Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games

Preparamos uma Retrospectiva 2018 com os melhores lançamentos do ano. Leia para conferir quais foram os games escolhidos e divirta-se!

21/12/2018 às 14:00

2018 foi um ano muito produtivo para os gamers. Isso porque foram lançados vários jogos que movimentaram o mercado. Aliás, as grandes marcas apresentaram suas novidades em feiras famosas mundo afora e as disponibilizaram para o público depois de muitos testes. Ou seja, a diversão foi garantida ao longo do período!

Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games.

Red Dead Redemption e outros jogos integram a nossa retrospectiva especial dos jogos de 2018.

Por isso, preparamos uma Retrospectiva 2018 especial para você! Aqui, vamos apresentar os seis melhores lançamentos de games que aconteceram este ano. Você já testou algum deles? Leia até o fim e conte para a gente! Inclusive, prepare-se para os próximos.

Retrospectiva 2018 Vivo Tech

O cardápio de lançamentos foi bastante variado, com opções de luta, suspense, animação e muito mais. Veja aqui a seleção!

6. Monster Hunter World

Lançado em janeiro, o jogo te permite assumir o papel de um verdadeiro caçador. Inclusive, o objetivo é matar monstros assustadores em um cenário cheio de detalhes que te fazem se sentir dentro do game. Aliás, é possível caçar em grupos (de até três jogadores) ou sozinho mesmo! Nos dois casos, a experiência é muito dinâmica.

Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games.

Uma caçada aos monstros é o desafio do jogo Monster Hunter World.

A fluidez dos movimentos faz as “caçadas” parecerem reais, com armas, perseguições e muitas explosões. Não é a toa que ele está na nossa Retrospectiva 2018. Aliás, o game está disponível para PS4 e Xbox One. Veja o trailer:

5. Crossing Souls

Disponível para PS4, PC e Nintendo Switch, Crossing Souls foi divulgado em fevereiro e se passa em 1986, na Califórnia. Aliás, foi inspirado nos arcades tão famosos nessa mesma década. Dessa forma, o game narra a história de amigos que decidem aproveitar o verão juntos, mas se deparam com um evento sobrenatural.

A partir daí, passam a viver diversas aventuras e embates. São cinco personagens diferentes, que podem ser controlados pelo mesmo jogador. Veja o trailer:

4. Marvel’s Spider-Man

Feito para PS4, o jogo da MARVEL e da Insomniac Games permite que você seja o Homem-Aranha quando quiser. Aliás, o super-herói está ainda mais experiente por conta sua mecânica de combate. O personagem tem níveis de habilidade maiores do que nas versões anteriores, com golpes feitos a partir de acrobacias no ar.

Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games.

Marvel’s Spider-Man foi um dos destaques do ano. O mais interessante é como o personagem interage com os cenários.

Um dos diferenciais da saga é a riqueza de detalhes dos cenários. Como se passam em Nova York, as batalhas acontecem em pontos icônicos da cidade. Inclusive, tudo recriado com perfeição. É como se você estivesse no local. Vale experimentar!

O começo já é eletrizante: uma cena de perseguição a um criminoso. Aliás, chegar até ele e levá-lo à justiça implica em derrotar muitos amigos. Por isso, é importante dominar os controles e acionar as teias para fugir dos tiros ao se movimentar entre os prédios da cidade norte-americana. E é aí que está o melhor do jogo: a fluidez dos movimentos faz você se sentir um verdadeiro super-herói. Por isso, ele está na nossa Retrospectiva 2018! Veja o trailer:

3. Forza Horizon 4

Um dos grandes lançamentos do ano (apresentado em outubro), o Forza Horizon 4 foi anunciado pela Microsoft como o mais vendido da série. Inclusive, o game aparece entre os mais procurados da modalidade “corrida”. A nova versão da franquia se destaca pela trilha sonora e pelos recursos gráficos bem atrativos, que contribuíram muito para a conquista da preferência do público.

Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games.

Forza Horizon 4 é um preferidos na modalidade de corrida.

Um dos principais diferenciais, segundo a desenvolvedora, é a ambientação. Assim, estações dinâmicas (outono, verão, primavera e inverno) modificam as paisagens e contribuem para o visual do festival automotivo, que acontece na Grã-Bretanha.

Para quem gosta de testar modelos diferentes o Forza Horizon 4 é um prato cheio. Isso porque dá para dirigir até 450 carros. Veja o trailer do jogo:

Inclusive, o Forza Horizon está disponível para Xbox One e Windows 10. Vale conferir se você gosta de carros, agilidade e diversão sob medida.

2. Assassins Creed Odyssey

Lançado em outubro, o game da Ubisoft se passa na Grécia Antiga e pode ser considerado um jogo eletrônico de RPG. Ou seja, as escolhas do usuário faz em toda a diferença no percurso. A primeira é optar pelo personagem: Alexios ou Kassandra (os dois têm as mesmas habilidades).

No decorrer da saga, você terá total autonomia para tomar decisões que influenciarão a evolução da história, como matar ou não um personagem. Ou então escolher um determinado local para ir. A conclusão da história, inclusive, depende dessas escolhas feitas ao longo do jogo (disponível para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One e Nintendo Switch). Veja o trailer:

1.  Red Dead Redemption 2

Apresentado em outubro, o game criado pela Rockstar Studios e publicado pela Rockstar Games te leva para dentro do personagem Arthur Morgan. Isso mesmo: a ideia é que você se sinta totalmente imerso no jogo, fazendo as ações e vivendo as experiências do protagonista.

Retrospectiva 2018: veja os melhores lançamentos de games.

Red Dead Redemption 2 é um jogo completo, cheio de aventuras e embates.

A história se passa nos Estados Unidos, em 1989, no Velho Oeste. Nesse contexto, as autoridades decidiram acabar com as últimas gangues que existiam. Morgan, por sua vez, integra uma e precisa fazer de tudo para escapar. O resultado? Muitas aventuras e desafios para serem superados!

É possível jogar individualmente ou em grupo, o que pode deixar a experiência ainda mais divertida. O jogo está disponível para PS e PS4. Veja o trailer:

E aí, o que você achou da seleção? Já testou um desses jogos? Todos são ótimas opções para curtir o recesso do final de ano. Aliás, já de olho nisso, nós fizemos uma seleção especial de games para quem tem PS4 ou  ainda Xbox 360 (clique sobre os nomes dos aparelhos para ter acesso às reportagens). E continue conosco por aqui para mais conteúdos como esse!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email