Tem iPhone novo no mercado

A Apple lançou o iPhone 8, o 8 Plus e o X durante o Apple Special Event. Confira as particularidades de cada aparelho.

Ontem (12), Cupertino, cidade do Vale do Silício, sediou o esperado Apple Special Event, evento anual da Apple para anunciar novas ideias no mercado mundial. O momento foi marcado pelo lançamento do novo auditório do Apple Park, sede da Apple Inc., intitulado Steve Jobs Theater, e de três novos produtos: iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X, modelo criado em comemoração aos 10 anos do iPhone.

Entre os recursos mais inovadores, estão a resistência à água e poeira, câmeras equipadas com ferramentas de realidade aumentada e sistema de carga de bateria sem fio. Confira abaixo as particularidades de cada aparelho.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

As especulações podem finalmente cessar. O iPhone 8 chegou acompanhado do 8 Plus nas cores dourado, prateado, cinza-espacial e com uma estrutura de vidro e alumínio, displays de retina e tecnologia para oferecer a melhor experiência de realidade aumentada.

Confira essas e outras novidades abaixo:

A11 Bionic

Você pode até pensar que é a tela gigante ou o fim do botão Home. Mas o que está fazendo muitos perderem o fôlego é o processador biônico criado pela Apple, presente nos três modelos. Para se ter uma ideia, em comparação ao A10 Fusion, os núcleos de eficiência são até 70% mais rápidos e dois núcleos de desempenho até 25% mais velozes.

Segundo a Apple, o novo processador é feito para executar jogos 3D com a API Metal 2, o que pode ser traduzido como gráficos melhores e melhor performance. Entretanto, o grande destaque é o foco na realidade aumentada. O A11 Bionic possibilita jogos e apps em realidade aumentada e promete alterar a forma que você vê o mundo.

Câmera de 12 MP

A câmera do iPhone sempre gerou ótimos feedbacks. Para continuar assim, no iPhone 8 e iPhone 8 Plus ela ficou mais veloz, com novo filtro de cores e um novo processador de sinal de imagem que oferece captura de cores ampla e autofoco rápido. A nova câmera também captura de vídeo de alta qualidade, 4K e suporta HEIF e HEVC por até duas vezes de compressão e armazenamento.

Recarga sem fio através do AirPower

Fio definitivamente não combina com o momento em que vivemos. E parece que a Apple concorda com essa afirmação. Com o iPhone 8 ou 8 Plus, você poderá carregar a bateria em estações e bases de carregamento sem fio chamadas AirPower.

Airpower da Apple
AirPower da Apple. Foto: divulgação.

Duração da bateria

Falando nisso, a tecnologia fica cada vez mais eficiente e aprimorada, mas a duração da bateria segue preocupando as pessoas e eu tenho certeza que preocupa você também. Por esse motivo, confira a quantidade de horas que as baterias dos iPhones recém-lançados resistem em cada atividade:

  • Ouvir música usando fones de ouvido Bluetooth: 40 horas
  • Streaming de vídeo: 13 horas
  • Navegar na web pela conexão LTE: 12 horas
  • Ligação de voz por redes 3G: 14 horas

Para especificações técnicas do iPhone 8 e 8 Plus, acesse as informações disponibilizadas no site da marca. Ambos os dispositivos estarão disponíveis para pré-venda no início de sexta-feira, 15 de setembro em mais de 25 países, e nas lojas a partir de sexta-feira, 22 de setembro.

iPhone X

O iPhone X promete ser o futuro do smartphone. Em um magnífico design de vidro, o aparelho, assim como o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, possui chip A11 Bionic, carregamento sem fio e uma câmera traseira melhorada com estabilização de imagem óptica dupla.

Botão Home

Para alegria de muitos e desespero de outros, o novo modelo não inclui o botão home. Os usuários poderão ligar o celular tocando em qualquer ponto da tela, além de desbloqueá-lo com tecnologia de reconhecimento facial.

Face ID

Esse é o nome da tecnologia utilizada para autenticar o iPhone X, ativar o Apple Pay, obter acesso a aplicativos seguros e muitos outros novos recursos. A Face ID utiliza um sistema de câmera TrueDepth composto por um projetor de ponto, câmera infravermelha e iluminador de inundação, e é alimentado por A11 Bionic para mapear e reconhecer um rosto com precisão. A junção dessas tecnologias resulta no desbloqueio do celular através do reconhecimento do seu rosto.

Vale mencionar que todas as informações faciais salvas serão salvas na nuvem para garantir a privacidade do usuário. Segundo a Apple, a Face ID foi projetada para evitar a falsificação por fotos ou máscaras.

Animoji

A câmera TrueDepth traz emoji a vida de uma maneira nova e divertida com o Animoji. Trabalhando com A11 Bionic, a câmera TrueDepth captura e analisa mais de 50 movimentos musculares faciais e, então,  anima essas expressões em uma dúzia de Animoji. Você pode ter sua voz e expressões em um panda, um unicórnio ou um robô.

Disponível como um aplicativo iMessage pré-instalado no iPhone X, os clientes podem gravar e enviar mensagens com os Animojis.

Duração da bateria

Assim como os outros dois aparelhos, a recarga da bateria do iPhone X será feita através do AirPower. Confira quantas horas as baterias dos iPhones recém-lançados e dos modelos mais antigos resistem em cada tipo de atividade.

  • Ouvir música usando fones de ouvido Bluetooth: 60 horas
  • Streaming de vídeo: 13 horas
  • Navegar na web pela conexão LTE: 12 horas
  • Ligação de voz por redes 3G 21

Para especificações técnicas do iPhone 8 e 8 Plus, acesse as informações disponibilizada no site da marca. Nas cores cinza e prateado, o iPhone X estará disponível para pré-venda no início de sexta-feira, 27 de outubro em mais de 55 países, e nas lojas a partir de sexta-feira, 3 de novembro.

Como de costume, os aparelhos mencionados acima não serão baratos. Há chances deles chegarem no Brasil custando mais de 5 mil reais. Mas não se preocupe, pois se esse valor não combina com seu orçamento mensal, você pode aproveitar para comprar um iPhone 7 que, por conta do lançamento, está mais em conta. Confira a review que o Mori, membro do Fórum da Vivo, fez sobre o aparelho e pense sobre o investimento.


Fonte: Newsroom, TudoCelular, Olhar Digital e TechTudo


Veja mais sobre