Xiaomi Mi6

Confira a review do Mi6, considerado um dos smartphones mais velozes do mercado.

24/10/2017 às 11:10

PKzao fez um relato bem completo da sua experiência com o smartphone Xiaomi Mi5 e agora é hora do Mori, coordenador do Fórum da Vivo, falar sobre o Mi6, novo modelo da Xiaomi.

“Recebi o Xaomi Mi6 para testar e gostaria de compartilhar a minha excelente experiência com esse made in China. Foram 5 dias como meu aparelho principal e fiquei literalmente encantado por esse celular. Considerado um dos mais velozes do mercado na atualidade, mais rápido do que o S8 e que o Iphone 7, acredito que o Mi6 veio para ganhar mercado em meio aos top de linha das principais marcas da atualidade.

Design

Excelente acabamento, perfeito para aqueles que são exigentes (como eu) quando se trata em qualidade e estética. O celular não escorrega da mão, bordas sem rebarbas, material perfeito ao toque das mãos. Com o corpo de cerâmica e detalhes em ouro 24k que reforça ainda mais o estilo sofisticado que estamos falando. O design do Mi6 lembra muito os aparelhos da Apple, o que foi muito positivo para mim que sou um Applelover.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: mi2.jpg Visualizações: 380 Tamanho: 46,4 KB ID: 4190

Tela

5.15” IPS, que na minha opinião é perfeito pra segurar com uma única mão. (paralelo com as 5.5” das telas atuais como por exemplo o Oneplus 3T ou, os 5.8” do S8). Mesmo não sendo uma tela amoled, a tela de full HD demonstrou uma boa performance com boa exibição de cores e brilho em diversas condições de luz e diversidade de imagem. Densidade de pixels: 428 ppi. Touchscreen capacitiva e multitouch.

SIMCARD

Dualchip, Nano. Rede GSM Quad Band. (850/900/1800/1900)

Desempenho

Possui o processador mais potente do mercado na atualidade, o Snapdragon 835, e o aparelho com mais memória de RAM comercializado atualmente, 6 GB. Sistema MIUI. A velocidade é absurdamente mais alta do que qualquer aparelho que já testei até hoje! Quando exigi altíssima performance (Waze + PokemonGo + Spotify + Visualizador de imagens + App do Banco + Netflix + Uber. Tudo ligado ao mesmo tempo) do processador o sistema deu umas pequenas travadas, mas acredito que isso é mais do que aceitável.

Sensores

Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital, microfone de redução de ruído.

Memória

Capacidade de até 128 GB de armazenamento interno. Enfatizo que não é possível expandir a memória, o que na minha opinião é um ponto a se atentar.

Câmera

Duas câmeras traseiras de 12 MP (uma grande angular 1.8 e outra com lente zoom óptico). Além disso, a versão de 128GB com corpo de cerâmica tem uma liga de ouro 24K. Câmera frontal de 8MP que garante fotos com qualidade boa porém com captação de luz bem mais baixa que a traseira, assim como a maioria dos aparelhos de qualquer marca hoje em dia. A qualidade da câmera do Mi6 não é tão boa quanto as dos aparelhos top de linha da Samsung (S8, por exemplo) mas não fica muito muito atrás. Filma em 4k.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: mi5.jpg Visualizações: 312 Tamanho: 21,2 KB ID: 4191

Bateria

Com uma bateria de 3350 mAh tem performance de aproximadamente 5h de uso pesado. Se você é como eu que usa o celular pelo menos a cada 4 a 6 minutos então você vai ter que recarregar mais de 1 vez por dia. A bateria não é um ponto forte desse aparelho.

Segurança

Conta com sensor de digital na parte da frente do aparelho, que funcionou muito bem em diferentes posições de contato.

Conclusão

Vale a pena? É Rápido? Quanto custa? Atualmente uso um Iphone7 e digo que nessa 1 semana de teste com o Mi6 tive uma experiência muito positiva e que já era esperada. A Xiaomi tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento para brigar lado a lado com as principais marcas (Apple, Samsung, Motorola, Alcatel, Sony) que detém o mercado de aparelhos móveis no ocidente hoje. Eu trocaria meu Iphone7 facilmente por um desses se o fator a ser considerado fosse a performance como um todo. Um ponto positivo para mim é que, diferente do Iphone 7, ele aceita dois chips. O que me faz rever e rever essa possibilidade é que eu constantemente troco de aparelho e uso o atual como forma de pagamento do novo. No Brasil o valor de mercado de um aparelho chinês (de qualquer marca) ainda é muito baixo e isso poderia dificultar muito o processo de venda/troca. Os made in China ainda têm uma fama de serem baratos e de baixa qualidade, o que não se aplica totalmente ao Mi6 que tem o valor bem em conta, mas é excelente. Aprovei e recomendo. Quanto ao valor, hoje ele varia de: R$ 1.300 a R$ 2.200 dependendo de onde você comprar.”

Xiaomi Mi5 PRO


Fonte: Fórum da Vivo

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Xiaomi
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email