Conheça os 157 novos emojis que deixarão conversas e posts mais divertidos

Lançamento deste ano da Emojipedia prioriza diversidade para deixar seus posts e mensagens mais atuais

19/06/2018 às 14:00

Você conhece a Emojipedia? Se não, dá um pulinho lá. Todos os emojis disponíveis estão no site, e você pode achar exatamente o que procura. O mecanismo de busca é excelente e organizado em nada menos que 32 categorias. Tem para todos tipos físicos, gostos e emoções, além de lugares, animais, comidas, objetos do dia a dia etc.

E, como faz todos os anos, a Emojipedia lançou agora mais figurinhas. Aliás, os 157 novos emojis valorizam a diversidade, um dos temas do momento no planeta. Isso é ótimo, afinal as ferramentas virtuais devem mesmo espelhar nossa humanidade e nossa época.

É óbvio que você já viu e/ou usou emojis. Vários sites, redes sociais e serviços, como WhatsApp, Hangouts, iMessage, Facebook, Twitter, reúnem um enorme número de pictogramas. Aliás, esse é o termo em português para emoji. São aquelas figuras que nos ajudam na hora de transmitir alguma ideia, intenção ou pensamento.

A grande enciclopédia

São tantos e tantos pictogramas que, já em 2013, o australiano residente em Londres Jeremy Burge resolveu reuni-los na Emojipedia. Aliás, o site é a grande enciclopédia de emojis disponível atualmente. Tem catálogos completos de todas as empresas que os utilizam e informações avançadas sobre cada um deles.

Além disso, a Emojipedia funciona como uma central de notícias sobre o mundo dos emojis. Por meio dela, é possível descobrir as últimas atualizações pictográficas da internet, com registros de alterações e imagens. Tem até mesmo um Dia Mundial do Emoji – 17 de julho.

Quer saber os emojis mais utilizados no Facebook e Messenger? São estes:

Emoji mais usado é o de sorriso, seguido pelo de corações nos olhos

No Brasil, o preferido é um sinal de que as pessoas estão mais apaixonadas – ou encantadas por algo. Olha só qual emoji nós, brasileiros, usamos com mais frequência.

Carinha com corações é o favorito dos brasileiros

 

De onde vem o termo

Emoji é uma palavra japonesa, junção dos termos e (imagem) e moji (personagem). Pois a ideia é a representação visual de alguma situação. Contudo, os emojis aumentam as possibilidades de expressar sentimentos e ações em uma conversa por texto. Atenção: os emojis diferem dos emoticons, que são a aplicação de caracteres para demonstrar emoções.

Os primeiros emojis foram criados pelo japonês Shigetaka Kurita, na metade dos anos 1990. Porém, eles se espalharam pelo mundo a partir da década seguinte, especialmente com a popularização dos smartphones.

A nova coleção de 2018

A Emojipedia, como faz todo ano, anunciou os novos emojis que estarão disponíveis agora em  2018. Dessa forma, a nova coleção é um tributo à diversidade na raça humana e da vida na Terra. Assim, as figuras divulgadas incluem novas opções de cabelos, como ruivo, branco, crespo e ainda um careca. Também teremos rosto com calor, congelado e com ar festivo. Além disso, há novos animais, como canguru, lhama e lagosta. Ao todo, são 157 novos emojis, o que leva o total em uso no mundo para incríveis 2.823 figurinhas.

Veja todos os emojis da coleção 2018:

Observe com atenção as simpáticas figurinhas:

  • Notou que tem um novo emoji apaixonado, cheio de corações?
  • Porém, há festeiro, de chapéu e língua de sogra!
  • Pois existe também uma morrendo de frio, outro com muito calor.
  • E ainda um super-herói, um supervilão, pernas, pés, um osso, um dente.

São várias cores de cabelo, muitos tons de cor de pele. dessa forma, tudo pela busca da máxima diversificação e da representação mais próxima possível de cada um.

Entre os novos animais você vai encontrar a arara, pavão, texugo, cisne, hipopótamo, guaxinim, lagosta, canguru e até mesmo um mosquito.

Também na lista estão objetos ligados às ciências, como um ábaco, jaleco, espiral de DNA, placa de Petry, tubo de ensaio e um ímã. Aliás, há outros objetos: extintor de incêndio, bandeira pirata, peão de xadrez, vassoura, alfinete de segurança, peça de quebra-cabeça, vassoura, panela, um rolo de papel higiênico e outras itens.

Uma bola de baseball, um skate, um frisbee, uma bota de alpinismo e uma bússola são itens ligados a esportes. E também alguns alimentos estão na nova lista, como o cupcake ,bolo, biscoitos, a manga e o sal.

Você também pode ver todas as novas figurinhas neste filme:

As datas de lançamento

A Emojipedia também liberou o Unicode 11.0. Dessa forma, trata-se da ferramenta para que os desenvolvedores das empresas possam disponibilizar os novos emojis de acordo com seus próprios calendários. Assim, após o lançamento você poderá os novos emojis em plataformas como WhatsApp e Facebook. E também nas coleções exibidas pelos teclados dos celulares Android de todas as marcas e iPhones.

E quando serão esses lançamentos? De acordo com a Emojipedia, o cronograma é o seguinte:

Entre junho e agosto

  • Twitter
  • EmojiOne
  • Facebook
  • Microsoft

Entre setembro e dezembro

  • Google
  • Apple

De janeiro a fevereiro do próximo ano

  • Samsung

Em data desconhecida

  • WhatsApp

Emojis não oficiais

Você gosta muito de emojis? Quer ainda mais do que os oferecidos pelas plataformas e seus teclados? Bem, sempre é possível aumentar a coleção com emojis não oficiais.

No Google Play você encontra vários apps com emojis de todos os tipos. Aliás, alguns são muito legais. Apps com teclados oferecem até 3 mil emojis diferentes. Tem papel de parede com emoji, emoji da Disney e até um bloqueio de tela com emojis. Divirta-se!

E no site da Emojione, produtora de emojis que os faz um a um, sempre a mão, você pode ver 2.666 figurinhas diferentes. Assim, consegue licenciá-las para seu uso próprio. Confira que são três modelos diferentes de licença, dependendo do uso que será dado aos emojis.

Gostou deste artigo? Aprendeu tudo sobre emojis e está aguardando a chegada dos novos? Que bom! E já que falamos sobre diversidade, você pode saber mais sobre o assunto neste artigo bem legal do Vivo Tech: Tudo sobre o movimento Queer e feminino nos games.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email