Alcatel A5

O A5 é um modelo lançado para atender o nicho de mercado que tem interesse por devices mais “chamativos”.

23/10/2017 às 17:04

O Mori testou o A5 LED, modelo intermediário da Alcatel. Confira algumas especificações técnicas sobre o aparelho que, segundo ele, mais parece um acessório de festas noturnas, já que seu grande destaque é uma capa traseira com painel de 35 LEDS multicoloridos.

Mori, é com você.

“Escrevi essa review para colocar a minha opinião e abordar as especificações técnicas desse que mais parece um acessório de festas noturnas. Sim, é isso mesmo que você leu. O grande destaque desse celular fica para a capa traseira que pisca através de um painel de 35 LEDs multicolorido que pode ser customizado em um aplicativo que já vem instalado chamado Lightshow. Além dessa customização vale ressaltar que o painel responde para ritmo de músicas e toques de notificação (tanto de app de comunicação quanto de redes sociais).

Assista ao vídeo do painel piscando:

Performance

Com Android 6.0 Marshmallow e 2GB de RAM não era de se esperar um excelente resultado. Testei em vários apps ao mesmo tempo e ele deu umas boas travadas. (Waze, Mario Run, Instagram, Whatsapp, Youtuube. Com jogos mais pesados como Alphalt Xtrem e Breakneck a oscilação fica maior). Assim como qualquer aparelho com essas especificações até uns 3 a 4 apps abertos ao mesmo tempo ainda não afetam o desempenho, acima disso percebi bastante mudança.

Design

Simples, sem nada muito sofisticado, lembra um pouco o design dos aparelhos da Apple geração 6 com o botão digital da Motorola geração G, mas com uma pegada mais quadrada e com bordas menos anatômicas. A marca não investiu muito em detalhes que o tornassem muito chamativo nesse aspecto, mesmo porque provavelmente não era a intenção.

Pessoa segurando o A5 da Alcatel.

A5 da Alcatel. Foto: Fórum da Vivo

Imagem do aparelho A5 de lado

Lateral do A5. Foto: Fórum da Vivo

Câmera traseira do aparelho A5 da Alcatel

Câmera traseira do A5. Foto: Fórum da Vivo

Tela

Com 5,2’ de IPS LCD, o A5 LED na minha opinião tem um tamanho ideal para manuseio com uma única mão ou para quem tem mãos não muito grandes como eu. Resolução de 720 x 1280 pixel, 282 ppi de densidade com capacidade de 16 milhões de cores. Essas especificações garantem uma boa resolução de imagem para diferentes tipos de exibição. Achei a saturação de cores na configuração padrão um pouco demais, mas nada que não possa ser ajustado. Para o valor do aparelho que gira em torno de no máximo R$ 1.000,00 ele entrega uma boa qualidade na tela.

Câmera

16 MP (traseira) e 8 MP (frontal) com flash em ambas. Capaz de fazer vídeos em full-hd. A câmera também não é o forte desse modelo principalmente em ambiente com pouca luz.

Bateria

Também não é um ponto forte do A5 LED que acusou 17% de descarregamento por hora, ou seja, não é do tipo que dura 1 dia inteiro, ainda mais se o uso foi intenso.

Vale a pena?

A grande atração desse aparelho com toda certeza é a capa de LED, mas que também o que o torna muito específico. Vale lembrar que a capa é removível e que sem ela, o aparelho torna-se u aparelho comum e bem simples, com características pouca chamativas. Acredito que quem se interessa por ele é porque realmente já o estava procurando ou porque viu e o associou à alguém para presentear.

Um ponto a ressaltar é que as luzes da capa de LED podem ser desligadas. Na minha opinião ele pode ser tornar um problema quando se trata de segurança em ambientes externos abertos. Qualquer notificação, app ou música que estiver rodando faz com que as luzes sejam acionadas. Fico imaginando todas essas luzes em uma rua escura ou dentro do transporte público, por exemplo.

Sempre costumo dizer que a percepção de valer à pena ou não depende da necessidade e gosto de quem está perguntando, mas eu tenho certeza de uma coisa, o Alcatel A5 LED garante uma boa diversão e pode até agitar uma festa pequena em sua casa.”


Fonte: Fórum da Vivo

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AlcatelAndroid
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email