Super Bowl 2020: Chiefs x 49ers promete ser um jogão

Equipes de Kansas City e San Francisco se classificaram para o Super Bowl 2020, a grande final da temporada deste ano.

22/01/2020 às 9:00

O Super Bowl 2020, que neste ano tem o número LIV (‘54’ em romanos, conforme a tradição), acontece em 2 de fevereiro, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). Frente a frente estarão os vencedores da Conferência Americana e da Conferência Nacional da NFL. Certamente, o Super Bowl 2020 tem tudo para ser uma partida espetacular. Contudo, fique atento: o jogo começa às 20h30, horário de Brasília. Nós mostramos abaixo como você pode acompanhar.

A NFL (National Football League) é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Assim sendo, consiste em 32 times, divididos igualmente entre duas conferências: a Americana e a Nacional. Neste ano, o jogo final acontece no Hard Rock Stadium, que, aliás, até pouco tempo se chamava Sun Life. É muito bonito, foi recentemente modernizado e, na temporada regular, recebe os jogos dos Miami Dolphins.

Hard Rock Stadium vai receber o Super Bowl 2020.
Hard Rock Stadium vai receber o Super Bowl 2020.

Classificados para o Super Bowl 2020

Mas, afinal, quais são as equipes classificadas para o Super Bowl 2020? Pela Conferência Americana, o Kansas City Chiefs. Pela Conferência Nacional, o San Francisco 49ers. Os dois times foram muito convincentes na partida final de suas conferências.

Os Chiefs derrotaram, dessa forma, os Tennessee Titans (que antes haviam eliminado os atuais campeões Patriots, do marido da modelo Gisele Bündchen, Tom Brady), por 35 x 24. Eles saíram atrás por dez pontos.

Super Bowl 2020: imagem do jogador Patrick Nahomes, astro do Kansas City Chiefs.
Patrick Nahomes (15) é o grande astro do Kansas City Chiefs.

No entanto, fizeram 28 pontos em sequência para garantir a vitória, embasados na excepcional atuação do quarterback Patrick Mahomes. Surpreendentemente, ele arremessou para três touchdowns e fez ainda um sozinho, em uma corrida, garantindo, assim, o título da Conferência Americana.

49erd arrasaram os Packers

Já os 49ers, um dos times mais tradicionais da NFL, classificaram-se para o Super Bowl 2020 depois de passar por cima dos Green Bay Packers, na final da Conferência Nacional. A equipe de San Francisco foi arrasadora e não deu, portanto, qualquer chance aos Packers.

Super Bowl 2020: imagem do jogador Raheem Mostert.
Raheem Mostert bateu recordes na final da Conferência Nacional.

Portanto, o resultado final foi 37 x 20, já estava praticamente definido no intervalo. O grande responsável pelo resultado foi o running back Raheem Mostert, que conseguiu quatro touchdowns em corridas. Mostert se tornou, inegavelmente, o primeiro jogador da história a fazer quatro touchdowns e correr mais de 200 jardas em um jogo de pós-temporada.

Será que haverá sexta conquista?

Os 49ers são, de tal sorte, uma das equipes com mais títulos na história da NFL. Eles já venceram cinco Super Bowls, mas estão em jejum há muito tempo. Sua última conquista foi em 1995, quando se encerrou uma fase de ouro para o time.

A expectativa para seus milhões de torcedores é que a seca se encerre no dia 2 de fevereiro. Em resumo, se a vitória ocorrer, os 49ers se igualam a New England Patriots e Pittsburgh Steelers como os líderes em número de Super Bowls conquistados.

Chiefs só venceram uma vez, em 1970

Mas não será fácil, porque os Chiefs têm uma equipe muito boa. E se os 49ers não ganham um Super Bowl há 25 anos, o caso da equipe de Kansas City é ainda mais drástico. Sua única conquista foi em 1970, há exatos 50 anos. Todos os seus torcedores estão confiantes de que agora, em Miami, eles terão afinal a maior chance de sua história, impulsionados pelo talento extraordinário de Patrick Mahomes.

Transmissão exclusiva da ESPN

Assim como anos anteriores, no Brasil, a transmissão exclusiva será dos canais ESPN. Aliás, a ESPN já está com programação especial sobre o Super Bowl 2020 em sua grade de programação diária. O Brasil é, afinal, o terceiro país com maior número de fãs da NFL: são 19,7 milhões, contra 23 milhões no México e 117 milhões nos Estados Unidos.

A narração, ao vivo e direto de Miami, será de Everaldo Marques e Paulo Antunes.

Super Bowl 2020 nos cinemas

Pelo sétimo ano consecutivo, a ESPN fará uma transmissão também em salas de cinema. Em síntese, são mais de 100 espalhadas por todo o país. A transmissão para o cinema será com Rômulo Mendonça e Antônio Curti.

O famoso intervalo, que este ano terá show de Shakira e Jennifer Lopez, de maneira idêntica será transmitido na íntegra nos cinemas. De fato, a estimativa é de um público de 15 mil pessoas nos cinemas.

Imagem de Jennifer Lopez e Shakira que farão o show do intervalo da Super Bowl 2020.
Jennifer Lopez e Shakira: estrelas da musica contemporânea farão show do intervalo.

As cidades e as salas de cinema

As cidades onde o Super Bowl 2020 será transmitido em salas de cinema são Manaus, Fortaleza, Salvador, Brasília, Vila Velha, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia. Igualmente em Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais.

Da mesma forma, veja o jogo em Campos, Niterói, Rio de Janeiro, Natal, Canoas, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Florianopólis e São José. Além disso, no estado de São Paulo, o Super Bowl 2020 estará nas telas de salas de cinema de Bauru, Barueri, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São Caetano, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Super Bowl 2020 nos cinemas será igual a 2019.
Super Bowl no cinema, como na vitória dos New England Patriots, em 2019, é superprograma.

Aliás, a lista completa de salas de cinema, com possibilidade de compra de ingresso online está aqui.

Pelo celular e computador

Mas você quer acompanhar o Super Bowl 2020 pela internet, no celular? Para isso, precisa ser assinante da ESPN e ter o app da emissora. Você pode baixá-lo em Android ou ainda no iOS. Da mesma forma, se você for assinante, pode assistir no computador ou tablet pelo site da ESPN.

Se você quiser fazer um esquenta até o dia do jogo, busque o grupo Super Bowl no Facebook. Tem 296 mil integrantes e muitas informações em inglês. Por outro lado, no YouTube, uma busca por Super Bowl 2020 também dá acesso a vários vídeos.

Por fim, você sabia que a Vivo tem parceria com a NFL para você assistir o Super Bowl 2020, assim como toda a temporada do futebol americano? Confira neste artigo especial. Até próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimentointernet
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email