Recursos do iOS 11 que tornam a vida mais simples

As melhorias no iOS 11 tornaram as rotinas dos usuários mais fáceis de gerenciar.

A mais recente atualização de software para iPhones e iPads que chegou em setembro inclui vários recursos que tornarão as rotinas dos usuários mais fáceis de gerenciar. As melhorias no iOS 11 irão simplificar coisas como começar a trabalhar com o novo iPhone, armazenar arquivos e fotos, assim como personalizar o telefone.

Os novos iPhones se configuram a si mesmos

A Apple simplificou a configuração dos iPhones e iPads recém-adquiridos. Um novo recurso denominado “Configuração automática” leva em consideração os usuários que já eram proprietários de um dispositivo Apple – de um telefone, tablet ou notebook.

Após iniciar o dispositivo, o usuário é levado a “emparelhar” o seu novo telefone com outro dos seus dispositivos. Assim que ele for conectado, o iPhone irá automaticamente transferir, através do Apple ID, as definições e senhas de Wi-Fi, e irá facultar uma opção para baixar contatos, fotos e aplicativos do iCloud.

iPhone 8 e iPad
iPhone 8, iPad, Apple Whatch e AirPods

Para instruções passo-a-passo para uma configuração Automática, siga o nosso tutorial.  

Jamais fique sem espaço

Outra novidade presente no iOS 11 é a capacidade de limpar dados não utilizados ou desnecessários em dispositivos Apple. Gerenciar o espaço de armazenamento em iPhones sempre foi historicamente um dos grandes obstáculos, e a Apple levou isso em consideração.

Armazenamento indisponível
Armazenamento indisponível

No iOS 11, existem algumas opções diferentes para limpar o armazenamento. Um novo recurso conhecido como “Desinstalar aplicativos não utilizados” faz com que seja possível para o sistema detectar automaticamente aplicativos que o utilizador não utiliza diariamente, removendo eles do armazenamento físico do telefone. Contudo, todos os dados e definições pessoais são mantidos na nuvem e são novamente baixados assim que o usuário necessitar.

Além desse novo recurso, a Apple melhorou o backup automático de fotos e vídeos na nuvem, enquanto deleta cópias do dispositivo. Além disso, uma remoção automática de grandes anexos e históricos de grandes conversões significa que os iPhones irão evitar aglomerados desnecessários e, sempre que o usuário necessitar novamente desse anexo ou arquivo, ele irá obtê-lo instantaneamente.

Você pode ler mais sobre o gerenciamento do armazenamento no nosso blog dedicado ao Armazenamento.

Os olhos dos condutores pertencem à estrada

Tentando reforçar a segurança rodoviária, a Apple colocou novamente um novo recurso Não Perturbar no iOS 11, especificamente concebido para condutores. O telefone pode identificar o momento em que o usuário está guiando e habilitará o modo silencioso, o qual previne qualquer toque e notificações capazes de criar distrações indesejadas. O novo recurso permitirá, no entanto, que os passageiros desabilitem o modo silencioso e utilizem o telefone.

Não Perturbar no iOS 11 para condutores

A Siri é um dicionário falante

No iOS 11, a Siri se tornou muito mais útil e apresenta uma variedade de novos recursos. Os usuários podem dizer a ela para traduzir uma palavra ou frase de inglês para francês, alemão, italiano, espanhol e até mandarim. A Siri também falará em voz alta a versão traduzida, fazendo com que seja mais conveniente comunicar durante uma viagem.

Siri no iOS 11

Controles personalizáveis de telefone

No iOS 11 também existe um novo menu de acesso rápido chamado “Central de Controle”. O recurso permite aos usuários controlar o volume e brilho do telefone; assim como adiciona uma variedade de atalhos personalizáveis e recursos mais utilizados. Isso significa que os usuários podem acessar recursos tradicionalmente complicados como lanterna, cronômetro e alarme, e modo de Baixo Consumo, arrastando apenas o dedo e dando um toque.

área de controle do iOS 11
Área de controle do iOS 11

Para aprender a personalizar a sua Central de Controle, siga o nosso tutorial.

O seu modelo é um iPhone 5 ou anterior? Infelizmente, não conseguirá atualizar para o iOS 11. Para iPhones mais recentes, visite a nossa loja!


Fonte: Qelp


Veja mais sobre