Como parar de receber e-mail do Facebook?

Se você acha que as notificações no próprio app são suficientes, pode desativar a função de receber e-mail do Facebook.

17/06/2019 às 9:00

Queremos estar conectados o tempo todo. Seja para compartilhar nossas atividades ou saber o que os amigos estão fazendo. Não à toa, seu smartphone frequentemente recebe notificações do Facebook. No entanto, poucas pessoas gostam de receber tais notificações por e-mail. Afinal, elas lotam a caixa de entrada com mensagens duplicadas. Se você quer fazer isso parar e não sabe como, então essa matéria é para você. Vamos te dar o passo a passo de como deixar de receber e-mail do Facebook e outras redes.

Como fazer no computador

Dessa maneira, comecemos pelo processo no seu computador ou laptop. Abra o Facebook e clique na pequena seta azul escuro, sobre a barra também no alto da tela, bem à direita. Feito? Então, na guia que vai abrir abaixo da seta, clique em “Configurações”.

Veja o que fazer para parar de receber e-mail do Facebook.
O primeiro passo é clicar em Configurações.

Uma nova página aparece, chamada “Configurações Gerais da Conta”. E, na barra à esquerda, você deve procurar pela palavra “Notificações”, ao lado de um ícone de um globo terrestre. Clique nela para abrir a página “Configurações de Notificação”, que, em síntese, oferece as opções para você escolher.

Veja como parar de receber e-mail do Facebook.
Nesta página, você escolhe se quer receber e-mail do Facebook sobre vários tópicos.

Quer aprender a baixar vídeos de várias redes sociais?

Como não receber e-mail do Facebook?

No caso específico de receber e-mail, as alternativas que surgem são três. No item “O que você receberá”, para não receber e-mail é preciso marcar a opção “Apenas notificações sobre sua conta, segurança e privacidade”. Ou seja: se houver um problema de segurança em sua conta, é bom que o Facebook informe por e-mail.

E nenhum outro e-mail será enviado para você. Na mesma página, você pode ainda desativar as opções de receber e-mail sobre comentários em suas conversas durante vídeos ao vivo. E, da mesma forma, desativar o recebimento por e-mail de notificações sobre ofertas que você salvou.

Outras opções de notificações

Outra forma de não receber e-mail do Facebook é clicar no link
“Cancelar assinatura na parte inferior de um dos e-mails que você já recebeu da rede social. De acordo com o Facebook, todos os e-mail têm essa opção.

Entretanto, receber e-mail pode não ser a única notificação do Face que incomoda você. Nesse caso, vale a pena clicar na guia “No Facebook”, a primeira dessa página. Você verá então uma grande quantidade de opções de ativação ou desativação de notificações. Escolha o que afinal for mais conveniente para você.

Veja como parar de receber e-mail do Facebook.
Ainda em “Notificações” dá para ativar ou desativar outras opções, além do recebimento de e-mail.

Como fazer no celular

Contudo, você pode querer desabilitar receber e-mail do Facebook usando apenas o celular. Fique tranquilo, também é um processo simples.

Abra o Facebook, e então toque nas três pequenas barras no alto, à direita. Na lista que se abrirá, toque em “Configurações e privacidade”. Depois, toque mais uma vez em “Configurações” e role a lista até chegar em “Notificações”.

Veja como parar de receber e-mail do Facebook.
Toque em “Configurações” e privacidade e depois em “Configurações”.

Então, toque em “Configurações de Notificação” e uma nova listagem mostrará todas as notificações que você recebe e os canais que o Facebook utiliza. São as notificações Push, o SMS e e-mail. Notificações Push são aquelas que aparecem na tela de abertura de seu celular.

Veja como parar de receber e-mail do Facebook.
Em “Configurações de Notificação” aparecem uma lista com várias notificações que podem ser habilitadas ou desabilitadas.

Portanto, você escolhe, item a item, onde quer ou não notificações. Em comentários, marcações, lembretes, etc. E pode desmarcar a alternativa e-mail em cada uma para deixar de receber e-mail do Facebook. Aliás, se for bom para você, pode desmarcar também os outros tipos de notificação nos itens que preferir.

Como recuperar seu Facebook? Clique e confira!

Não quer receber e-mail do Linkedin e Twitter?

Contudo, é bom lembrar que outras redes sociais também enviam e-mails para seus usuários, como por exemplo, o LinkedIn. Dessa forma, o que fazer se você não quer receber e-mail do LinkedIn? Nenhum problema, afinal o processo é também superfácil.

O próprio LinkedIn disponibiliza uma página de ajuda para o gerenciamento do tipo e frequência de e-mails que envia para você. Portanto, basta seguir as instruções.

Veja como parar de receber e-mail do LinkedIn.
Página de ajuda do LinkedIn ensina a como gerenciar os e-mails que você recebe.

Entretanto, é bom ficar atento: depois de clicar em “Comunicação e em E-mail”, você deverá escolher suas preferências para receber e-mail em todas as opções apresentadas: “Conversas”, “Notícias”, “Perfil”, “Rede”, “Soluções Enterprise” e “Vagas”. Basta clicar sobre cada uma dessas palavras que o leque de opções surgirá. Assim, fica possível definir a frequência dos e-mails ou até desativá-los em cada um dos casos.

Todavia, é possível desativar a possibilidade de receber e-mail de tudo dentro de uma das opções. Veja, portanto, no exemplo do item “Conversas”. Ao desativar, deslizando o botão azul para o lado, não haverá e-mail sobre nenhum dos tópicos da lista dentro de “Conversas”.

Veja como parar de receber e-mail do LinkedIn.

Com o botão azul é possível desativar o recebimento de e-mail sobre vários tópicos.

E no Twitter? Mais simples ainda. Em cada e-mail que você recebe dessa rede social, há, no rodapé, um link para “Cancelar inscrição”. Clique sobre ele e está resolvido. Entretanto, é possível que você tenha que fazer isso várias vezes pois os e-mail do Twitter são divididos por temas. Você cancela um tema por vez.

E já que o assunto é rede social, aproveite para ler uma matéria que fizemos sobre o Facebook Lite. Boa leitura e até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email