O Mori testou o Pixi 4, modelo super econômico assinado pela Alcatel, muito utilizado em ambientes corporativos com a proposta de maior custo benefício. Confira o que ele tem a dizer:
“A Alcatel ainda é pouco conhecida no Brasil, mas conta com modelos e preços bem interessantes. Custando por volta de R$ 250,00, este aparelho de entrada laçado em 2016, é indicado para quem não busca alta performance de software e nem as impecáveis imagens das câmeras dos smartphones atuais. Contudo, para quem quer gastar muito pouco dinheiro e não é tão exigente ele é o indicado.
Pode parecer um aparelho “vazio”, mas o Pixi 4 tem funcionalidades completas como Wi-fi, GPS, MP3 player, rádio, vídeo conferência, bluetooth. Consegui acessar Spotify, Skype, Youtube, Netflix, Whatsapp e vários outros apps atuais.
Câmera
Tem uma câmera traseira de 8MP que permite tirar fotos com qualidade mediana (comparadas à performance dos aparelhos mais avançados de hoje) com resolução de 3264×2448. A câmera frontal de 5MP é um pouco inferior. Possui flash de LED na câmera traseira e frontal. Me surpreendi com a qualidade dos vídeos realizados com a câmera traseira.
Tela de 4 polegadas com resolução de 800×400 pixels.
Performance
Testei a performance com dois jogos pesados Pokemon Go e GTA e também com o Waze (que também é um app pesado), todos eles rodaram com alguns pequenos travamentos, mas mesmo assim ele é um dos mais rápidos dessa faixa de preço.
O SO é o Android 6.0 Marshmallow, Quad-Core 1.3 GHZ, comporta dois chips, memória de 8 GB, memória expansível de até 32GB.
Apesar de ter uma bateria considerada mediana, na minha opinião foi bem satisfatório, cerca de 6 horas com uso contínuo com um único chip. Com dois chips a bateria tem desempenho de 2 horas a menos.
Cores
Ele conta com a opção de troca das capas traseiras para mudança de cor.
Conclusão
Talvez tenha ido com baixa expectativa, mas levando em consideração custo x benefício tive uma experiência positiva. Um smartphone completo, ideal para quem busca economia mas não abre mão dos apps de uso diário.
Se vale a pena? Isso depende muito da sua necessidade e de quanto está disposto a pagar. Eu curti.
Fonte: Fórum da Vivo