Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium

Entenda quais as principais diferenças de cada plataforma e qual o melhor lugar para divulgar o seu trabalho online

25/09/2018 às 17:00

Criar conteúdo de qualidade e que traga bons resultados se tornou um desafio nos últimos tempos. Entretanto, para ajudar as pessoas que buscam trabalhar com isso, surgiram algumas plataformas, como o LinkedIn Pulse e o Medium.

Essas plataformas são ótimas quando o objetivo é aumentar o alcance online e, consequentemente, o conhecimento do público. Mas qual a melhor opção? Para você escolher certo, vamos explicar o que são esses canais e o que encontrar em cada um.

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

LinkedIn Pulse

Com o objetivo de criar um agregador de notícias relevantes, a rede é uma plataforma de publicação de conteúdo avançada. Para acessar o LinkdIn Pulse, primeiro, o usuário precisa acessar o seu perfil na plataforma. Depois, basta clicar em “Interesses”. Em seguida, no link “Canal”. A homepage que será aberta possui uma série de assuntos relevantes, todos de acordo com as respostas dadas ao LinkedIn durante seu cadastro.

Sempre que um conteúdo é criado, fica visível nas atualizações de todos os contatos que você possui na rede. Além disso, também pode ir parar na página principal do Pulse. Pois, é onde ficam todos as publicações consideradas mais relevantes pelos usuários. Desta forma, a plataforma funciona melhor se a pessoa possuir uma grande rede de conexões.

O LinkedIn Pulse não tem limites para o tamanho dos textos. Por isso, uma maneira de fazer sucesso nos conteúdos produzidos é verificar os temas que mais fazem sucesso. Depois, escolha um tópico e se dedique a produzir materiais que sejam de interesse, principalmente de seus contatos. Essa é uma excelente forma para criar seu portfólio e também mostrar para as pessoas os assuntos que você entende.

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

Como os textos passam a fazer parte de seu perfil no LinkedIn, isso pode te ajudar a se tornar referência nos assuntos sobre os quais você escreve na rede social

E já que estamos falando da rede social mais popular para profissionais, que tal aproveitar todas as funcionalidades que o app do LinkedIn oferece? Separamos algumas dicas para você saber como usar essa rede social que reúne empresas do mundo inteiro.

Medium

Criado por um dos cofundadores do Twitter, a plataforma funciona como uma revista virtual. Ou seja, você pode encontrar textos sobre os mais diversos temas. Entre os seus diferenciais estão as ferramentas especiais para a criação de microblogs. Isso possibilitou para que, com o passar dos anos, o Medium se transformasse em um tipo de WordPress e atraísse ainda mais pessoas.

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

Como não é necessário fazer nenhum tipo de investimento financeiro para criar uma conta, a rede se tornou um verdadeiro sucesso entre os criadores de conteúdo do mundo inteiro.

Mas para aqueles que quiserem ter acesso ilimitado na plataforma, basta investir US$ 5 por mês (cerca de R$ 20) e assinar a versão premium.

Nela, o usuário pode ler todos os conteúdos que são publicados, conferir versões em áudios das histórias mais populares, além de ter a possibilidade de apoiar os seus escritores prediletos.

LinkedIn Pulse x Medium: qual a melhor opção?

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

Para te ajudar a alcançar mais pessoas, o Medium e o Pulse enviam um e-mail para seus contatos sempre que você publicar um novo conteúdo.

Apesar se serem plataformas para a publicação de conteúdo com audiência constituída, cada uma tem um objetivo muito diferente. Para conseguir que seu texto seja um destaque no Medium, é necessário que o conteúdo seja relevante, original e atual. O que faz desta plataforma um ótimo lugar para contar histórias sobre temas que você domina muito bem.

O Medium também possui ferramentas que te ajudam a medir sua performance. Como por exemplo, número de visualizações, fãs, histórias de maior destaque entre as suas publicações, entre outras coisas. Além do SEO que pode ser extremamente útil para ajudar o usuário a conseguir mais destaque nas buscas do Google.

Já o LinkedIn Pulse é mais vantajoso para pessoas ou empresas que usam a rede frequentemente. Uma vez que é possível construir e melhorar a sua audiência antes mesmo de publicar o seu primeiro texto. Consequentemente, com esse crescimento, podem surgir oportunidades de trabalho por conta do aumento das visualizações do perfil.

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

LinkedIn Pulse é mais vantajoso para pessoas ou empresas que usam a rede frequentemente.

Como as pessoas não costumam passar muito tempo no LinkedIn, publicações mais curtas são as que melhor funcionam na plataforma. Mas é preciso levar em consideração algumas variáveis, como o horário de publicação e o tipo de conteúdo criado para fazer sucesso.

Ou seja, artigos de autopromoção e opinião não costumam ter um resultado muito bom e promissor. Como a localização e links de outras redes sociais conseguem ser identificados pelo Pulse, essa é, portanto, uma ótima opção para quem gosta de trabalhar com Marketing de Conteúdo.

Compartilhe todos os seus conteúdos à vontade

Tudo que você cria, seja no LinkedIn Pulse ou no Medium, não precisa ficar limitado a essas plataformas. Para fazer com que o conteúdo alcance ainda mais pessoas, o usuário tem a possibilidade de compartilhar os artigos criados através das redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo.

No caso do Pulse, além dessas redes, também há a possibilidade de compartilhar o conteúdo no Google +. Esses compartilhamentos ajudam a aumentar a visibilidade e a credibilidade dos conteúdos produzidos nessas plataformas.

Qual plataforma de conteúdo devo escolher?

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

Antes de decidir isso, você precisa pensar qual é o seu objetivo com as publicações e o tipo de material que pretende criar. Ambas as plataformas podem te ajudar, seja você um produtor de conteúdo ou uma empresa. Por isso, é preciso entender os benefícios que cada uma pode trazer para o seu tipo de trabalho.

O LinkedIn Pulse é ótimo se a ideia é mostrar as suas qualidades em um determinado tema ou competência para a sua rede de contatos. Ou seja,  considerando falar diretamente com profissionais e não com o público geral. Se você precisa aumentar a relevância de sua marca e quer levar visitantes para seu site, essa também é a melhor opção para desenvolver o seu conteúdo.

Por sua vez, o Medium mostra os seus posts para todos aqueles que tem interesse no assunto tratado. Independentemente da quantidade de visualizações de seu texto, o importante é que ele esteja entre os melhores para conseguir esse destaque. Com histórias bastante visuais, a plataforma lembra muito uma revista impressa e permite que o usuário recomende textos similares em suas publicações, o que faz com que o conteúdo chegue a mais pessoas.

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium.

Textos claros e com bastante detalhes têm mais sucesso no Medium.

Hoje em dia, as redes sociais podem ser ferramentas valiosas e determinantes na corrida por um novo emprego. Por isso, aproveite e confira como conseguir emprego na internet usando o LinkedIn.

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