Recado para WhatsApp: como usar no Android e iOS

Aprenda a atualizar seu Recado para WhatsApp e fique em dia com as novidades da rede que cresce cada vez mais no Brasil.

05/11/2018 às 17:00

Já somos 1,5 bilhão de pessoas usando o WhatsApp todos os meses, e trocando diariamente 60 bilhões de mensagens. Um número gigantesco, se comparado com as proporções da população. Para se manter revelante, sobretudo neste cenário, cada vez mais novas funcionalidades aparecem. É o caso do recado para WhatsApp.

As informações foram divulgadas no início deste ano por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que também detém o app de mensagens instantâneas. O recado para WhatsApp é a antiga mensagem de status, que foi substituída pelas histórias no formato foto e vídeo, que desaparecem em 24 horas. Aqui o usuário escolhe um texto pré-definido ou escreve um conteúdo personalizado, com emojis e símbolos. Bem parecido com a antiga mensagem de status.

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

WhatsApp é campeão de downloads tanto no Google Play quando na App Store.

É raríssimo alguém que não use o WhatsApp no Brasil. Ele já se tornou um campeão de downloads tanto no Google Play quando na App Store. Estar por dentro das novas funções determina o grau de envolvimento e utilidade com o app do momento. Por isso, a equipe do Vivo Tech sempre prepara conteúdos especiais sobre o assunto. Como é o caso desta matéria que explica como ficar invisível e esconder o status online no WhatsApp.

Como configurar o recado para WhatsApp no iPhone?

1. Primeiro, abra o WhatsApp e vá em “Ajustes” ou “Settings”, no canto inferior direito da tela. Depois, nas configurações do aplicativo, clique em “Perfil” ou “Profile”. Em seguida, clique sobre sua mensagem de status atual, logo abaixo de “Recado”.

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

2. Finalmente, selecione um novo status. Assim que fizer isso, clique novamente sobre o seu status atual para criar uma mensagem personalizada. Logo depois, digite o texto e toque em “Salvar”.

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

Para ver as mensagens dos seus contatos, vá até o chat e então toque sobre o nome da pessoa. Isso fica na parte superior da tela. De tal forma que o recado aparece logo abaixo do número do contato.

Como configurar o recado para WhatsApp no Android?

No caso dos smartphones Android, o antigo status agora tem o nome de “Recado”. Contudo, a novidade não elimina a função “Status”, que permite postar fotos e vídeos que somem em 24 horas. Tudo isso porque os usuários queriam uma frase ou emoji para acompanhar o nome e foto de perfil. Saiba abaixo como fazer no seu celular.

  1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontos. Ele fica no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em “Configurações”.

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

2. Em seguida, toque sobre a sua foto de perfil. Veja que o recado já está visível. Para editar, toque em cima da sua mensagem.

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

Nesse caso, os recados dos seus contatos são exibidos ao lado da foto de perfil e nome de cada um. Para visualizar, tem que entrar na lista de contatos, tocando no ícone de “Iniciar nova conversa”.

Também é possível ter acesso ao recado por meio de chat individual. Desse modo, abra a conversa com um contato e toque sobre o nome dele. Quer aprender agora como colocar vídeos e músicas em seu status? A gente ensina aqui, nesta outra matéria especial.

O sucesso do WhatsApp além da troca de mensagens

Aprenda a mexer no recado para WhatsApp.

No Brasil, mais de 120 milhões usam o WhatsApp.

Logo que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, em 2014, o número de usuários saltou e conquistou pessoas que jamais tinham tido contato com tecnologia. Só aqui no Brasil, em números do começo do ano passado, éramos cerca de 120 milhões de usuários. Esse número vem crescendo desde então. A gente usa de forma útil, e se diverte muito também. Relembre aqui algumas brincadeiras mais comentadas de 2018 no WhatsApp Status.

As chamadas “Stories” viraram uma febre das redes sociais, e o WhatsApp faz sucesso no quesito. Ele é o segundo aplicativo mais popular para compartilhamento de imagens desse tipo. Em números de usuários, os “Status”, que são vídeos curtos que somem em 24 horas, perdem somente para o recurso similar do Instagram, chamado “Stories”. Ambos pertencem ao Facebook. Cada um deles atinge 300 milhões de pessoas por dia.

Aqui no Vivo Tech, sempre contamos as principais novidades das redes sociais, por isso siga conosco para não perder nada!

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
mobileRedes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email