Precisa reservar hotel? Listamos os 4 apps com as notas mais altas na Apple e Play Store

Antes de viajar, confira quais são os aplicativos que possuem a melhor pontuação na Play Store e na loja de aplicativos da Apple.

27/02/2018 às 8:37

Como um “pseudo-nômade”, aficionado por conhecer novos lugares, você já pensou em conferir quais são os aplicativos preferidos das pessoas que, assim como você, sempre procuram pela melhor acomodação? Ou pela opção mais barata?

É exatamente isso que este texto se propõe a fazer: reunir os aplicativos com uma boa pontuação na Play Store e na loja de aplicativos da Apple, e listá-los por ordem crescente. Assim você poupa tempo, dinheiro e, de quebra, garante uma ótima estadia.

Booking, o app curinga do Brasil

4.7 na Play Store | 4.8 na Apple Store

De acordo com as avaliações da Apple e Play Store, Booking é o melhor amigo dos viajantes. Não apenas por oferecer os melhores preços, mas também por disponibilizar informações sobre possíveis destinos e ser claro e objetivo sobre suas políticas de reembolso e cancelamento. Se você nunca planejou uma estadia por lá, pense em viver essa experiência.

Mas, antes, pergunte-se se sua viagem é a trabalho ou por lazer. Se você não fizer essa reflexão antes de instalar o Booking, a ferramenta obrigará você a parar e refletir na primeira tela – logo após angariar sua intenção de destino, além de detalhes sobre data de ida e volta. A quantidade de hóspedes também será solicitada.

Print do aplicativo Booking para reserva de hotel

Caso queira adicionar alguma informação para refinar o resultado da busca, aguarde a segunda tela, que vem logo após você clicar no botão “Vamos lá!”. Falando nisso, entre as opções dos “Filtros”, há três bem interessantes: “Cancelamento gratuito”, “Ofertas” e “Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida”. Os nomes são autoexplicativos, é claro, e demonstram o quanto a ferramenta está disposta a oferecer um mecanismo específico e detalhista de resultados.

Hotel escolhido? Siga para as informações gerais sobre ele – aqui entram fotos, localização, políticas de funcionamento, avaliações e comentários. Se a visão macro agradou você, é hora de ir para a micro e selecionar quartos.

O único ponto “controverso” do Booking é que enquanto você está pesquisando por acomodações, a ferramenta fica lançando informações sobre outras pessoas interessadas. A sensação é a de que você está em um jogo e qualquer movimento precipitado poderá se tornar decisivo na sua batalha pelo menor preço.

Print do recado do Booking para reserva de hotel

Agoda, um aplicativo diferente para quem deseja economizar

4.5 na Play Store | 4.8 na Apple Store

O Agoda leva o título de aplicativo menos intuitivo – pelo menos quando comparado aos outros desta lista. Isso porque sua lógica de navegação é a mais dissemelhante. Por exemplo, ao invés de acessar os “Filtros” e “Ordens” antes da listagem de hotéis disponíveis no destino, você faz isso depois, quando já tem noção do que há no mercado.

Falando em opções de filtragem, elas não são generosas, tampouco detalhistas. Mas os valores listados são baixos. Inclusive, Agoda e Skyscanner são as ferramentas que divulgam os preços mais baixos. Dependendo do seu objetivo de viagem, bem como do seu destino, vale a pena conferir o que ambos oferecem.

Sobre os detalhes do quarto, a ferramenta não decepciona. Há inúmeras fotos, informações e o principal: uma área para realizar comparações. Ou seja, após escolher uma acomodação, você compara ela com outras para entender qual o melhor custo-benefício. Confira na imagem abaixo para entender melhor a opção:

Print-da-tela-do-aplicativo-Agoda

Por fim, para finalizar a reserva do quarto, você pode fazer uma conta no Agoda ou “continuar como hóspede”, o que significa que você poderá finalizar sua compra pelo aplicativo sem criar vínculos com o fornecedor; através de um endereço de e-mail participar. Interessante, bem interessante quando o usuário tem urgência na reserva e não pode perder tempo completando inúmeras telas.

Skyscanner, um app para encontrar o menor preço

4.5 na Play Store | 4.7 na Apple Store

É a segunda vez que mencionamos o Skyscanner no Vivo Tech. A primeira foi em um texto sobre apps para encontrar passagem aérea barata, afinal, ele é uma das ferramentas mais competentes nesta tarefa. E na busca por hospedagem barata, não deixa a desejar. Inclusive, dá para perceber que ele foi desenvolvido com esse objetivo, pois em “Filtros”, não há nada além das opções “Valor da estadia” e “Avaliações”, que normalmente são deixadas pelos clientes.

Se você precisa de uma ferramenta que filtre a partir de informações como acessibilidade, conforto do quarto, café da manhã, localização da hospedagem etc, é melhor migrar para outro aplicativo. O Skyscanner é perfeito para quem viaja com frequência, principalmente a trabalho, e não necessita de condições especiais para se hospedar.

Sobre a funcionalidade do app, ao contrário dos nomes acima citados, você não reserva nada por ele. A ferramenta serve apenas para compilar todas as ofertas que existem na Web. Isto é, ela faz uma varredura nos resultados dos mais diversos sites, desde os oficiais, até aqueles que, em um primeiro momento, não parecem tão confiáveis, e sugere o menor preço. A partir daí, é com você.

Skyscanner, um app para encontrar o menor preço

Fique atento às regras de reembolso e cancelamento. Como você está reservando por um lugar “alternativo”, nem o Skyscanner, tampouco a rede de hospedagem se responsabilizam por possíveis imprevistos. Portanto, dois conselhos: tenha certeza de tudo, principalmente datas, quando for reservar por essa ferramenta. Ou confira na descrição do hotel quais são os seus “direitos”.

Com o Decolar você planeja sua viagem do início ao fim

4.5 na Play Store | 4.7 na Apple Store

Com o Decolar você pode planejar a sua viagem do início ao fim. Da passagem, aos passeios e transfers. Mas como este texto aborda apenas o assunto “hospedagem”, ao entrar no aplicativo, você deve selecionar a opção “Hotéis”, logo no topo. Insira seu destino, bem como as datas e selecione “Procurar”, no rodapé da tela. Feito isso, você será direcionado para a área que reúne todas as opções, bem como as funcionalidades da ferramenta.

Ao contrário do Skyscanner, neste aplicativo você pode utilizar as opções “Filtro” e “Ordem” para refinar sua pesquisa. Em “Filtro”, as mais interessantes são “Perfil da Viagem” e “ Ofertas”. Selecionando o primeiro, você recebe uma relação de hotéis de acordo com o objetivo da sua viagem. Ao optar pelo segundo, o Decolar seleciona as redes que oferecem descontos a partir de 20% ou descontos específicos para quem está reservando pelo smartphone.

Com o Decolar você planeja sua viagem do início ao fim

Depois de escolher uma das opções listadas, é hora de conferir as informações sobre o quarto e a rede de hotéis. E, mais uma vez, a Decolar não fica à mercê de críticas. Você não só encontra fotos, descrições e benefícios sobre o local, como também tem acesso aos comentários realizados por outras pessoas que já se hospedaram ali.

Hospedagem escolhida? Você finaliza a compra sem sair do aplicativo, e aí as “políticas de cancelamento se tornam mais flexíveis. E faz tudo isso com muita rapidez. A área para “Finalizar sua compra” é bem objetiva e não vai ocupar muito do seu tempo. No máximo 10 minutos.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email