Moto Z2 Force

O Moto Z2 Force está sendo comercializado em 3 cores, o preto, cinza e um dourado. Confira os pontos negativos e positivos do aparelho da Motorola

O grande diferencial do Moto Z2 Force é a câmera com sensor duplo. Confira o que Mori, coordenador do Fórum da Vivo, achou sobre o modelo.

“Gostaria de deixar aqui as minhas impressões sobre o novo top de linha da Motorola (marca que atualmente pertence à Lenovo), recentemente apresentado aqui no Brasil, Moto Z2 Force.

Testei o Z2 Force exaustivamente por 4 dias como meu celular principal para poder compartilhar os pontos positivos e negativos. O novo top de linha acompanhou o design das versões anteriores da família Z sendo que este teve a proposta de ser ainda mais fino sacrificando um pouco o tamanho da bateria. Os MotoSnaps também fazem parte desse modelo (comprados separadamente).

Clique na imagem para uma versão maior Nome: conheca-os-motomods-acessorios-do-novo-moto-z.jpg Visualizações: 189 Tamanho: 33,5 KB ID: 4207
Clique na imagem para uma versão maior Nome: Moto_GamePads.jpg Visualizações: 192 Tamanho: 35,9 KB ID: 4208
Os grandes diferenciais deste modelo são a câmera que vem com a promessa de maior performance e a tela considerada “inquebrável”. Ele foi apresentado no dia 24 de agosto e já está sendo comercializado em 3 cores, o preto, cinza e um dourado. No Brasil ainda não é tão simples de achar, mas em breve ele estará nas lojas da Vivo.
O nome “Force” vem da suposta tela “indestrutível” com tecnologia Shattershield 3.0 que promete alta resistência para impacto e riscos. Essa nova tela é feita de camadas de vidro e plástico de alta resistência segundo descrição do fabricante.
Clique na imagem para uma versão maior Nome: Droid-Turbo-2-ShatterShield-Lens-540t9k0ijwy.png Visualizações: 191 Tamanho: 191,7 KB ID: 4211
Veja o teste de queda.
Vamos ao que interessa!

Câmera

O novo MotoZ2 Force apresenta dois sensores de 12 MP na câmera traseira (em comparação ao Moto Z2 Play que vem somente com 1 sensor de 12MP). Um deles apenas para preto e branco o que faz com que as imagens sejam capturadas com maior riqueza de detalhes. Resolução de 4032×3024 pixel. A câmera frontal é mais simples com 5MP (ponto negativo), é possível realizar vídeos em full HD e que também tem flash LED.

Este modelo também apresenta efeitos de câmera, um que é capaz de desfocar o segundo plano da imagem que imita o foco das câmeras profissionais, e um outro permite deixar um plano principal colorido e o secundário em preto em branco.

Vídeos em 4k (2160p), 30 fps, slow motion, autofocagem em vídeo (que pode ser melhorado), reconhecimento facial.

Apesar de a câmera ser muito boa, minha expectativa era um pouco mais alta para um aparelho que vem com o diferencial principal na câmera com sensor duplo. Gravações em vídeo também ficaram boas e merecem os parabéns. Abaixo foto realizada com o aparelho sem nenhum filtro e sem nenhuma edição.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: IMG_20170902_122242376.jpg Visualizações: 191 Tamanho: 72,2 KB ID: 4212

Armazenamento

Testei o de 64GB, mas também existe o modelo de 128GB, e ambos com opção de expandir até 2T com cartão de memória micro SD (ponto positivo). Para quem não tem a opção de expandir a memória do celular como eu isso sempre é um atrativo.

Performance

SO Android 7.1.1 Nougat, 6GB de RAM (ponto positivo), Chipset Qualcomm MSM 8998 Snapdragon 835 (o mais potente da Qualcomm no momento), Processador Quad-core 2.35 GHzKryo + Quad Core 1.9GHz Kryo. Confesso que esperava maior performance. Nesses 4 dias pelo menos 1 vez ao dia ele travou sendo necessário fechar todos os aplicativos e em um dos travamentos precisei reiniciar forçando o desligamento. Utilizei os aplicativos padrões de teste, todos ligados ao mesmo tempo. (Waze, Pokemon Go, Spotify, Netflix, Instagram, Whatsapp, Visualizador de Imagens, Meu Vivo, Nike Run Club, YouTube, Google Drive e Bradesco Online).

SIMCARD

Slot dualchip ou cartão de memória.

Tela

Com 5.5 polegadas e uma tela que promete ser inquebrável (ShatterShield) o Moto Z2 Force apresentou alto desempenho e sem nenhum problema de sensibilidade (touchscreen capacitiva e multitouch). Em sua tela AMOLED com 16 milhões de cores as imagens ficaram excelentes. Ponto muito positivo para o modelo. 

Bateria

Com 2.730 mAh, menor que os principais modelos da concorrência, vi a sua performance como um dos principais trunfos do modelo. A bateria realmente aguenta bastante tempo. Em 4 dias de uso intenso precisei carregá-la apenas 3 vezes.

Moto SNAPS

Infelizmente não consegui testar nenhum deles, mas já solicitei aqui alguns modelos que tenho muito interesse como o console para games, a câmera, o projetor e o amplificador JBL.

Minha conclusão

Vale a pena? É caro? Tem que usar com os SNAPS? A bateria realmente aguenta? É bonito?

Eu sempre costumo dizer que celular é algo muito pessoal, que depende muito da necessidade atual e de quanto você está disposto a desembolsar. Mas, para quem está buscando o Moto Z2 Force fica ai a minha opinião como usuário.

Acredito que a Motorola/Lenovo poderiam ter investido mais no refinamento do acabamento da carcaça do seu top de linha. Por exemplo: os botões laterais tem folga e não são confortáveis ao toque, a câmera fica exposta por uma saliência bem grande na parte traseira e ainda existem algumas rebarbas nas laterais que poderiam ser sido retiradas.

A empresa parece estar inclinada a continuar com a fabricação e aparelhos com tela de aproximadamente 5,5 polegadas o que na minha opinião é desconfortável (não chega a ser um modelo plus, mas também não é o ideal para manuseio com uma única mão). O Z2 Force também não é resistente à água e também não tem entrada para fones de ouvido, pontos para se levar em conta também.

E por último, fiquei um pouco frustrado com os travamentos inesperados para um 6GB de RAM com Snapdragon835. Apesar de grande parte das avaliações na internet não serem muito favoráveis, o Z2 Force poe ser considerado um aparelho bom, não excelente.

Fiquei muito curioso para usar o snap projetor e principalmente o snap de console de games. Essa semana um amigo que é da área comercial de uma multinacional, utilizou o Moto Insta Share Projector (projetor) em uma reunião onde repentinamente a TV da sala parou de funcionar. A apresentação foi salva de forma “incrível, perfeita, qualidade da imagem acima do esperado”.

Outro ponto positivo do Z2 Force é que ao contrário do que muitos previam a bateria realmente segura bastante tempo. Em 4 dias completos de uso intenso, carreguei somente 3 vezes até 100%. Como todo brasileiro, também uso bastante o celular e gosto daqueles que não preciso ficar preocupado se a bateria vai durar até eu encontrar uma tomada nas próximas 2h ou até o final do dia para carregá-lo à noite.

Se eu compraria? Se meu foco fosse toda essa versatilidade dos snaps associada a uma bateria boa e um celular rápido, sim eu compraria. Já ouvi dizer que quem compra uma vez Motorola não se arrepende.

Você tem Motorola? Está pensando em adquirir o Z2 Force ou outro modelo da Motorola? Não curte os aparelhos da marca? Compartilhe aqui embaixo sua opinião. Isso ajuda quem está procurando informações relevantes.”

Veja também a review do Moto Z2 Play (o modelo anterior) que a @_Bruna fez!


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre