Review: Motorola Moto E Plus

Semelhante ao G5, o Moto E também tem o corpo em alumínio e a tampa removível para retirada da bateria, 2 slots de SIMCARD e cartão para memória expansível.

O Mori, coordenador do Fórum da Vivo, escreveu uma review sobre o Moto e Plus para ajudar quem está considerando investir no modelo.

“Testei o Moto E Plus e escrevi uma análise rápida para quem está buscando mais informações dele. O novo aparelho da série Moto E foi lançado no mês passado (junho/2017) aqui no Brasil e muita gente tem falado nele que é o intermediário da Motorola, para quem aposta em bateria potente com um visual caprichado.

Bateria

A BATERIA é a grande estrela desse aparelho. Com 5.000mAh tem capacidade de duração prolongada (mínimo de 8 horas de performance com uso máximo) e que tem sido amplamente comparado ao Asus Zenfone 3 max nesse quesito. Um carregador turbo de 10W vem de fábrica. Fiz um teste de eficiência da bateria ao longo do dia (das 8h às 18h) de ontem com 4G, bluetooth, localização, Spotify, Facebook, Instagram e PokemonGo ligados, além de utilizar 2 vezes o Waze por 15 minutos cada uma delas, brilho da tela em 75%.

Ao final do período ainda restavam 54% da bateria. Na minha opinião é uma baita performance se comparada ao meu amigo Iphone 6S. Hoje ainda não precisei fazer uma nova recarga então acredito que o Moto E Plus tem autonomia de ao menos 48h tranquilamente com uso moderado. Alguns especialistas disseram que é possível ainda assistir vídeos por streaming por pelo menos 8 horas seguidas. Isso eu não conse gui testar, mas acredito nisso sim depois da performance nesses dois dias de uso constante.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: 2.png Visualizações: 85 Tamanho: 318,9 KB ID: 4164

As demais configurações não chamam muita atenção se comparadas aos aparelhos na mesma faixa de valor.

Tela

Painel LCD IPS com definição HD, 5,5 polegadas com controle de brilho automático.

Leitor de digital

Seguindo o modelo do G5 possui leitor de digital localizado na parte da frente junto a um botão digital que é acionado apenas com o contato.

Software

Android 7.1.1 Nougat. Para quem espera alta performance desse Motorola pode se frustrar um pouco. O armazenamento e o processador são bem fracos e comprometem a um alto rendimento de vários aplicativos rodando ao mesmo tempo. Como falei no início, trata-se de um modelo intermediário e que não entrou no mercado para competir tendo uma alta performance como ponto forte e sim a sua super bateria.

Áudio

Conta com sistema de som Dolby com uma única saída. No quesito áudio ele não deixou a desejar, mas também não mostrou nada novo para uma modelo da série da Moto E.

Câmera

Com uma câmera de 13MP esse aparelho oferece uma performance parecida com o G5. Pontos negativos que pude observar são comuns em câmeras da Motorola nos modelos mais básicos como esse: baixa nitidez, qualidade comprometida com baixa luz, autofoco lento. A câmera frontal com com 5MP e um flash de LED.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: 3.jpg Visualizações: 82 Tamanho: 35,7 KB ID: 4165

Conclusão

Acredito que o novo MotoE é um aparelho bom Para quem busca um aparelho com um extra de bateria este é o aparelho certo, contudo se você busca uma performance de software e armazenamento então eu sugeriria o G5 que oferece o dobro de armazenamento e um processador melhor por alguns reais mais barato.”


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre