Descubra como fazer stickers personalizados no WhatsApp

Te ensinamos a produzir e a mandar stickers personalizados no WhatsApp. Acesse para ver o passo a passo e surpreenda seus amigos!

21/12/2018 às 9:00

A moda das figurinhas tomou conta do WhatsApp! São aqueles desenhos divertidos que não têm fundo – e são enviados diretamente nas conversas. Mas você sabia que além dos stickers já disponíveis na plataforma dá para criar o seu totalmente personalizado? Isso mesmo: é possível usar selfies, fotografias dos amigos e outras lembranças exclusivas para, depois, enviá-las a seus amigos.

 Stickers WhatsApp: descubra como personalizá-los.

Veja como personalizar seus stickers.

O processo é simples, apesar de exigir um tempinho a mais do seu dia. Mas nada que dará muito trabalho. Quer começar a mandar agora mesmo? Te mostramos, a seguir, como funcionam todas as etapas! Agora, é só surpreender os seus contatos com stickers personalizados!

Como fazer figurinhas personalizadas no WhatsApp

O primeiro passo é baixar um aplicativo específico para isso: o Sticker Studio, disponível para Android e também iOS (os comandos podem ser diferentes em cada sistema operacional. Fizemos o tutorial com um Samsung J5 Pro).

Depois de fazer o download, você verá a tela à direita. Toque no símbolo de “+”, localizado no canto inferior direito do app.

Aplicativo de agenda: saiba qual é o melhor para você.

Depois que você tocar no símbolo, logo verá as opções abaixo. É possível escolher alguma imagem que já está no arquivo da câmera ou então tirar uma foto na hora para transformá-la em figurinha.

Escolha as suas fotos

Toque sobre o botão escolhido. A tela seguinte irá pedir permissão para acessar a mídia de fotos do seu dispositivo, caso tenha optado por usar as fotografias de arquivo. Escolha o botão “Permitir”.

Aplicativo de agenda: saiba qual é o melhor para você.

Depois de escolher a foto, você terá de recortar a área que deseja utilizar na figurinha. Passe o dedo sobre o contorno dela para fazer o recorte da arte selecionada. Para salvar, aperte o símbolo de “Check”, localizado na parte superior direita da tela. Em seguida, você pode incluir mais figurinhas nesse álbum que criou.

Aplicativo de agenda: saiba qual é o melhor para você.

Quando tiver o mínimo de três figurinhas no mesmo álbum, já será possível enviá-lo ao Whatsapp. Funciona assim: selecione a coleção de stickers que acabou de ser criada e, então, toque não símbolo do WhatsApp, indicado pelo retângulo vermelho. Depois, escolha o botão “Adicionar”.

Aplicativo de agenda: saiba qual é o melhor para você.

Então, as figurinhas criadas serão enviadas automaticamente para o seu WhatsApp.

Aplicativo de agenda: saiba qual é o melhor para você.

Para mandar a nova figurinha pelo WhatsApp, basta escolher o símbolo de “sticker“, indicado pelo retângulo vermelho. Então, você vai ver todos os conjuntos disponíveis. Inclusive o seu! Agora é só mandar para os amigos!

E aí, já vai começar a mandar as suas figurinhas pelo WhatsApp? A ferramenta, inclusive, sempre disponibiliza novidades e funcionalidades interessantes. Você pode, por exemplo, usar a versão para desktop, que conta com muitos recursos!

Além, disso, fizemos uma reportagem recente sobre o tema: o que é o recado, novidade da plataforma. Aproveite a leitura! E continue conosco por aqui para mais novidades como essas!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email