Galaxy A7 2017

Confira a review do Galaxy A7 da Samsung, um modelo intermediário da marca que foi lançado no início de 2017.

24/10/2017 às 10:32

Chegou a vez do Galaxy A7 ser avaliado pelo Mori, coordenador do Fórum da Vivo. Mori, conte-nos tudo:

“Essa última semana testei o modelo Galaxy A7 2017 da Samsung. Um modelo intermediário da marca que foi lançado no início deste ano. Ele muito se assemelha ao A5 da mesma marca apenas com a diferença de tamanho.

Diferença entre A7 e A5. Foto: divulgação.

Design

O DESIGN do A7 se assemelha muito ao S7 que foi o modelo top de linha da Samsung em 2016. Bordas arredondadas que dão uma boa pegada e uma transição refinada entre a parte metálica com a tela frontal de vidro e também com a parte traseira que também é de vidro. Por ter esse acabamento em vidro nos dois lados ele não escorrega, por outro lado particularmente eu considero muito arriscado por conta das quedas que o aparelho possa sofrer mesmo tendo proteção Gorilaglass.

Galaxy A7 da Samsung. Foto: CNET

Tamanho

O tamanho do celular me incomodou um pouco porque a sua tela de 5.5’ é um pouco grande para o uso com uma mão só, mas conversando com algumas mulheres a maioria prefere aparelhos com tela de tamanho igual ou superior a 5.5’. Acredito que seja algo muito de gosto pessoal. A tela é do tipo Super AMOLED que tem como proposta maior nitidez e fluidez nas imagens por conta dos seus pixels que ascendem e desligam mais rápido. A qualidade da imagem na tela é excelente com contraste de cor e brilho muito boas.

Memória

Com memória RAM de 3GB, memória do aparelho de 16GB e expansível de até 128GB, o A7 conta com o chipset Exynos 7880 Octa, CPU Octa-core 1.9 GHz Cortex A-53. Android 6.1 Marshmalow.

Câmera

A câmera traseira de 13 MP garante fotos com resolução de 4128 x 3096 pixel com estabilização digital e autofoco. A câmera frontal é de 5 MP sem nenhuma mudança ou atributo diferenciado. Algo bom no design da câmera é que ela não é saltada para fora do corpo do celular e assim evita de expor o sensor da lente a danos desnecessários. Ponto positivo para o design da Samsung, o que não acontece nos aparelhos da Motorola.

SLOT chipset

SLOT CHIPSET dual chip, porém você precisará escolher se quer utilizar o cartão de memória ou dois chips pois ele é do tipo adaptável.

Leitor Biométrico

O leitor biométrico frontal funcionou muito bem em todas as situações.

Saída de som

Saída de som desse aparelho fica na lateral o que considero uma solução mais Inteligente por parte da Samsung. Ele também conta com resistência à agua de até 1,5 m em água doce.

Performance

Notei um BOM DESEMPENHO DE PERFORMANCE no A7 para jogos e vídeos sem nenhum travamento durante esses dias de uso. (testei sua performance ao extremo com todos os apps ligados – Waze, Youtube, Pokemon Go, Facebook, Instagram, Snapchat, MeuVivo, Spotify e app de e-mail do Google). Ele acompanha uma fonte de carregamento rápido (9Vtz), adaptador de entrada Micro USB para USB C, fones de ouvido intra auriculares.

Carregador do A7. Foto: divulgação.

Se quiser mais informações técnicas do A7 2017 entre no Vivo Tech. Para informações de valores confira o site da Loja Online da Vivo.”

Fonte: Fórum da Vivo

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Samsung
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email