SXSW 2018: 4 dicas para aproveitar o evento ao máximo

Mais de 20 trilhas diferentes de programação prometem movimentar festival em Austin, no Texas, EUA. Interactive, Music e Film norteiam as atividades.

02/03/2018 às 10:26

O South by Southwest – SXSW 2018 está chegando. O festival acontece entre 9 e 18 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos. A proposta é celebrar a convergência atual entre música, filmes, educação e outras indústrias interativas. Trata-se de um destino essencial para profissionais criativos que trabalham em áreas que conectam pessoas à tecnologia.

O futuro do transporte, blockchain e inteligência artificial serão destaques no Startup & Tech Sectors. A iniciativa reúne empresários, empreendedores e financiadores, para falar do futuro e do ecossistema de inovação atual. No SXSW Edu, tecnologia e autonomia serão palavras de ordem dentro do módulo de educação: “O impacto da Inteligência Artificial sobre o aprendizado e a força de trabalho”, “Alfabetização midiática em um mundo digital”, “Uma nova era em privacidade de dados” e “O poder das redes” são algumas das sessões.  

Vai acompanhar a conferência de perto? Então confira quatro dicas para potencializar sua experiência. Não foi desta vez que reservou passagens para Austin? Sem problemas! Veja o quão interessante é o SXSW 2018 e programe-se para uma próxima edição.

1. Faça um roteiro bem planejado

Para participar do SXSW 2018, planejamento é essencial. A extensa programação soma mais de 20 trilhas, divididas em Interactive, Music e Film. São tantas atividades simultâneas que é impossível acompanhar tudo. Antes de mais nada, leia com atenção as descrições de cada título e palestrante. A partir disso, faça um roteiro com as palestras, shows e demais seções que deseja participar. E atenção: fique atento aos horários. Se você não chegar com antecedência pode perder a chance de participar. Tenha ainda um plano B. Caso alguma não atenda às suas expectativas, basta dirigir-se à próxima atração do SXSW 2018.

2. Use o app do SXSW 2018

O aplicativo SXSW GO é o guia oficial do evento. Navegue pela programação e descubra o tamanho de cada sala, se há lugar vago ou se já está lotada. Crie uma agenda com suas rotinas e sincronize o app com outros dispositivos. A partir disso, um recurso de recomendação gera dicas personalizadas, baseadas em fatores como eventos favoritos, contatos, tempo, localização e popularidade. Você também pode procurar por outros participantes, favoritá-los e obter seus contatos. Assim, caso perca algum cartão de visita, garante que o network do SXSW 2018 não seja afetado.

3. Saia do óbvio

Claro que sempre ha assuntos e palestrantes que você não quer perder, além de temas que impactam diretamente em sua profissão. Mas explorar conteúdos e propostas diferentes agrega bastante. Escolha um tópico que fuja da sua zona de conforto, explore novos horizontes, esteja aberto a novos aprendizados, converse com desconhecidos. Afinal, abrir a mente também faz parte de todo o conceito por trás do SXSW 2018.

4. Reserve um tempo para a cidade

Com tantas atrações, pode ser que você fique totalmente focado no SXSW 2018. Mas caso ainda não conheça a cidade, inclua uma voltinha em seu planejamento. Austin, capital do estado do Texas, é considerada a casa da música ao vivo e tem uma diversidade de bares para todos os gostos. Pontos turísticos importantes: o museu Bullock e o capitólio estadual do Texas. Explore! Conhecer a cidade que abriga o festival desde 1987 faz parte da viagem e da experiência do SXSW 2018.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email