Roteador mesh: 5 modelos para dar potência ao Wi-Fi

O roteador mesh é a mais avançada tecnologia para levar o sinal de Wi-Fi a pontos distantes do roteador principal.

03/07/2019 às 9:00

Você sabe o que é um roteador mesh? É um aparelho, ou rede deles, que leva sua internet Wi-Fi com sinal potente a todos os cantos da sua casa. É uma tecnologia inovadora, bem superior à dos antigos repetidores de sinal.

Em resumo, com a tecnologia mesh, são criados nós que trabalham em conjunto. Esses nós distribuem um único sinal de internet em vários pontos distantes do roteador principal. E, dessa maneira, sem perda de potência ou velocidade do sinal. Os nós mesh funcionam certamente como repetidores de alta eficiência.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
Roteador mesh tem tecnologia que garante sinal de Wi-Fi em ambientes grandes e pequenos.

Você pode ter apenas um roteador mesh unido a seu roteador principal ou vários deles. Assim, tudo depende do tamanho da área que você quer cobrir com Wi-Fi de qualidade.

Interessado? Eventualmente, você quer ter um roteador mesh? Então, vamos ver os modelos mais legais existentes no mercado. Afinal, eles serão úteis para você se o seu roteador principal não consegue enviar o sinal de Wi-Fi a todos os aposentos de sua casa.

1-) Google Wi-Fi, o bem cotado

Em princípio, existe consenso entre usuários de todo o mundo que o melhor roteador mesh é o Google Wi-Fi. Ele vem ainda acompanhado por um app que torna sua instalação facílima e sua operação extremamente simples. Não é necessário qualquer conhecimento técnico para instalar e usar.

Esse roteador mesh feito pelo Google não está oficialmente à venda no Brasil. Entretanto, ele está disponível Mercado Livre, tanto em unidades isoladas quanto em combos de duas ou mais unidades. Ele opera em duas bandas, 2,4GHz e 5 GHz, com a finalidade de dar cobertura para áreas de até 450 metros quadrados.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
O Google Wi-Fi reúne características técnicas de primeira linha.

Contudo, existem ótimos aparelhos oficialmente à venda no mercado brasileiro. Selecionamos alguns deles para você avaliar. Todos também são de instalação fácil e uso descomplicado por meio de apps para celular.

2-) D-Link Covr, o roteador mesh bonito

Esse mesh tem um visual bem legal. Ele é vendido em conjuntos de três peças, que você espalha pela casa e assim pode até ser visualizado como item de decoração. Funciona tanto na frequência de 2,4 GHz quanto na 5 GHz, adaptando-se dessa forma a várias distâncias. Cada unidade pesa 250g e o conjunto pode então cobrir uma área gigante, de até 450 metros quadrados.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
O Covr cobre áreas de até 450 metros quadrados.

Na página oficial do Covr você tem toda a ficha técnica desse roteador mesh. Os conjuntos estão à venda em vários sites de comércio eletrônico.

3-) TP-Link Deco M5, o pioneiro

Este foi o primeiro roteador mesh lançado no Brasil, e é bem eficiente. Com três unidades, ele, em síntese, cobre até 400 metros quadrados de área. Igualmente funciona tanto em 2,4 quanto em 5 GHz, e cada unidade possuiu ainda quatro antenas internas, que envia o sinal uniformemente em todas as direções.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
O Deco M5 tem um design bastante atraente.

O Deco M5 é vendido em conjuntos de três unidades, certamente uma prática muito usada no segmento de mercado. O aparelho é vendido na loja oficial da TP-Link e nos principais sites de comércio eletrônico.

4-) Twibi Fast, para áreas menores

Esse modelo de roteador mesh da Intelbras é então muito indicado para quem precisa Wi-Fi em áreas não excessivamente grandes, de até 200 metros quadrados. O Fast é vendido em pares, e cada unidade cobre 100 metros quadrados.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
O Twibi Fast é para áreas menores, e por isso seu preço é mais baixo.

De acordo com a Intelbras, ele suporta velocidades de internet de até 100 MB e tem instalação fácil. Além disso, funciona nas duas bandas e o controle é feito por um app para celular. O Twibi Fast então é vendido em lojas físicas de produtos eletrônicos e no comércio online.

5-) Tenda MW6, para espaços maiores

O modelo da Tenda é, ao contrário do Twibi Fast, projetado para áreas bem grandes, de até 550 metros quadrados. São assim três roteadores mesh em forma de cubo. De acordo com o fabricante, a transição do sinal de um roteador mesh para outro é extremamente ágil.

Desse modo, se você estiver se deslocando pela área de cobertura, vai mudar de roteador sem notar e sem interromper o download ou streaming. Em suma, o aparelho é realmente top, vale a pena dar uma olhada na página do fabricante.

Destacamos 5 modelos de roteador mesh, que amplificam o sinal de Wi-Fi.
Este é um roteador de ponta para grandes áreas.

OK, então agora você já pode escolher o roteador mesh mais adequado. Aliás, a gente já falou sobre a tecnologia mesh neste outro artigo muito completo: Saiba o que é o Wi-Fi mesh e quais as suas vantagens.

E, se quiser saber mais sobre roteadores, não deixe de ler sobre os melhores modelos de 2019. Além disso, também temos um texto ensinando a como recuperar sua senha de Wi-Fi pelo celular.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
internetUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email