Samsung Galaxy Note 8

O Note 8 é o primeiro com câmera dupla da Samsung.

23/10/2017 às 16:09

O Mori, coordenador do Fórum da Vivo, utilizou um dos mais esperados aparelhos, o Samsung Galaxy Note 8, e contou todos os detalhes sobre o filho mais novo da linha Note da Samsung. Confira abaixo:

“Depois do grande fiasco do Note 7, marcado por acidentes explosivos com a bateria, muitos acreditaram que seria o fim da linha Note para a Samsung. Inclusive a própria empresa. Contudo, após vários pedidos, a Samsung voltou a investir nessa linha e lançou o Note 8, turbinado e pra lá de sofisticado.

O Note 8 é o primeiro com câmera dupla da Samsung, aproveita o mesmo hardware do S8+, possui tela que responde por sensor de presença ações da SPen e conta com o leitor de digital na parte traseira.

Design e tela

Apesar de ser parecido com o S8+ o Note 8, apresenta um novo design com bordas menos arredondadas em todo o seu corpo, conferindo um toque mais clássico/profissional, detalhe que também dá mais estabilidade à escrita com a SPen. Isso não tirou o ar de sofisticação e, pelo contrário, vai despertar o olhar de desejo dos mais exigentes nesse quesito.

O Note 8 possui bordas menos arredondadas. Foto: Fórum da Vivo.

Ele conta com uma tela 6,3’, 0,1 a mais que o S8+. E o resultado é um S8+ mais quadrado e pouca coisa maior. Essa nova tela mais larga garante um bom display para usar dois aplicativos ao mesmo. Acompanha a proteção Gorilla Glass 5 e resistência extra à água e poeira.

Tela AMOLED

Com tela Super AMOLED, garantiu imagens com excelente definição sem distorção de cores, bom contraste de preto e com baixo reflexo mesmo em ambiente de muita luz, além de um campo de visão sem distorções em diferentes angulações. Resolução de 2960×1440 pixel.

Assista aos dois vídeos abaixo para conferir mais informações sobre a tela:

Bixby, novo assistente digital da Samsung

O botão da Bixby está logo abaixo do volume e, na minha opinião, é um pouco desnecessário. Mesmo assim, essa nova ferramenta está tomando corpo e promete ser uma grande aliada de busca e ajuda nos próximos meses com as suas prometidas atualizações.

Layout do Bixby, novo assistente digital da Samsung

Botão da home é digital

A tecnologia de botão da home digital, que imita o toque do físico, manteve-se no novo modelo e funciona sem nenhum problema. Ele também serve como atalho para o Google Assistente, que é uma ferramenta da empresa em parceria com o Android. Além de todas as funcionalidades já conhecidas da página de busca agora no celular, ele também consegue identificar músicas, assim como os apps Shazan e SoundHound.

O identificador de biometria (digitais) está localizado na parte traseira, ao lado das lentes das câmera. Contudo, parece que a marca ouviu as diversas reclamações dos modelos anteriores e agora disponibilizou uma borda que envolve esse sensor, o que permite que uma percepção mais direcionada ao toque e evita manchas na tela da câmera. Ponto positivo para a Samsung nessas pequenas inovações!

Câmera traseira do Note 8. Foto: Fórum da Vivo.

Além da segurança por biometria, ele também possui o leitor de íris, reconhecimento facial e os padrões por senha e padrão na tela.

Spen

A conhecida caneta da linha Note vem algumas atualizações de desempenho como maior precisão e diferenciação de vários níveis de pressão, possibilidade de fazer animações em GIF e maior agilidade para tomar notas sem necessidade de desbloqueio do aparelho.

Mão segurando a SPEN, caneta da Samsung

Você pode tem a possibilidade de fazer animações em GIF. Foto: Fórum da Vivo.

Câmera

Este é o primeiro aparelho da Samsung que adota o uso de duas câmeras. O Note8 acompanhou algumas marcas e também colocou uma segunda câmera na jogada. Tem funcionalidade direcionada para zoom o que garante maior estabilidade nas fotos à distância e também excelentes macros.

Abaixo algumas fotos que tirei (todas sem nenhum tipo de tratamento). Minha opinião? Sensacional, excelente.

Desempenho

As especificações técnicas acompanham quase que completamente às do S8+, com exceção da memória RAM, que é de 2GB a mais. Ou seja, agora ele conta com 6GB de RAM, entregando um aparelho muito rápido mesmo com vários (mais de 8) aplicativos ligados ao mesmo tempo.

Processador Exynos 8895, GPU Mali-G71 MP20, disponível com memória interna de 64GB, 128GB e 256 GB com possibilidade de memória expansível através de slot híbrido.

Uma nova tecnologia que foi adicionada ao Note8 foi um menu lateral que permite abrir pares de aplicativos para dividir a tela que funciona como um atalho para essa função. Isso facilita o trabalho quando há a necessidade de abrir várias telas duplas e ai vem a justificativa de se ter mais memória RAM disponível.

Você pode dividir a tela do Note 8 e utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Outra novidade é que agora é possível instalar duas versões do mesmo aplicativo. Isso pode ser muito útil no caso dos apps de mensagem (Whatsapp, por exemplo), pois, lembrando, ele é DUAL SIM.

Bateria

A Samsung garante que essa bateria foi projetada para oferecer máxima segurança com maior performance possível. Ele vem com uma bateria menor que o modelo anterior (3.500 Mah), agora com 3.300 Mah. Entretanto, a bateria demonstrou aguentar bem, mesmo utilizando o aparelho em potência máxima. Saí de casa com 100%, utilizei o Waze por 30 min, naveguei no Fórum Vivo por cerca de 2 horas, assisti a 1 filme completo no Netflix por 1h20 min, assisti a 20 min de vídeos no YouTube, alterando 4G com Wi-fi, transferi 60 fotos via Bluetooth, ouvi música no Spotify por cerca de 3 horas, durante o trabalho e pelo menos a cada 10 minutos respondia mensagem no Whatsapp.

Soma-se a isso umas visitadas no Instagram e vários testes com a câmera. Ao final do dia (por volta das 20h), o celular ainda está com 10% de bateria. Na minha experiência e opinião, ela foi excelente, e o melhor de tudo: ela não explodiu na minha mão. Ponto positivo para a Samsung.

Conclusão

O top de linha da Samsung veio para tirar qualquer má impressão do modelo anterior causado pelo defeito apresentado na bateria e fez um excelente trabalho. De fato a marca tem demonstrado de forma orgânica um investimento alto em tecnologia sempre ouvindo as opiniões dos usuários e utilizando muito bom gosto, típico de marcas coreanas.

O Note 8 veio como uma releitura do modelo anterior trazendo grande influência do S8+. Vale a pena? Para aqueles que buscam sempre as últimas novidades do mercado dentro de um celular lindo e muito sofisticado e também se simpatizam com a Samsung, esse é o celular da vez. Mas, contudo, porém entretanto, o que vem rasgando é o preço. Acredito que ele será comercializado por cerca de R$ 1.400 acima do S8+.”


Fonte: Fórum da Vivo

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidSamsung
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email