Tattoodo: use a tecnologia para encontrar o desenho da sua tatuagem

Conheça o Tatoodo, o "Google das Tatuagens". Mostramos como a plataforma funciona e de quais formas a tecnologia te ajuda a escolher um desenho!

27/11/2018 às 9:00

Se você quer fazer uma tatuagem e ainda não sabe direito como será o desenho, chegou a hora de conhecer o Tattoodo. A plataforma foi idealizada por Ami James, um dos integrantes dos reality shows Miami Ink e NY Ink. O objetivo principal, segundo ele, é criar um espaço para reunir artistas e interessados nesse universo.

Conheça o Tattoodo.

Plataforma é um verdadeiro guia para quem deseja fazer uma tatuagem.

Aliás, o site praticamente funciona como uma rede social de tatuagens. Inclusive, recebeu um apelido na internet: “o Google das tatuagens”. Você consegue buscar materiais, seguir perfis de estúdios e artistas, dar likes nas fotos e ter acesso a muito conteúdo produzido em tempo real. Tem inspiração de sobra para quem deseja se tatuar!

Como funciona o Tattoodo

É possível acessar o site do Tattoodo ou então baixar o app, disponível para Android e iOS. Em todos os casos, é preciso fazer um login para começar a navegar. Inclusive, dá para usar a sua conta do Facebook para facilitar o processo.

Depois de criar um perfil no Tattoodo, ainda é possível trocar a sua foto e ainda inserir uma breve descrição sobre você.

Conheça o Tattoodo.

Ao entrar no Tattoodo, você cria um perfil, que poderá ser visualizado por quem está no site.

No menu principal, que fica na parte superior do site, você seleciona a opção “Tattoo” para pesquisar artes e até mesmo tatuagens que já foram feitas. Assim, é fácil encontrar inspirações para o seu desenho.

Aliás, os materiais estão divididos por estilo. Por exemplo: “realismo”, “aquarela”, “pontilhado” e por aí vai. Dessa forma, é muito mais simples encontrar as opções disponíveis.

Conheça o Tattoodo.

Use o buscador para encontrar a tatuagem que deseja.

Já no meu “Artists“, logo depois de “Tattoo“, você consegue encontrar os artistas que estão cadastrados na plataforma. Aliás, é possível pesquisar por nome e também ver as fotos das tatuagens feitas por esses profissionais.

Conheça o Tattoodo.

O Tattoodo disponibiliza uma lista com os tatuadores cadastrados e suas criações.

Ao lado, há a opção “Studios“. Ao clicar nela, logo aparece um buscador ligado ao Google Maps. Então, você deve inserir a cidade em que mora ou que irá visitar, por exemplo, e o Tattoodo dá as opções de estúdios mais próximos.

Conheça o Tattoodo.

É possível procurar estúdios de tatuagem por localidade.

Ainda no mesmo menu, o usuário consegue assistir a vídeos sobre o universo das tatuagens e também ler artigos relacionados. Aliás, o conteúdo foi dividido por temas para facilitar a busca e é produzido especialmente para a plataforma.

Para se ter uma ideia, o canal de vídeos se chama Tattoodo TV e tem imagens de sessões de tatuagens, entre outras produções.

Conheça o Tattoodo.

A Tattoodo TV disponibiliza vídeos de sessões de tatuagem.

A plataforma facilita a vida de quem está à procura de um desenho ou inspiração para fazer uma tatuagem. Além disso, conecta profissionais, amantes dessa arte e também estúdios especializados.

Outros locais para procurar

O Pinterest também reúne muitas fotos e inspirações de tatuagem. Aliás, dá para fazer as pesquisas e criar pastas para você decidir depois ou então compartilhar com os amigos. Mas se a ideia for enviar por e-mail ou outras redes sociais, aprenda como baixar as fotos que lá estão.

Conheça o Tattoodo.

O Pinterest reúne diferentes desenhos. Um verdadeiro paraíso para quem deseja inspiração.

O Instagram também é uma boa opção para encontrar esse tipo de material. Além de seguir perfis de estúdios e tatuadores, uma dica é sempre pesquisar por hashtags. Por exemplo, se a ideia for fazer uma tatuagem pequena, a dica é seguir #smalltattoo ou #tatuagempequena (ou então algo que remeta a esse tipo de desenho).

Outra dica: caso tenha encontrado alguma foto na internet e deseja saber quem é o tatuador ou o que o desenho significa, uma boa dica é utilizar a Busca Reversa, do Google. Veja aqui como o recurso funciona e, depois, continue navegando no Vivo Tech para mais conteúdos parecidos com este!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email