O Carlos contou sua experiência com o Motorola G5 no Fórum da Vivo. Confira abaixo:
”Acabei de adquirir o meu por R$ 855,00 em um site de compra online (quem quiser eu passo o link) neste mês de março. Estou há exatamente 15 dias testando e tive excelentes resultados.
Fiquei muito em dúvida entre esse e o Xiaomi, mas acabei comprando o Motorola por conta do valor. Também porque já conheço a marca (meu aparelho anterior era um Motorola G4). Mas vamos aos pontos:
Material e acabamento
O novo Motorola G5 possui acabamento metalizado, o que dá um ar de mais sofisticado. Particularmente, achei que ele escorrega fácil da mão apesar de muitas reviews dizerem o contrário. A versão G4 tem a capa traseira em plástico emborrachada, o que também diminui os riscos em quedas. Ele tem espessura de quase 1 cm, o que não difere da versão antiga.
Um ponto negativo quanto à capa traseira é a remoção: um tanto quanto complicado. Por diversas vezes, fiquei com medo de quebrá-la e acabei por utilizar outro objeto auxiliar.
Botões e leitor digital
Essa nova versão manteve os dois botões laterais, um de travamento e outro de volume, porém na ordem inversa à versão anterior. Algo que não me agrada nesses botões laterais é a altura e o detalhe em textura do botão de travamento. Acredito que ambos poderiam ser mais baixos e sem nenhuma textura. Isso daria um acabamento mais sofisticado e mais confortável ao toque dos dedos.
O leitor de digital apresentou excelente desempenho. Algo muito bom e que difere das outras marcas é que ele é não é pressionável, ou seja, basta encostar nele para travar e destravar o aparelho. Além disso, ele pode ser configurado com funções extras como voltar à tela anterior e abrir aplicativos recentes, por exemplo.
Tela
O vidro, apesar de não ser GorilaGlass, parece ser muito resistente a riscos e rachaduras. Nesses 15 dias de teste, deixei cair o aparelho acidentalmente por 3 vezes e em nenhuma dessas quedas o vidro sofreu alguma avaria.
Com uma tela de 5 polegadas e resolução Full HD, essa nova versão da Motorola em comparação a outros modelos da concorrência (Galaxy J5, por exemplo) tem resolução maior. Essas configurações permitem uma excelente visualização de vídeos. Comparei o G5 com a versão G4 e G2, um Iphone 6S e um Samsung S7. Em todas as comparações, o G5 perdeu em qualidade apenas para o S7.
Um ponto positivo é que a tela tem boa capacidade de reflexão a luz, o que permite um bom desempenho em diversos ambientes. Testei em um dia de muito sol na praia, um dia dentro do escritório onde trabalho, e outro em uma festa noturna com luz pulsante.
A sensibilidade da tela (touch) deixou muito a desejar com demora na resposta por diversas vezes nesses 15 dias.
Um ponto que vale como reflexão é a capacidade de ter revestimento resistente a água. Ele é apenas repelente e não pode ser mergulhado como alguns modelos do mercado.
Câmera
A câmera traseira de 13 megapixels não é um item que o coloque no topo dos aparelhos da categoria. Ela não possui nada de excepcional a não ser que esteja em excelentes condições de luz natural. A câmera dianteira também não obteve nenhum desempenho muito favorável. Se você busca um celular para tirar boas fotos, eu não recomendo o G5. Este novo modelo não teve nenhum grande upgrade nesse quesito em relação à versão anterior.
Foto tirada com o Motorola Moto G5
Foto tirada com o Moto G5
Desempenho
O modelo possui um desempenho bom quando está com poucos aplicativos abertos. Quando abrimos mais de 8 aplicativos ao mesmo tempo, o desempenho diminui drasticamente ou começa a travar. Contudo, se for levar em consideração a faixa de valor em que se enquadra, o custo benefício é satisfatório. O seu processador Snapdragon 430 trabalha em conjunto com sua memória RAM de 2GB. Não o recomendo para quem busca um aparelho para vídeos muito pesados ou para os amantes dos games.
Bateria
A bateria da Motorola sempre é um grande trunfo e o G5 não poderia ser diferente. Com uso intenso ela dura tranquilamente mais de 24h sem nova recarga.
Bateria Celular Motorola Moto G5
Para mim, o G5 foi uma boa escolha considerando o custo benefício que tinha como meta. Espero que esta review possa ajudar quem também o considera uma opção de compra.”
Fonte: Fórum da Vivo