Samsung A30, o celular com tela enorme e muitos recursos

O Samsung A30, da linha Galaxy, é um smartphone que pode atender às necessidades até dos usuários mais exigentes.

30/03/2020 às 9:00

Em princípio, o que você quer? Um smartphone de preço acessível, com tela grande e muita capacidade de armazenamento? Então, o Samsung A30 pode ser exatamente o que você procura. Em outras palavras, nada menos que 64 gigas de capacidade de memória, expansível até 512 gigas com um cartão SD. Surpreendentemente, isso se assemelha a armazenamento de laptop!

E a tela? 6,4 polegadas, um cinema. É tão grande que se, você tiver mão pequena, o Samsung A30 eventualmente não seja muito prático de operar.

A resolução é de nada menos que 1.080 x 2.340 pixels. Em conclusão, garante uma imagem excelente. Afinal, são nada menos que 403 pixels por polegada. A tela usa tecnologia Super Amoled, que é realmente de ponta. São assim 16 milhões de cores. E o vidro da tela é no super-resistente Gorilla Glass 3. Além disso, as 6,4 polegadas são aproveitadas quase integralmente, em um display infinito e quase sem bordas.

Imagem da tela do Samsung A30.
Samsung A30 tem tela grande e display infinito.

Velocidade na operação

Como todo integrante da linha Galaxy da Samsung, o A30 tem acabamento bem cuidado e materiais de boa qualidade. Suas dimensões são de 158.5 x 74.7 x 7.7 milímetros, enquanto o peso é de 165 gramas.

E, em síntese, ele funciona bem? Certamente, porque tem memória RAM de 4 GB, o que garante uma operação suave, sem trancos. Assim sendo, o Samsung A30 tem um processador da própria Samsung, o Exynos 7 Octa, que é rápido e garante velocidade no uso.

Câmeras, destaque no Samsung A30

Mas todo mundo gosta mesmo de fazer foto e gravar vídeo, não é mesmo? Pois, o Samsung A30 surpreende igual e positivamente neste quesito. Os vídeos são gravados em 30 quadros por segundo, em Full HD. Em resumo, qualidade muito alta.

E há o conjunto de câmeras traseiras – sim, são duas: tem a principal com 16 Mp e a secundária com 5 Mp. A segunda câmera está lá ainda com um grande diferencial: ela é uma grande angular, que fotografa em um ângulo de 123 graus.

A resolução também é grande: nada menos que 4.608 x 3.456 pixels. Além disso, a câmera frontal, para selfies, tem 16 Mp, alta nitidez e recurso de fundo desfocado.

Imagem da câmera traseira do Samsung A30.
Samsung A30 tem uma câmera grande angular na traseira.

Inteligência Artificial a seu dispor

As câmeras apresentam ainda estabilização digital, autofoco, foco por toque, HDR, flash de LED. E oferecem igualmente detecção facial, detecção de sorriso e identificação do local da foto.

Por outro lado, as câmeras utilizam Inteligência Artificial para identificar e otimizar a imagem em 19 cenários diferentes, como comida, gente, flores, interiores, árvores, céu, montanha e praia. De fato, isso melhora as fotos, especialmente na visão noturna. Fotos à noite ficam claras e ricas em detalhes.

Imagem de uma foto tirada com o Samsung A30.
Veja a amplidão da imagem com a lente normal e com a grande angular do Samsung A30.

Quer ainda mais dessas câmeras incríveis? Pois saiba que tem. O Samsung A30 oferece uma grande coleção de emojis, adesivos, carimbos e filtros para você adicionar às suas fotos e compartilhar com os amigos. Isso aumenta em muito o leque de opções para você se expressar.

Imagem de emojis, carimbos e demais funções que as câmeras do Samsung A30 oferece.
Câmeras do Samsung A30 oferecem recursos bem legais.

Bateria de longa duração

Todavia, será que a bateria aguente? Com certeza. Ela tem nada menos que 4.000 mAh, suficiente para um dia inteiro com muito uso e bem longe da tomada. E com carregamento rápido por meio de um moderno conector USB tipo C.

O Samsung A30 tem toda a gama de conectividade, com exceção do NFC, para pagamentos por aproximação. O sistema operacional é o Android 9 Pie.

Além disso, o aparelho conta com sensores de impressões digitais e de proximidade, acelerômetro, giroscópio e bússola. Ele vem com espaço para dois chips (o chamado dual sim) e opera em todas as bandas da telefonia móvel.

Conheça também o Samsung A50

Samsung Experience no A30

Aliás, esse celular vem equipado com a interface chamada de Samsung Experience, que permite foco do usuário no que realmente importa. A ideia é que hardware e software trabalhem juntos para que você possa acessar todos os recursos de forma rápida e confortável.

A Samsung também desenvolveu muitos cuidados com a segurança nesse aparelho. A tecnologia de reconhecimento facial permite que você desbloqueie o Samsung A 30 simplesmente colocando-o em frente a seu rosto. E há também a pasta segura, na qual você pode guardar seus documentos com criptografia total e acesso somente pelo usuário.

Em suma, é um celular com muita qualidade e recursos. E é bom saber que seu preço atualmente é bastante convidativo.

Aliás, já escrevemos também por aqui sobre o Galaxy A20, irmão menor do Samsung A30. Da mesma forma, sugerimos que você confira este artigo bem instrutivo sobre as baterias dos celulares. E ainda saiba tudo sobre uma parceria bem legal entre Vivo e Samsung.

Veja mais sobre
Samsungtelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email