Saíram as atualizações dos games de futebol: veja o que mudou

Saiba tudo o que mudou nos games com as atualizações que os deixaram mais próximos do campeonato mais importante do mundo

13/06/2018 às 9:00

Preparado para entrar em campo com a Seleção Brasileira? As atualizações referentes à competição mais importante do futebol já chegaram aos videogames. Agora, você pode ter um gostinho de como é jogador junto com os maiores, como Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e Messi.

Para isso, é só estar atento às novidades que jogos virtuais de futebol oferecem com a chegada da competição mais esperada! A seguir, vamos mostrar as principais inovações e quais games participam dessas atualizações. Dê play e venha com a gente!

Em qual plataforma jogar?

Seja o campeão em uma realidade virtual da competição

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que a Electronic Arts (EA) é única desenvolvedora com licença oficial para produzir simuladores da competição. Por isso, apenas no FIFA18, game de futebol da EA, você vai encontrar o jogo oficial do torneio de futebol. Isso inclui todos os países, estádios e jogadores participantes.

Outros games de futebol como o Pro Evolution Soccer, o PES, da Konami, podem até lançar versões similares. Mas nada que se compare ao poder de fogo que o FIFA18 tem. Isso porque é licenciado oficial e único da competição nos jogos de videogame. Como além do FIFA18 e do PES não existe um terceiro game de futebol no mesmo nível desses dois primeiros, a competição entre as desenvolvedoras fica por aí. E, para o torneio mais famoso do mundo, a EA já sai ganhando.

Anteriormente, a EA lançava um jogo à parte nessa época. Portanto, independentemente de você já jogar FIFA18 ou não, uma coisa é certa. Era possível adquirir essa edição especial do jogo e entrar na brincadeira, simulando a competição. No entanto, para 2018, as coisas mudaram e a EA tomou a decisão de disponibilizar apenas uma atualização no jogo padrão, o FIFA18.

Desse modo, para jogar, você precisa apenas atualizar o seu jogo do FIFA18. Então, isso pode ser feito online, sem custo algum. Caso não possua o jogo, será necessário adquirir para poder obter a atualização.

Além disso, vale lembrar que essa atualização do FIFA18 roda apenas nos videogames de última geração, como PlayStation 4 e Xbox One. O jogo dispõe também de um app, que você pode ter no seu celular e tablet para jogar alguma de suas funções.

A experiência oficial

Experiência real de jogo

Curta a experiência real do jogo

Mas o que esperar da atualização? Para começar, é importante saber que você terá a experiência real do que é participar da competição do lado de dentro do campo. Você poderá jogar com qualquer uma das 32 seleções, em 12 estádios. Portanto, pode competir pelo maior prêmio do mundo do futebol.

Tendo Cristiano Ronaldo como herói e cara do jogo, o conteúdo gratuito contém novos modos de jogo, como as versões atualizadas  que você já conhece. Há a opção de poder montar seu elenco internacional ou jogar a competição com a sua seleção favorita já pronta. Em poucas palavras: é uma maneira excelente de curtir a maior competição do mundo.

Entretanto, a diversão acontece em uma competição exatamente como você verá acontecer na vida real. Ao escolher entre as seleções classificadas, você pode avançar com ela em um torneio autêntico, desde a fase de grupos até a final. Desse modo, você poderá escrever sua própria história, tendo o resultado para quem será o campeão na competição.

Será que seu jogo será igual ao que veremos na vida real? Só jogando para saber!

Os estádios da competição estarão lá

estádios em alta definição

Gráficos de alta definição nos games de futebol

O game é famoso por seus gráficos poderosos, que trazem para o jogador algo muito perto do que vemos na vida real. Nessa versão, não seria diferente. Os 12 estádios oficiais da competição estão inclusos e cuidadosamente representados. Portanto, a ideia é que você tenha um gostinho real do que é estar em um deles.

A atmosfera é envolvente, trazendo esses estádios em um cenário completo. Isso inclui bandeiras das seleções, torcida animada, sons e arquibancadas. Tudo em alta resolução em uma ambientação que reage ao jogo conforme ele se desenrola.

Desse modo, você tem todos os estádios da competição disponíveis, podendo escolher entre jogar as partidas exatamente onde elas acontecerão no torneio real. É possível trocar e jogar qualquer partida em um dos outros estádios oficiais. Ou seja, você fica totalmente no controle de como será a sua experiência no game.

Monte o torneio de futebol como você preferir

As seleções, os estádios e os jogadores estão todos lá. E você monta seu torneio como quiser, escolhendo a seleção com a qual quer jogar. É a sua chance de reescrever a história e se divertir em uma versão personalizada com qualquer país do FIFA18. Você escolhe qualquer uma das seleções licenciadas, incluindo Brasil, EUA, Holanda e Chile. Assim, torna a competição só sua, em um torneio exclusivamente seu.

Brinque em jogos rápidos com as seleções

Jogos rápidos

O time do Messi pode ser o seu time no FIFA

A atualização também oferece a possibilidade de joguinhos rápidos, para você que quer se divertir. Mas não tem tempo para um torneio completo.

Assim, você pode entrar em uma partida off-line ou on-line, sozinho ou com amigos usando times, jogadores e uniformes oficiais e sentir o clima autêntico dos estádios da competição. Bem divertido, concorda?

Crie o seu Ultimate Team com os jogadores presentes na competição

FIFA Ultimate Team

Jogadores icônicos de ontem e de hoje no FUT

O FIFA Ultimate Team, mais conhecido como FUT, é o modo de jogo mais popular. Com ele, você pode ir além de apenas jogar. É possível montar seu time do zero e colecionar ídolos, jogadores antigos e de renome que jogam junto com atletas atuais.

Dessa maneira, o FUT se difere do torneio padrão, onde você apenas escolhe o time. Aqui, você escolhe também os jogadores e pode fazer um mix entre várias seleções, de várias épocas.

Esse modo de jogo se destaca por estar sempre em dia com o que acontece no mundo da bola. A partir disso, o desempenho dos atletas na vida real alimenta as estatísticas dos mesmos no jogo. Entretanto, faz com que você tenha uma experiência muito próxima do que seria jogar de verdade com os atletas.

Para a edição de 2018, o FUT traz novos ídolos. Isso torna possível que alguns dos jogadores mais icônicos da história da competição, como Ronaldo, Maradona e Pelé, por exemplo, joguem ao lado de jogadores famosos de hoje. Messi, Cristiano Ronaldo e outros encabeçam essa lista.

Assim, você tem tudo que precisa para montar seu time como sempre sonhou e participar da competição em toda a sua magnitude.

E aí, curtiu as novidades? O que está esperando para começar a jogar? Não deixe de ler nossa reportagem sobre o campeonato e de ficar por dentro sobre quais planos de dados são ideais para os gamers.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email