J5 Pro

Confira a review do Galaxy J5 Pro da Samsung, aparelho da linha intermediária da Samsung

23/10/2017 às 18:18

Se você não gostou do Galaxy Note 8, confira a review que a Bruna, coordenadora do Fórum da Vivo, fez após testar o Galaxy J5 Pro da Samsung.

“A Samsung está com mais uma novidade além do Galaxy Note 8. Para aqueles que não estão preparados para desembolsar a renda anual por um celular, em agosto eles trouxeram um super upgrade do intermediário J5: o Galaxy J5 Pro. A semana passada fiquei usando um do modelo, testando dia e noite para trazer minhas impressões do aparelho para vocês.

Então, aí vai:

Design

O celular é grande. Coloquei ao lado do meu S7 e a diferença é mínima, quase imperceptível. A parte de trás é feita de metal, o que na minha opinião é maravilhoso. Não sou muito fã de celular todo de vidro ou de material que quebra facilmente. Na verdade, morro de medo. Então, na hora que eu peguei na mão já senti um alívio, já que não precisaria tomar tanto cuidado com a parte de trás dele. A parte de trás do celular não é removível. Ou seja, na lateral do aparelho tem um slot que você consegue colocar o SIM card e na outra, pode colocar um micro SD que pode ser de até 256 GB e mais um SIM.

Tela

Não espere a tela como a do Samsung Galaxy S8. Até porque, ainda é cedo para levarem essa ideia para o intermediário. Porém, acho que a tela de 5,2 polegadas funciona super bem, as cores tem um contraste bem grande, não vi muita diferença para o meu celular. Além disso, uma coisa que reparei quando estava vendo série no metrô: a luz do celular diminui de acordo com a iluminação. Ou seja, se você for para o escuro do nada, não vai arder o olho.

Câmera

Tá aí uma coisa que cada vez mais tem me surpreendido na Samsung: a câmera! A atual tem 13 megapixels, com abertura da lente em f/1,7. Coloquei para testar com um J5 antigo que tenho em casa e melhorou muitíssimo! As cores, infelizmente, ainda não são 100% fieis ao original (até porque, ainda não consegui nenhum celular que seja), mas o contraste das cores é forte, o que torna a foto mais bonita, sem exageros.

Câmera traseira e frontal do J5 Pro

Câmera traseira e frontal do J5 Pro. Foto: divulgação.

Aplicativos

O J5 Pro vem com alguns aplicativos da empresa instalados. Aproveitei para testar o Samsung Health, que conta passos, tempo de caminhada, meta de bebida de água e tudo mais. Rodou super bem, recebi diversas notificações de “sua meta está quase cumprida” e até deu mais vontade de fazer exercício. Além disso, coloquei uns jogos para rodar. Baixei o Cut the Rope, Snake VS Block e Clash of Clans. Os 3 funcionaram bem no celular, apesar de eu não ter me aprofundado muito no Clash of Clans, que era o único online.

Bateria

Ela dura? Sim, dura! Eu vim pro trabalho fuçando nele, mexendo em APPs como Facebook (que sabemos que consome mais bateria que qualquer coisa), assistindo uns episódios de série, fiquei aqui na mesa clicando nele toda hora e só fui carregá-lo no fim do dia.

Configurações

Uma coisa que me decepcionou muito nele foi o fato de ter apenas 2GB de RAM… Acho que no mínimo deveria ter 4GB. No quesito armazenamento interno, ele agrada: tem 32GB. Além disso, o dispositivo tem um processador de oito núcleos, o que melhora muito o desempenho do aparelho.

Considerações finais

Aqui darei as notas para cada quesito do aparelho que mencionei acima. Assim, fica mais fácil fazer uma média para ver se o celular vale ou não a pena comprar.

Design – 10/10
Tela – 7/10
Câmera – 8.5/10
Bateria – 8/10
Configurações – 6/10
Preço – 10/10″.


Fonte: Fórum da Vivo

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidSamsung
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email