Tecnologias que a Apple vai investir em 2018

Separamos 3 tecnologias que farão parte do investimento da Apple em 2018. Elas não são revolucionárias, mas, nas mãos de mentes criativas, podem mudar as o dia-a-dia das pessoas.

26/12/2017 às 18:56

O que a Apple tem na loja para 2018? Novos gadgets revestidos de alumínio que irão inspirar outra revolução tecnológica, como o iPod ou o iPhone, ou apenas atualizações nas linhas de produtos existentes?

A partir de relatórios e informações disponibilizadas pela imprensa americana da Apple, o site Quartz Media respondeu algumas dessas perguntas e o Vivo Tech separou três produtos que você pode ouvir falar no próximo ano. Prepare-se, pois ao contrário do que você está pensando neste momento, as novidades vão além dos conhecidos smartphones.

Óculos de Realidade Aumentada

Talvez a Apple nos surpreenda com uma nova peça de tecnologia wearable, bem como fez com os fones de ouvido sem fio AirPods em 2016. E a expectativa surgiu a partir de uma notícia divulgada em junho de 2017 sobre os primeiros Macs que serão compatíveis com fones de ouvido e software de Realidade Virtual. Independente da data de lançamento, Tim Cook disse ao Quartz Media que o óculos de Realidade Aumentada da Apple será “uma grande oportunidade comercial” para a Apple.

Carros autônomos

Empresas como Tesla e Google, e tradicionais montadoras, como Volvo e Nissan já estão apostando em veículos autônomos. E é óbvio que a Apple não ficaria de fora desta tendência. Sabíamos que a empresa de Tim Cook já estava trabalhando em um carro rival para Tesla, mas as últimas informações indicam que o projeto foi reduzido. Mas foi durante uma entrevista à Bloomberg em 2017 que Cook confirmou, pela primeira vez em público, que a Apple está, sim, trabalhando em “sistemas de carros autônomos”, em vez de carros tradicionais.

As informações ainda não são muito claras, tampouco objetivas. No entanto, a Apple possui histórico, relevância e potência suficientes para, em 2018, de forma inesperada, revolucionar o mercado como fez com o iTunes, iPod e recentemente, com o lançamento do iPhone X.  

Mais iphone

Não se mexe em time que está ganhando, não é mesmo? Como esperado, a Apple continuará investindo no seu produto principal: smartphones. Além do modem 5g, que comentamos recentemente aqui no Vivo Tech, os relatórios sugerem que para o próximo ano, e para os anos seguintes, a empresa vai investir em três modelos de iPhone que se parecem com o X atual, mas em tamanhos que combinam com os 8, 8 Plus e X. Também se fala de um novo modelo SE em miniatura, o que significa que a Apple poderia continuar a atrair uma gama maior de clientes com novos dispositivos que começam em cerca de US $ 350 e continuam até mais de US$ 1.000.

Uma lista poderosa de tecnologias, não é mesmo?


Fonte: QZ

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AppleiOSNegóciosTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email