Spotify Premium grátis? Cuidado, você pode bloquear sua conta!

Há alguns meses, apps que burlam o sistema e dão Spotify Premium grátis viraram tendência. Entenda como essa prática pode ser danosa para você.

06/12/2018 às 9:00

Uma das plataformas de streaming de música mais famosas é o Spotify. No entanto, é claro, tanto destaque acaba atraindo pessoas mal-intencionadas. Desse modo, apesar do serviço oferecer uma opção básica de assinatura gratuita, muita gente quer aproveitar a versão premium do app. Só que sem pagar por ela.

Para usar o Spotify Premium é preciso pagar.

Gigante no mercado, Spotify vem enfrentando problemas com apps piratas.

E assim, surgem as aplicações “piratas”, que liberam em seu aplicativo a versão paga do serviço sem que você precise pagar nada.

A prática tem crescido e chamado a atenção dos desenvolvedores do Spotify. E a marca começou a tomar medidas para coibir essas atitudes que são, antes de tudo, criminosas. Afinal, você está usando um serviço de maneira ilegal.

Além disso, a prática criminosa também pode trazer avarias para o seu smartphone ou tablet – e até fazer com que você tenha sua conta bloqueada. Ou seja, não vale o risco!

A seguir, falaremos sobre como esses apps piratas de Spotify podem ser danosos e sobre os riscos dessa prática ilegal. Além disso, você também ficará por dentro sobre como o Spotify está trabalhando para acabar com esses apps piratas. Boa leitura!

Como funcionam os apps ilegais do Spotify Premium?

Os aplicativos ilegais que liberam a função Premium do Spotify funcionam de maneira muito simples, como tantos outros similares do mercado. O que eles fazem é rodar em versão APK -um aplicativo que habilita o premium do Spotify.

Para usar o Spotify Premium é preciso pagar.

Usar apps ilegais para acessar Spotify Premium é crime!

Os apps em versão APK são aqueles que não tem permissão para estar na loja do Google. Seja por serem ilegais, seja por se tratar de versões beta ou ainda em teste.

Desse modo, o que se faz é baixar esse Spotify em APK, logar em sua conta e usufruir do modo premium da plataforma de música. Tal prática faz com que você consiga usar o aplicativo de música com todas as funções da versão paga sem gastar com isso.

Para quem tem iPhone não é possível baixar uma versão APK. No entanto, existem outros apps que também prometem liberar a versão premium do Spotify de forma gratuita.

No entanto, nada é de graça realmente. Seja para quem tem Android ou iOS, o uso de app ilegal tem seu custo – que pode vir na forma de avaria no aparelho, bloqueio de conta e até penalização legal.

Ouça música online com o app que combina com seu estilo

O que o Spotify tem feito para barrar essa prática?

Como se poderia imaginar, o Spotify não gostou nada de saber que sua plataforma vem sendo acessada de maneira inadequada. Em um primeiro momento, a ferramenta de streaming fez vista grossa para o caso.

No entanto, passada a fase inicial de entender o problema, o Spotify começou a agir. Desse modo, o streaming tem tomado atitudes mais pontuais para coibir seus usuários de agir ilegalmente.

E-mail que o Spotify está mandando para falsos usuários premium

De início, o Spotify tem encaminhado um e-mail de “advertência” para os usuários que sejam detectados usando a versão ilegal do app. Desse modo, a correspondência que chega aconselha, em linhas gerais, que se desinstale o aplicativo pirata.

Além disso, o Spotify avisa que está bloqueando a conta até que o app ilegal seja desinstalado. Como visto na imagem a seguir.

Para usar o Spotify Premium é preciso pagar.

E-mail enviado para usuários de Spotify com o app pirata.

Traduzido para o português, a carta virtual diz algo como:

“Querido usuário: 

Detectamos uma atividade anormal no app que você está usando, então o desabilitamos. Não se preocupe – sua conta do Spotify está segura. 

Para acessá-la, apenas desinstale qualquer versão não-autorizada ou modificada do Spotify e baixe e instale o app oficial do Spotify na Google Play Store. Se você precisar de mais ajuda, veja nosso artigo de suporte sobre a reinstalação do Spotify.

Se detectarmos repetido uso de apps não-autorizados em violação de nossos termos, nos reservamos todos os direitos, inclusive de suspender ou excluir sua conta.

Obrigado por ser um usuário do Spotify.”

Em paralelo, a plataforma tem trabalhado para tirar do ar todos os apps que façam o serviço de ceder o plano premium para usuários que não tenham pago por ele.

Um próximo passo previsto é excluir contas e acionar judicialmente os que usam o aplicativo ilegal. Isso procede posto que tal prática, em uma visão mais ampla, se trata de crime por uso indevido.

Já conhece TIDAL? Clique aqui e veja a novidade da Vivo

Quais consequências para quem usar o Spotify Premium pirata?

Como exposto, é extremamente desaconselhável o uso do Spotify Premium pirata. Afinal, tal prática pode causar não apenas o bloqueio da sua conta, mas também uma possível exclusão do serviço e até a necessidade de responder judicialmente por tal ato.

Além disso, vale lembrar que o uso de aplicativos APK ou modificados é arriscado, de um modo geral. Tais plataformas costumam ser mais suscetíveis a vírus e malwares, sendo usadas como iscas até mesmo para o roubo de dados dos usuários.

Para usar o Spotify Premium é preciso pagar.

Desse modo, prefira usar o app oficial do Spotify. Disponível para Android e iOS, o aplicativo tem versão gratuita e planos acessíveis para quem quer optar pelo serviço premium.

Quer ouvir música e economizar internet? Clique aqui e descubra o que fazer. Te contamos tudo!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email