Samsung A50: um celular intermediário poderoso

Celular Samsung A50 tem ótima memória, câmeras poderosas e, além disso, processadores rápidos.

16/03/2020 às 9:00

Inegavelmente, o Samsung A50 chegou para mexer com o mercado de celulares intermediários ao apresentar características de topo de linha. Afinal, ele tem nada menos que 128 GB de memória. E, sobretudo, uma tela de 6,4 polegadas, que cobre praticamente toda a frente do telefone.

Assim, sua memória é daquelas que faz o usuário simplesmente não se preocupar. Cabe tudo lá dentro, muitos vídeos, milhares de fotos e ainda uma quantidade gigantesca de músicas. Sabe as músicas que você ouve em streaming e que podem ser cortadas por deficiência de sinal? Com o Samsung A50, portanto, é possível armazenar todas no próprio smartphone e abandonar o streaming.

Imagem da tela do Samsung A50.
Tela do Samsung A50 é diferenciada. Foto: Divulgação.

E a tela, então? Assim sendo, além das incríveis 6,4 polegadas de diagonal visual, ela é do tipo Super AMOLED, o que garante cores vivas, muito brilho e ainda altíssima nitidez. E sua resolução é Full HD +, espetacular!

Samsung A50 tem câmeras diferenciadas

Quer saber das câmeras? De maneira idêntica, elas também são ponto alto neste celular da linha Galaxy. Na traseira, são nada menos que três. A principal oferece 25 MP de resolução e tem abertura f 1.7.

A segunda é ainda um grande diferencial do A50: uma ultrawide (supergrande angular) que faz fotos com um ângulo de 123 graus, algo bem próximo da visão humana. E a terceira câmera, de 5 MP, é indispensável para adicionar profundidade às fotos e oferecer o efeito de fundo desfocado em retratos.

IA melhora as fotos

Esse conjunto de câmeras utiliza Inteligência Artificial para aprimorar as cenas, com identificação automática do conteúdo. E, além disso, as fotos noturnas saem perfeitas. Outra característica incrível é o detector de falhas, que alerta sobre eventuais problemas para que você possa refazer a foto. Dessa maneira, se você estiver fotografando duas ou mais pessoas e uma delas piscar, o detector avisa.

Samsung A50: imagem das câmeras traseiras.
Conjunto de câmeras traseiras é destaque no Samsung A50. Foto: Divulgação.

Você pode ainda utilizar emojis, carimbos, adesivos e filtros em realidade aumentada em suas fotos. Por outro lado, a câmera frontal, para selfies, segue o mesmo padrão de qualidade: tem 25 MP e recursos para capturar mais luz em fotos noturnas.

Design moderno e ergonômico

Em suma, o Samsung Galaxy A50 é vendido em três cores: preto, branco e azul. Suas dimensões são de 158,5 milímetros de comprimento, 74,7 milímetros de largura e 7,7 milímetros de espessura. Os cantos arredondados e seu design premium fazem com que ele se encaixe perfeitamente na mão, com conforto e ótima ergonomia.

E o aparelho ainda incorpora um avançado sistema de sensor de impressões digitais na própria tela, que reconhece os padrões únicos de sua digital e desbloqueia o aparelho. Além disso, igualmente é possível fazer o desbloqueio por reconhecimento facial.

Samsung A50 pode ser desbloqueado por digital.
Celular possui sensor de impressões digitais na própria tela. Foto: Divulgação.

Bateria para o dia todo

E a bateria? Aliás, aí está outro ponto alto do Samsung A50: nada menos que 4.000 mAh, mais do que suficiente para um dia de uso intenso sem precisar de tomada. Assim, você pode assistir vídeos por 19 horas com apenas uma carga. Ou ouvir música por 92 horas.

Os processadores são octacore, da própria Samsung, muito rápidos. E o funcionamento veloz e sem travamentos é ainda garantido pela memória RAM de 4 GB. O grande espaço de armazenamento de 128 GB pode ainda ser incrementado por um cartão de memória de até 512 GB. E então o A50 fica com memória interna maior que muito notebook.

Android 10 vai chegar

O sistema operacional é o Android, ainda em sua versão 9, mas que será substituído pelo Android 10. O carregamento é feito pelo moderno conector USB tipo C. Ele possui a última versão de USB e de Wi-Fi, e suas características e conectividade são amplas.

Entretanto, falta uma pequena coisa: o Samsung A50 não tem o NFC, que permite pagamentos com o celular. Seus sensores são o acelerômetro, o de impressões digitais, o de proximidade, um sensor de luz a ainda um giroscópio.

Bixby: uma mão na roda

Aliás, o Samsung A50 tem ainda outro diferencial para o uso diário. Trata-se do Bixby, o assistente virtual da própria Samsung. Ele pode assim ser usado para configurar o celular do jeito que você quiser. E depois poupa trabalho: ao invés de ficar navegando pelo smartphone, basta pedir que o Bixby faz quase tudo.

Samsung A50: imagem do Bixby.
Assistente virtual Bixby é uma ferramenta para usuários do A50. Foto: Divulgação.

Certamente, a Inteligência Artificial do Bixby permite que ele aprenda de modo muito rápido seus hábitos e interesses ao usar o celular, oferecendo aplicativos e conteúdos em sintonia com seus padrões. Assim, ele obtém informações relevantes de diversos aplicativos e fontes para que o usuário possa realizar mais.

Tem na loja online da Vivo

Interessado, o Samsung A50 é o smartphone certo para você? Então, dá uma olhadinha na loja online da Vivo. Lá você vai encontrá-lo em diversas opções de planos e formas de pagamento.

Por outro lado, quer saber mais sobre a durabilidade das cargas de baterias de celular? Ou ainda conhecer o Galaxy A20, uma espécie de irmão menor do Samsung Galaxy A50? Tem tudo isso e muito mais aqui no Vivo Guru Blog. E ainda um artigo explicando a parceria entre Vivo e Samsung. Boas leituras!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Samsungtelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email