Quer trabalhar no exterior? Conheça 5 sites que ajudam nômades digitais

Com estas plataformas, as desculpas que atrasam seus planos de viajar o mundo vão diminuir bastante.

07/03/2018 às 15:12

Viajar por diversos países é o desejo de muitos, mas esse sonho esbarra em um problema: como percorrer o mundo e ganhar dinheiro para conter as despesas? Trabalhar no exterior como nômade digital pode ser a solução desse problema. Principalmente, se você já anda pensando em explorar o mercado lá fora, mas não sabe como.  

Nômade digital é o conceito usado para definir pessoas que viajam o mundo e usam a internet como aliada. Como assim? Para eles, qualquer lugar pode ser um ambiente de trabalho, pois desempenham suas funções de forma totalmente remota.

A procura por esse tipo de emprego cresceu tanto que existem até plataformas exclusivas para aqueles que andam sonhando em viver como nômade digital. Entre elas, cinco são bem confiáveis.

Ficou interessado em trabalhar no exterior como um nômade digital? Atualize seu currículo (em inglês), procure por uma oportunidade nestes sites (também em inglês), faça as malas e boa viagem!

1 – Trabalhe onde você se sente feliz

Exatamente, esta é a proposta do Jobbatical. A plataforma conecta empresas de mentalidade global a profissionais de áreas como tecnologia, negócios ou criatividade, e claro que desejam trabalhar no exterior. Para ficar por dentro de mais detalhes, vale acessar o site.

Print da tela do site de nômade digital Jobbatical para trabalhar no exterior
A plataforma Jobbatical auxilia empresas e profissionais do mundo inteiro a se conectarem.

2 – Freelas aqui!

O Hubstaff Talent concentra centenas de empresas que procuram por freelancers remotos de qualidade. Você cria seu perfil gratuitamente, faz o upload do currículo e começa a receber e-mails sempre que alguém estiver interessado em seus serviços. Faz um cadastro aí, não custa nada, mesmo. Talvez, seja essa a sua chance de trabalhar no exterior como nômade digital.

Print da tela do site de nômade digital Hubstaff Talent para trabalhar no exterior
O Hubstaff Talent é uma ótima opção para conseguir trabalhos freelancer.

3 – Fácil de encontrar vagas

No chamado RemoteOK, todas as vagas para trabalhar no exterior recebem tags que facilitam bastante a sua busca. Você ainda pode pesquisar por categorias de atividades específicas, como desenvolvimento de software, atendimento e suporte a clientes, marketing, design, aulas de inglês. Prático de usar, acesse e confira!

Print da tela do site de nômade digital Remoteok para trabalhar no exterior
O site Remoteok agrega vagas de emprego remotas.

4 – Para programadores e desenvolvedores

O site We Work Remotely oferece diversas vagas remotas com foco em programação ou desenvolvimento de software, então se você atua nessa área, fica a dica. Ainda há opções para profissionais de marketing, suporte a clientes e até para cargos de negócios e gestão. Selecione o campo de seu interesse e comece a pesquisar vagas para trabalhar no exterior agora mesmo!

Print da tela do site de nômade digital We Work Remotely para trabalhar no exterior
Trabalha na área de programação ou desenvolvimento de software? A plataforma We Work Remotely é uma boa opção.

5 – Com curadoria especializada

No portal Jobspresso, as ofertas são de alta qualidade. Cada oportunidade postada pelas empresas é selecionada e revisada manualmente, por uma curadoria especializada, antes de chegar aos candidatos. Acesse o site para pesquisar vagas.

Print da tela do site de nômade digital Jobspresso para trabalhar no exterior
O diferencial do Jobspresso é um diferencial.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos que também estão a fim de trabalhar no exterior como nômade digital. Quer mais um toque? O Vivo Tech também listou 7 opções app de viagem para profissionais que vivem em ponte área ou tem muitos compromissos em cidades vizinhas, por exemplo. Vale conferir!

Gostou da notícia?

Telefônica
Vivo. Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros
Viva Tudo
172.30.0.62