[Infográfico] Os smartphones e consoles mais mencionados no Google em 2017

Saiba quais foram os smartphones e consoles mais mencionados de 2017 no Google. As informações estão por ordem de lançamento no Brasil.

18/01/2018 às 12:09

Se considerarmos consoles e smartphone, nenhuma marca revolucionou o mercado em 2017. A maioria aprimorou seus serviços, aperfeiçoou sua tecnologia e melhorou detalhes no design de seus produtos. Porém isso não significa que estamos desamparados para escrevermos uma retrospectiva do ano que passou. Confira quais foram os smartphones e consoles mais mencionados de 2017 no Google.

Contudo, a lista encontra-se em ordem de lançamento do produto no Brasil e as informações foram analisadas e organizadas pelo Google Trends, ferramenta do Google que reúne tendências de conteúdo e comportamento através das buscas realizadas pela Web.

Prontos? Então, vamos voltar no tempo.

Infográfico com os smartphone e consoles mais mencionados no Google em 2017

Nintendo Switch

Nintendo está na lista de consoles mais pesquisados de 2017 com o simpático Nintendo Switch. Chamado durante seu desenvolvimento de NX, é um console de videogame que ainda não foi lançado no Brasil. Os dois grandes diferenciais do console são os clássicos jogos da Nintendo, além da experiência portátil oferecida.

Smartphone Samsung Galaxy S8

O novo carro-chefe da Samsung possui um design futurista e pode ser considerado um dos melhores celulares atuais. Lançado em 12 de maio no Brasil, caiu no gosto do público principalmente por ser tão sofisticado quanto o iPhone, mas por um preço um pouco mais acessível. Aliás, a tecnologia Amoled da tela do S8 possibilita aos gamers apreciarem os gráficos com mais fluidez. Isso quer dizer que o usuário não percebe a transição entre cenários, pois a Amoled ativa e desativa um pixel de maneira muito rápida.

Smartphone iPhone 8

Como esperávamos, o iPhone 8 foi o smartphone mais digitado na pesquisa do Google em 2017. Ou seja, muitas pessoas mostraram interesse no aparelho lançado no Brasil no dia 3 de novembro. Entre os recursos mais inovadores do modelo, estão a resistência à água e poeira, câmeras equipadas com ferramentas de realidade aumentada e sistema de carga de bateria sem fio.

Xbox One X

Ele não é somente o console mais vendido da Microsoft. Aliás, é também o segundo console mais pesquisado em 2017 no Google. Orgulho para a marca, não é mesmo? E isso se justifica pelas especificidades técnicas do aparelho que são bem atraentes. Além de possuir um processador mais rápido e mais memória que o modelo anterior, é capaz de executar jogos com resolução de até 4K ou 1080p e possui suporte para monitores 1440p.

Smartphone iPhone X

O iPhone X ocupou o segundo lugar na lista dos smartphones e consoles mais mencionados no Google em 2017. O modelo X promete ser o futuro do smartphone e foi criado em comemoração aos 10 anos do iPhone. Em um magnífico design de vidro, o aparelho possui chip A11 Bionic, carregamento sem fio e uma câmera traseira melhorada com estabilização de imagem óptica dupla.

Quer iniciar 2018 com um dos celulares mencionados acima? Então, confira a Loja Online da Vivo.

Ordem de classificação do Google Trends:


Fonte: Google Trends

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email