Saiba o que é WhatsApp GB e quais as diferenças para o WhatsApp comum

Conheça as funções do GBWhatsApp, uma versão não oficial do app de mensagens mais famosos do mundo!

09/08/2018 às 14:00

Já ouviu falar em GBWhatsApp ou WhatsApp GB? É uma versão não-oficial do WhatsApp, plataforma que faz parte da rotina de milhões de pessoas no mundo todo. Esse tipo de app é conhecido como um “clone” e costuma aparecer para suprir algumas limitações do produto original. Além disso, traz recursos complementares (detalhamos todos abaixo).

Em poucas palavras: você faz o download dessa versão e utiliza como se fosse o WhatsApp normal. Seus contatos continuam os mesmos. O que muda é adição de recursos.

Whatsapp GB - Saiba onde baixar e usar

No entanto, antes de baixar o Whatsapp GB, é importante saber que a ferramenta não é totalmente segura. Aliás, ela nem está disponível na Play Store (só é possível  usá-la em aparelhos com o sistema operacional Android). O motivo é simples: o GBWhatsApp ou WhatsApp GB usa o código-fonte do WhatsApp sem as devidas autorizações (na linguagem de programação, código-fonte é a estrutura que existe por trás de cada app ou programa).

Ou seja, a plataforma se aproveita de algumas licenças sem estar habilitada para isso. Assim, a Play Store, por exemplo, não aceita o app como uma de suas opções. Sem esse controle, não há como garantir a segurança de quem a utiliza. Em outras palavras: não há informações de como é feita a criptografia das mensagens. Por isso, é importante pesar se as características da ferramenta compensam esses  riscos. Veja como funciona o WhatsApp GB para baixar!

GBWhatsApp x WhatsApp

Mas o que o WhatsApp GB tem de melhor? Sobretudo, suas funções relacionadas à privacidade. Dá, por exemplo, para configurar se você quer mostrar quando está digitando, gravando algo ou quando viu as mensagens pela última vez . Inclusive, é possível escolher separadamente, item por item.

Tela do WhatsApp GB

Você decide se quer mostrar quando está digitando.

Outra característica do WhatsApp GB é o fato de poder “esconder” as notificações de leitura e o recebimento delas. Assim, você lê e ouve os áudios sem que a pessoa que te mandou perceba. Ainda sobre privacidade, o app permite a inclusão de um código de acesso. Dessa forma, só será possível visualizar as mensagens se digitar esse PIN cadastrado previamente.

Além disso, o usuário consegue cadastrar e usar mais de um número de telefone de uma vez só. Você só alterna as contas para ter acesso às mensagens. O que é um bom recurso para quem se mudou recentemente e manteve o número da cidade de origem. É possível também personalizar a aparência do app com facilidade, sem ter de baixar itens adicionais ou programas.

Também há diferenças em relação ao WhatsApp Status. Afinal, o WhatsApp GB tem também a função “stories”. O limite de caracteres é maior do que 139 (nesta versão você pode incluir até 250). Outro diferencial é o fato de poder fazer o download dos Status. É só clicar nos três pontinhos do menu superior e baixar. Por fim, você pode alterar em “privacidade” se você quer que as pessoas não saibam que você visualizou os stories.

Veja também outras funções famosas do app WhatsApp GB:

  • Dá para alterar a cor do cabeçalho;
  • O limite de upload de áudios é de 100 MB;
  • Dá para ficar sempre online mesmo com a tela desligada;
  • Copie mensagens de texto tocando duas vezes na tela;
  • Os nomes dos grupos podem ter até 35 caracteres.

Onde baixar o WhatsApp GB?

Já que o GBWhatsApp não está disponível na Play Store, é necessário baixar diretamente da internet. Para isso, você precisa habilitar a função “fonte desconhecida” no seu celular Android. Vá ao menu “configurações”, toque em “segurança” e, em seguida, habilite “fontes desconhecidas”.

Baixar Whatsapp GB

Para fazer download é preciso habilitar a função “fonte desconhecida” no seu celular.

Abra o seu navegador e entre no site do desenvolvedor (aqui é possível encontrar a versão mais atualizada da plataforma). A página do WhatsApp GB está em árabe, porém você pode usar a função “traduzir, do Google, para conseguir navegar melhor.  No menu superior, escolha a opção “GBWhatsApp”.

Download WhatsApp GB

Escolha a opção GBWhatsApp.

Desça pela página até encontrar a palavra “Baixar” escrita em azul. Atenção: não clique no botão laranja ou no preto com a palavra “download”.

Download do WhatsApp GB

Não clique nos botões com a palavra “download”.

Vai abrir uma página para a confirmação do download. Clique sobre a palavra e permita que o celular baixe o app e, em seguida, comece a instalar.

Diferenças entre WhatsApp GB e WhatsApp.

Página está em árabe.

Em seguida, você começa a fazer as configurações como se estivesse usando o WhatsApp. Não muda quase nada  no layout e nas configurações – apenas os recursos extras mencionados.

Tela de apresentação WhatsApp GB

Veja como é a interface do app

Quando quiser parar de usar o WhatsApp GB, a dica é desinstalar e instalar a versão original novamente. Simples assim! No entanto, nunca esqueça da questão da segurança. É sempre importante colocá-la em primeiro lugar, então avalie se realmente deseja ou não testar a plataforma.

Aproveite também para conhecer outras novas funções do WhatsApp aqui no Vivo Tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email