma semana depois. Caso contrário, o limite do cartão de crédito estoura antes do mês fechar.

Afinal, tem coisa mais sedutora do que a ideia de receber uma refeição pronta, caprichada e quentinha na porta de casa, sem precisar sair do sofá? Óbvio que não. De tão boa, a ideia se torna viciante, e enquanto o aplicativo estiver à vista no smartphone, é Uber Eats “t-o-d-o-s” os dias da semana. Resultado: boletos. Muitos boletos.

De qualquer forma, quando utilizado com moderação, o app é incrível. Tão incrível quanto o iFood, seu principal concorrente em teoria – na prática, o Uber Eats funciona apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, logo, iFood sai na frente.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o app?

Logística do Uber Eats

A logística é bem parecida com a do iFood:

  1. Você baixa (iOS ou Android) e instala o aplicativo no smartphone.
  2. Na área de cadastro, decide se deseja entrar no app com sua conta Uber ou se prefere fazer uma nova.
  3. Uma vez dentro do app, escolhe a comida que deseja receber em casa.
  4. Após receber sua solicitação, os restaurantes informarão à Uber o prazo de finalização dos pedidos.
  5. A Uber, então, procura o carro, bicicleta ou motocicleta mais próximo e o envia até sua casa com sua refeição.
  6. Pelo aplicativo, você recebe notificações de todas essas etapas descritas acima e acompanha a chegada do pedido.

Promoções Uber Eats

Um dos grandes diferenciais do Uber Eats, além do valor do frete que nunca varia (R$ 7 para todos os pedidos), são as diversas promoções com descontos em pedidos, e até na própria entrega, que já possui um valor baixo.

Onde conseguir cupons Uber Eats?

SMS

Fique atento ao seu SMS, porque o Uber Eats costuma enviar mensagens com cupom de desconto.

Conheça o Uber Eats.

Fique atento ao seu SMS, porque o Uber Eats costuma enviar mensagens com cupom de desconto.

E-mail marketing

Além do SMS, olho no e-mail, porque o app lhe envia mensagens com cupons de desconto. Normalmente esses e-mails entram pela caixa Principal, mas sempre é bom conferir em Promoções, Social ou até mesmo no Spam. Além disso, é importante verificar sempre as condições de uso da promoção Uber Eats e seu prazo de validade.

Conheça o Uber Eats.

Além do SMS, olho no e-mail, porque o app lhe envia mensagens com cupons Uber Eats.

Pelo próprio aplicativo

No entanto, a melhor forma de conseguir promoções no Uber Eats não é através de SMS ou e-mail marketing, mas, sim, através do próprio aplicativo (iOS ou Android). É por lá que você conseguirá os melhores descontos (e mais frequentes) em restaurantes, bares, redes de fast food e até na entrega do pedido.

Onde elas estão localizadas? Boa pergunta. As promoções costumam ficar logo na entrada do aplicativo, mais especificamente no carrossel que fica no topo da homepage (confira o IGF abaixo) e que costuma mudar toda semana.

Conheça o Uber Eats.

Encontrou? Ótimo. De cara, você perceberá que existem diversos tipos de descontos:

  • Os específicos, oferecidos pelos próprios estabelecimentos e que podem ser utilizados através de um cupom (abaixo ensinamos como inserir cupom) ou não;
  • Os gerais, que referem-se aos descontos (geralmente 30% OFF em pratos específicos) oferecidos pelo Uber Eats em parceria com alguns restaurantes;
  • Por fim, os relacionados ao Uber Eats, que costumam disponibilizar descontos na entrega do pedido ou em todos os estabelecimentos cadastrados na plataforma (menos comum e menos frequente que os outros).

As redes Burger, Bob’s e Mcdonald’s são bons exemplos de marcas que oferecem muitos descontos específicos para pedidos realizados pelo Uber Eats. Os descontos gerais também aparecem com frequência e normalmente oferecem 30% de desconto em uma refeição específica do cardápio (confira exemplo na imagem abaixo).

Print de promoção oferecida pelo Uber Eats.

Os descontos gerais também aparecem com frequência e normalmente oferecem 30% de desconto em uma refeição.

Aviso aos amigo Vegetarianos e Veganos

Quando os descontos são específicos ou gerais, veganos e vegetarianos saem perdendo. Isso porque, na maioria das vezes, as refeições escolhidas pelos restaurantes para ganharem desconto são justamente aquelas que possuem carne e outros alimentos de origem animal. Portanto, bons mesmo são os descontos que o próprio Uber Eats oferece, que nomeamos neste texto como “relacionados ao Uber Eats”.

Conheça o Uber Eats.

No entanto, os relacionados ao Uber Eats são raros. Muito raros (ou a gente que chama delivery demais). E como não dá para ficar esperando promoção inclusiva aparecer nas notificações do smartphone, afinal, a fome não espera, conheça cinco aplicativos vegetarianos, veganos e com opções saudáveis e orgânicas.

OBS: Há chances desse cenário escasso para vegetarianos e veganos mudar porque, segundo relatório do Uber Eats, refeições veganas serão a principal tendência no app em 2019.  #vemFalafel #VemHambúrguerdeLentilha

Redes sociais

Além do próprio aplicativo, o Uber Eats Brasil utiliza  Facebook e Twitter para divulgar promoções, principalmente da rede Burger King.

Como utilizar cupons Uber Eats

Agora que você já sabe onde encontrar as promoções, hora de saber aplicar aquelas que não são automáticas, isto é, que funcionam a partir de um código. Para tanto, siga o passo a passo abaixo:

  1. Código em mãos? Ótimo. Abra o aplicativo e clique no ícone de perfil.
  2. Selecione a opção “Promoções”.
  3. Clique em “Adicionar promoção”.
  4. Cole o código promocional no campo e clique em “Adicionar promoção”.
  5. Pronto! Fácil utilizar os cupons Uber Eats, não é?
Print de como adicionar cupons Uber Eats.

Como utilizar cupons do Uber Eats

Como faço para ver os códigos promocionais ativos, resgatados e vencidos?

  1. Toque no ícone de perfil.
  2. Selecione “Promoções”.
  3. As promoções ativas aparecem na parte superior da tela, enquanto as promoções anteriores aparecem logo abaixo de “Promoções ativas”.

Mas, atenção!

As promoções devem ser aplicadas antes de fazer o pedido. Além disso, elas não podem ser combinadas. Isto é, somente uma pode ser aplicada a um pedido. Por fim, as promoções de viagens com a Uber não se aplicam ao Uber Eats, beleza?

Falando em aplicativos de entrega, confira como funcionam Glovo e Rappi: apps que entregam qualquer coisa. E siga conosco aqui no Vivo Tech. Até a próxima!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email