Que tal desbloquear seu iPhone com o rosto?

Que tal desbloquear seu iPhone com o rosto? Esse é o objetivo da Apple para o iPhone 8, que deve ser lançado em setembro.

12/07/2017 às 16:04

A gente já adorava a função de desbloqueio do iPhone com a digital, afinal, ficar digitando a senha é um saco. Mas e se fosse mais fácil ainda acessar a home? Vários sites gringos, como o Boomerang, especulam que uma das maiores novidades do smartphone será o desbloqueio com reconhecimento facial. Wow!

Sensor que lê rostos com muita precisão

O Iphone 8 traria um sensor de profundidade que registraria os rostos com muita precisão e de forma rápida, desbloqueando o celular em poucos segundos. Ele funcionaria mesmo com o dispositivo sobre outras superfícies, em vez de perto do rosto.

iPhone 8 vai ter reconhecimento facial

iPhone 8 vai ter reconhecimento facial. Foto: divulgação.

Fase de testes

O recurso ainda está sendo testado e pode não ser lançado com o novo aparelho. No entanto, a intenção é que ele substitua de vez o scanner de impressão digital Touch ID, presente desde o iPhone 5s.

Nos testes, o recurso leva mais pontos de dados do que uma verificação de impressão digital, deixando mais seguro que o sistema digital. A Apple não é precursora nisso, já que a Samsung lançou smartphones com o recurso, mas passíveis de falha.

Em testes, imagens impressas de rostos conseguiam desbloquear os aparelhos da concorrente. Já o sensor da Apple possui percepção de profundidade 3-D, o que significa que o sistema é menos provável de ser enganado por imagens em 2-D.


Fonte: Make Use Of

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AppleSegurançaTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email