Otimize o uso do seu programa de fidelidade

Saiba como aproveitar os benefícios e fazer trocas de pontos mais efetivas.

02/03/2018 às 9:12

Quando você tem um bom planejamento, simples pontos podem garantir descontos, encher o tanque de gasolina ou até trocar o carro. Mas é preciso usar o programa de fidelidade com atenção para organizar e aproveitar os benefícios.

Vamos aos números do Ibope. Entre os usuários, 68% lamentam a baixa pontuação no momento do resgate. Na sequência, estão 55% que não conseguem juntar pontos suficientes. Tem ainda 32% que reclamam sobre o vencimento rápido.

Você se identifica com alguma dessas reclamações? Se sim, atenção! Os pontos podem ser trocados por muitos itens, além dos mais tradicionais, como passagens e créditos de celular.

No Vivo Valoriza, os benefícios incluem, sim, recarga, aparelhos e serviços. Mas tem ainda descontos em cinema e gastronomia, só para citar alguns.

Dotz, Tudo Azul, Multiplus, Netpoints e Smiles também investem na variedade para atrair clientes. Entretanto, cada programa conta com uma proposta. Na maioria dos casos, os pontos são adequados à atividade da empresa. Mas no geral, você ganha conforme suas rotinas diárias, e pode potencializar essas vantagens.  

Defina seu objetivo e trace uma meta

Quer trocar de carro, celular ou viajar? Antes de mais nada, entenda a sua necessidade ou desejo. Assim, você consegue escolher um programa de fidelidade mais adequado e saber no que focar. Ou seja, se a ideia é trocar de carro, opte por um cartão automotivo.

No caso de programas por utilização de serviço, como o Vivo Valoriza, você acumula pontos conforme os valores da sua conta. Para aumentar a pontuação, use também cartão de crédito Vivo Santander ou Vivo Itaucard.

Concentre gastos

Pague tudo que puder em um único cartão. Afinal, quanto mais pontos você conquista, mais próximo da sua meta fica.

Atenção ao vencimento dos pontos

Os programas ou bancos oferecem extrato dos pontos acumulados e a validade. Fique atento ao vencimento e use estratégias de conversão ou compras para aproveitar o programa de maneira mais efetiva. Acompanhe o extrato e analise toda a variedade de troca disponível.

No Vivo Valoriza, os pontos são válidos por 36 meses. Para acompanhar seu saldo, entre no Meu Vivo e consulte saldo e verifique os produtos e serviços disponíveis.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email