Samsung cria tela gigante de LED para substituir projeções de cinema

Prepare-se para uma nova experiência ao assistir seus filmes favoritos.

28/07/2017 às 13:52

A Samsung apresentou recentemente o Cinema LED Screen, uma monstruosa tela de 10,3 metros (406 polegadas). Ela funciona com uma resolução completa de 4K (4.096 x 2.160), recursos HDR e um conceito de brilho dez vezes maior do que o oferecido pelas tecnologias de projetor padrão.

Bem maior e melhor do que qualquer TV gigantona que você planejou comprar pra casa, não é mesmo? 

Cores únicas na tela

O conjunto, apresentado em teaser em março deste ano, oferece uma apresentação “livre de distorção” com deep blacks, brancos precisos, cores brilhantes e um contraste sem igual. Esse exagero de brilho pode ajudar a deixar os filmes 3D mais claros, já que normalmente escurecem na tela do cinema.

Som incrível para diversas situações

Para incrementar a qualidade do som, a Samsung trabalhou com sua divisão JBL pela Harman, com alta tecnologia. A Samsung diz que se adapta a uma gama mais ampla de situações de iluminação escura e ambiente, fazendo com que funcione bem para eventos corporativos, competição esportiva e competições de jogos.

Para os filmes, certamente ofereceria uma experiência muito diferente do que um projetor e poderia estar muito perto de assistir TV em público para alguns cinéfilos.


Fonte: Digital Trends, Engadget

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Tecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email