Samsung Galaxy S10: saiba o que esperar dos aparelhos

Apresentamos aqui um compilado de tudo o que já foi dito sobre o Samsung Galaxy S10 e os demais integrantes da nova geração de celulares da marca!

15/01/2019 às 14:00

Uma das novidades mais esperadas do primeiro semestre de 2019, o Samsung Galaxy S10 já tem dado o que falar antes mesmo de ser lançado no mercado. Isso porque o aparelho promete trazer diversas funcionalidades e características interessantes.

A Samsung marcou uma data para apresentar seus novos aparelhos: 20 de fevereiro. Então, todos os detalhes sobre o S10 serão divulgados na ocasião. O que já se sabe, porém, é que a previsão de chegada ao mercado é em março. A marca ainda não divulgou uma data oficial, porém costuma disponibilizar as novidades ao público cerca de 20 dias depois do evento.

Samsung Galaxy S10 será lançado nos próximos meses.

Samsung já anunciou a data para apresentação da família Galaxy S10: 20 de fevereiro.

Além do S10, a empresa irá apresentar outros integrantes dessa geração: Samsung Galaxy S10 Plus, Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 Plus 5G e Galaxy Dobrável. Veja as características de cada um para amenizar a ansiedade!

Conheça as características do Galaxy S10

O design é um dos pontos altos do Samsung Galaxy S10. Segundo informações que vazaram na Internet recentemente, sobretudo no Twitter, o aparelho tem as bordas mais finas do que outras versões lançadas pela marca (especula-se que o celular tenha apenas 7,8 milímetros de espessura). Além disso, todas são circulares.

Novo visual do Samsung Galaxy S10 com bordas arredondadas e mais finas.

Foto enviada junto ao convite do evento para os jornalistas que irão cobrir o lançamento. Fonte: @VenyaGeskin1

Infinita, a tela deve ter 6,1 polegadas e qualidade Super AMOLED. Evan Blass, que costuma usar a sua conta do Twitter para divulgar novidades do setor, postou recentemente que a câmera frontal estará “escondida” na tela. Haverá apenas um “buraco” em um dos cantos. O objetivo é oferecer ainda mais espaço para visualização de vídeos, fotos e para o manuseio em si dos aplicativos.

De acordo com dados do site alemão AllAboutSamsung, que publica novidades sobre a marca, o espaço interno de armazenamento do aparelho pode chegar a 512 GB. Ou seja, vão caber muitas fotos e vídeos!

Falando nisso, provavelmente a câmera traseira do Galaxy S10 será dupla e com o sensor principal de 12 MP. Já a sua lente terá 78 graus. Por sua vez, o sensor secundário terá 16 MP e uma lente com capacidade de captação maior: 128 graus.

Samsung Galaxy S10 terá câmera dupla e com o sensor principal de 12 MP.

Imagens divulgadas pela Samsung dão indícios de como serão os celulares da família Samsung Galaxy S10.

Aliás, em toda a família S10, a marca se preocupou em fazer melhorias relacionadas às fotos noturnas. Por isso, a qualidade das imagens promete!

Por fim, o aparelho provavelmente virá com um sensor de impressão digital ultrassônico. Ou seja, o celular pode reconhecer o seu dono apenas usando ondas sonoras.

Galaxy S10 Lite

Com capacidade interna de armazenamento de 128 GB, o aparelho será uma das versões mais em conta da família S10. Embora não tenha algumas características presentes nos outros aparelhos, aparece como uma opção interessante para quem deseja poupar e, ao mesmo tempo, ter um celular de qualidade.

A capacidade da bateria provavelmente será menor do que os demais: 3.100 mAh. Aliás, é provável que também haverá diferenças no design. Ao contrário dos demais aparelhos, o Galaxy S10 Lite provavelmente não terá as bordas completamente arredondadas.

Samsung Galaxy S10 promete chegar com muitas novidades, algumas já disponíveis na Internet.

Diversas informações vazaram na Internet.

Porém, sua tela será infinita, contando apenas com um recorte circular para a inclusão da câmera frontal. Acredita-se ainda que o celular seja o menor da linha, com apenas 5,8 polegadas.

Inclusive, como o destaque é o valor mais em conta, a principal curiosidade sobre o aparelho é o seu preço. Ainda não se sabe, mas se trata de uma manobra da Samsung para ganhar mais mercado.

Galaxy S10 Plus e Galaxy S10 Plus 5G

Haverá duas versões desse aparelho: o Galaxy S10 Plus e o Galaxy S10 Plus 5G. Provavelmente serão os mais caros da família S10. Por isso, apresentam algumas especificações superiores aos demais.

Samsung Galaxy S10 e S10 Plus em comparação.

Comparação entre os modelos Samsung Galaxy S10 e o S10 Plus. Fonte: PhoneArena

O tamanho da tela é uma delas. É provável que os aparelhos tenham 6,44 e 6,66 polegadas, respectivamente. Outra novidade destacada pelo mercado é a potência da bateria. O novo celular da Samsung chegará, provavelmente, com 4.000 mAh. Para se ter uma ideia, seu antecessor, o Galaxy S9 Plus, tem uma capacidade menor: 3.500 mAh.

Em relação à câmera, a vantagem é que a traseira será tripla. Haverá o sensor principal (com 12 MP), o segundo (16 MP) e o terceiro (13 MP). Os ângulos de captura variam de 45 a 128 graus.

Galaxy Dobrável

Bastante comentado há alguns anos, o aparelho dobrável da Samsung provavelmente será lançado oficialmente junto com os demais (inclusive, já fizemos uma matéria completa sobre ele — veja aqui). Especula-se que o seu nome seja Galaxy Fold. No entanto, ainda não há uma confirmação.

Além do Samsung Galaxy S10, especula-se que a empresa lance celular dobrável.

Especulações sobre a aparência do modelo dobrável, da Samsung.

O grande diferencial do aparelho é a possibilidade de dobrá-lo. Para isso, a Samsung usou a tecnologia OLED. Assim, conseguiu garantir a maleabilidade necessária. Além desse fator, provavelmente o aparelho vem com 12 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de até 1 TB.

Outro destaque: rumores dizem que o aparelho terá duas baterias. Ou seja, ficará na ativa por mais tempo – enquanto os demais têm entre 3.100 mAh e 4.000 mAh, o dobrável pode chegar a 6.200 mAh.

Em relação aos valores de todos os aparelhos, muito foi discutido em diversos sites especializados. Espera-se que a versão mais barata da linha seja de R$ 3.250 e a mais cara ultrapasse os R$ 6 mil. Porém, enquanto não há nada oficial, estaremos de olho para divulgar todas as novidades e te atualizar sobre o tema!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então confira aqui uma lista de aparelhos bons e baratos que selecionamos. Quem sabe você já comece o ano de celular novo, não é mesmo?

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
SamsungTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email